Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 14 de julho de 2012

Tempestade solar de entrada: agências federais fornecem informações inconsistentes e confusas

Por

Visualização de uma labareda solar e das ondas de partículas carregadas conhecido como ejeção de massa coronal
(NASA Solar Dynamics Observatory)

Update, 21:53: NASA respondeu a perguntas sobre a sua previsão e diferenças com o NOAA. Scroll down to the bottom of this post. Desça até o final deste post. Enquanto isso, NOAA produziu um vídeo excelente sobre este evento - clique aqui para ver .
Uma onda de plasma provocada por um surto de classe X solares , o tipo mais intenso, está se dirigindo para a Terra. Esta explosão de partículas carregadas, conhecida como uma ejeção de massa coronal (CME), está previsto para acender uma tempestade geomagnética na Terra no fim de semana. NOAA prevê que será menor, talvez moderado. Nasa diz que vai ser moderada a grave.
Eu pergunto: qual a intensidade é que vai ser e porque estão essas agências de ciências duelando na mesma página?
A intensidade das questões entrada CME.
Se direto da NOAA, e a consequente tempestade geomagnética é menor, não é grande coisa. Isso significa que as altas latitudes poderiam ser tratados com algumas auroras brilhante no fim de semana com poucas, se alguma, sem efeitos negativos sobre a Terra e satélites em órbita ou a grade de energia.
Por outro lado, se o da NASA, diz que a tempestade geomagnética é forte a severa, satélites em órbita poderiam ficar desorientados e da rede elétrica, de acordo com a NOAA , pode experimentar "problemas de tensão generalizada de controle" entre outros assuntos. Aurora pode ser visto tão distante para o sul como em Alabama e norte da Califórnia.



Vídeo do Solar X-classe de quinta-feira chama solar cortesia da NASA Laboratório de Dinâmica
Previsões da NOAA e da Nasa sobre o CME também diferem sobre o tempo.Ontem à noite, a NOAA previu a chegada a 01:00 de sábado da CME, enquanto a Nasa projeta as 6:20 am sua chegada. NOAA, desde então, tem revisto a sua estimativa para 09:00 e a NASA sua estimativa para 5:17 am
As diferenças nestas previsões levantar a questão por duas agências do governo não estão a coordenar e emitir uma previsão clara e consistente com estimativas da incerteza.
Considere o seguinte cenário: Um furacão está se aproximando da costa . E se uma agência governamental dos EUA previu que a tempestade iria fazer impactos em uma categoria de 1 a tempestade de categoria 2, talvez, na pior das hipóteses, enquanto a outra agência a prever a tempestade atingir a categoria 2, 3 ou mesmo o nível 4? Imagine a confusão generalizada que se seguiria. Como é que alguém sabe se e como se preparar?
Há uma razão para o Centro Nacional de Furacões trabalha de perto com escritórios locais do Serviço Nacional de Meteorologia para coordenar furacão e informações tempestade tropical.
Isso precisa acontecer com NOAA e NASA e clima espacial.
As diferenças entre as previsões de tempestades geomagnéticas para o fim de semana, provavelmente, refletem diferentes papéis e responsabilidades em clima espacial das duas entidades.NOAA é a fonte oficial da nação de alertas, relógios e avisos sobre o clima espacial e seus impactos. Principal motivação da NASA para a previsão do clima espacial é mais especializado para "responder às necessidades de espaço de tempo de missões robóticas da NASA".
Com base nessas diferentes funções, afigura-se informações da NOAA deve ser considerado. Mais credível para os impactos na Terra e a NASA a fonte que vem de uma nave espacial .Mas enquanto NOAA pode muito bem ser a fonte "oficial" de informações para o nosso planeta, o público e a mídia tomam o que a NASA diz a sério e emitem previsões baseados na Terra via NASA .
Citando informações da NASA, o muito popular site SpaceWeather.com escreve [negrito meu transmite ênfase adicionada] "De acordo com a previsão de uma pista preparada pelos analistas no [NASA] Goddard Space Weather Lab, o CME vai atingir a Terra em 14 de julho cerca de 10: 20 UT (+ / - 7 horas) e pode provocar fortes tempestades geomagnéticas ".
Contraste isso com a afirmação da NOAA em sua página de Facebook público ontem à noite para esperar [negrito meu transmite ênfase adicionada] "apenas ataques geomagnéticos menores aqui quando a explosão chega provavelmente no sábado , com impactos visíveis para poucas pessoas."
As discrepâncias entre NOAA e informações da NASA são agravadas pelo fato de suas atualizações Web site principal (em SpaceWeather.gov ea NASA Goddard Space Center Weather ) raramente são acessíveis ao leigo.
Considere mais recente atualização da NOAA , repleto de siglas e termos técnicos que os não-especialistas são propensos a ter dificuldade para entender:
A última execução do modelo agora indica a CME associada a R3 ontem (Strong) evento em Blackout Rádio afetará o campo magnético da Terra em torno de 9:00 am EDT (1300 UTC), no sábado, 14 de julho. SWPC está prevendo categoria G1 (Minor) de atividade de tempestade geomagnética, então, com uma chance de G2 (moderada) em níveis, às vezes através de 15 de julho. O S1 (Minor) tempestade de radiação solar persistirá apenas acima do limiar do evento. Região 1520 tem decaído nas últimas 12 horas, mas ainda é potencialmente eruptiva.
Aqui está um excerto do mais recente atualização da NASA - que não é melhor:
Com base em modelos heliosféricos preliminar realizado no Centro de Clima Espacial da NASA GSFC, estima-se que o CME pode ter impacto na Terra , Messenger, Spitzer, MSL, Marte. As simulações indicam que a vanguarda do CME irá atingir a Terra em cerca de 14 de julho de 2012 às 09: 17Z (mais ou menos 7 horas). A gama de cerca de esperado estimado do máximo Kp (Kp é uma medida dos níveis de perturbações geomagnéticas que variam 0 - 9) é 6-8 (moderada a grave).
Por que estas agências em destaque não publicaram previsões e explicações em Inglês simples em seus sites principais dos eventos para atrair a atenção da mídia?
Este é um triste estado de coisas e eu tenho que dar notas a NOAA e NASA muito baixas para os seus esforços de comunicação espaço de tempo.
Reconheço plenamente previsão de eventos meteorológicos no espaço é incrivelmente desafiador e complexo e que estas duas agências têm diferentes cientistas com diferentes conjuntos de conhecimentos e ferramentas diferentes em suas caixas de ferramentas.
Mas isso não exime as agências federais de trabalhar em conjunto para fornecer informação clara e consistente.
Em algum ponto no futuro - especialmente com o ciclo solar se aproximando de seu pico, é possível que uma tempestade geomagnética grave pode ameaçar a Terra, com sérias implicações para a navegação por satélite e nossa rede elétrica.
As apostas são altas, e é uma pena, no momento, não podemos confiar no governo Federal para fornecer particularmente útil de informação harmonizada,.
(Nota: Esta manhã, entrei em contato tanto NOAA e a Nasa a comentar sobre estas questões, e ainda não recebi respostas, exceto da NOAA para afirmar que eles são a fonte oficial de previsões do clima espacial e vou publicar qualquer coisa mais substancial que eu ouvir de volta de qualquer um. agência.)
NASA resposta a este post do blog, e-mail 05:14 ET, publicado 09:53
1) Por que essas projeções diferente neste caso?
Os cientistas da NASA e dos funcionário da NOAA para previsão do tempo usam diferentes métodos e modelos para o seu trabalho.Estimar o nível de atividade geomagnética tempestade que irá resultar de uma CME é difícil até que os fluxos CME últimos sonda da NASA, ACE e a velocidade CME e orientação dos campos magnéticos podem ser medidas diretamente.Nos últimos anos, tanto a NASA e a NOAA ter derivado métodos para estimar a velocidade inicial da CME apenas depois de ter levantado do sol usando imagens da missão STEREO da NASA. Ambos os grupos também fazer suposições sobre a orientação provável do campo magnético quando a CME afeta o sistema Terra. Diferentes conjuntos de variáveis, modelos, versões de modelos e parâmetros são usados. Métodos NOAA tem mais teste e validação de história e de forma correcta compõem um sistema operacional. Trabalho da NASA é melhorar continuamente o estado da arte na compreensão do clima espacial. Embora essa explicação simplifica excessivamente os diferentes métodos no lugar da NOAA e da Nasa, os aspectos ilustram as principais razões pode-se prever variações na informação postada projeção de evento para evento. É interessante notar que uma vez que as indicações iniciais, os dados adicionais tornaram-se disponíveis e os dois centros estão convergindo para uma imagem consistente.
2) Por que não fazer NASA e NOAA coordenadas previsões meteorológicas do espaço para garantir uma mensagem consistente para o público?
NASA e NOAA e muitos outros profissionais meteorológicas espaciais continuamente se comunicam, compartilham dados e perspectivas de ações durante esses eventos do clima espacial. Dito isto, o Serviço Nacional de Meteorologia Espacial Centro de Previsão de Tempo é fonte oficial da nossa nação de alertas espaço de tempo, relógios e avisos. Aqueles que dependem de informações meteorológicas do espaço são sempre aconselhados a consultar as previsões oficiais. Aqueles que gostam de testemunhar o progresso da ciência e da capacidade de nossa nação para continuamente melhorar as suas capacidades de previsão também irá desfrutar após o trabalho dos pesquisadores da NASA, pois permitem a criação de sistemas de nossa nação previsão de próxima geração.
http://www.washingtonpost.com
via: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br





_________

Lisa Teixeira
Julho / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário