Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

OS SEGREDOS DA MAÇONARIA REVELADOS


Existem algumas senhas e palavras secretas que identificam o Grau do maçon em cerimónias mas essa identificação é feita por um simples aperto de mão em sociedade outros diversas formas identificam o nosso Grau Maçônico.
Irei descrever os sinais, apertos de mão, as senhas secretas mais comuns, pois são os que mais vemos pelas ruas e na nossa politica de forma a que vocês compreendam o que se passa a frente dos vossos olhos sem se aperceberem.

Os políticos são em regra geral, Maçon de baixo grau e por isso, os sinais que irei exemplificar, cobrem por quase completo, aqueles que se passam na politica a nível nacional.

1º GRAU BOAZ

É a palavra secreta ou que serve de passe na Iniciação do 1º grau Maçónico que se refere a um dos pilares do templo do rei Salomão.

Boaz era também o nome maçónico da Torre Norte do WTC , a 1ª a ser atingida no dia 11 de Setembro…11 é o numero maçónico que tem como significado oculto “ a destruição “





O exemplos acima é do aperto de mão de um aprendiz Maçon, ele coloca o seu polegar sobre os nós dos dedos da outra pessoa.



Este é o exemplo entre 2 aprendizes durante um aperto de mão.
Durante cerimónias Maçónicas, existem diálogos decorados que são trocados durante o aperto de mão, mas em sociedade ou perante o olhar de “ profanos “ é o aperto de mão que os identifica.



A imagem acima é o sinal de um Aprendiz.

È a posição em que toma o juramento Maçónico com uma bíblia na mão, pois a maçonaria atrai imensos católicos e são precisos nos diversos graus.




A imagem acima, é o sinal Maçónico que por gestos o nível de Maçon após o Juramento, neste caso mais uma vez, o Aprendiz. O sinal, é um movimento de mão aberta a passar pela garganta, uma alusão á pena pelo juramento feito.

” Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e o meu corpo enterrado na areia da Praia “

2º GRAU SCHIBOLET

É a palavra que serve de passe no 2º Grau maçónico.

Esta palavra dizem ter sido retirada da Bíblia ainda no velho testamento de uma história Bíblica que relatava o confronto de Jefté, general de Gileade contra o exercito de Efraím. Estes 2 povos eram difíceis de distinguir visualmente e Jefté, por forma a destruir de vez com o exercito de Efraím, resolveu, após a guerra a forçar todos os homens a proferir uma palavra. A palavra escolhida foi Schibolet, pois a população de Efraím pronunciava o S de forma diferente, dizendo, Sibolet sendo imediatamente detidos e mortos.

Esta palavra significa na maçonaria “ O Caminho “.

A imagem abaixo representa o aperto de mão entre 2 Maçon de 2º Grau (Companheiro)

É um aperto de mão quase normal onde os Maçons colocam o seu polegar fazendo pressão entre o espaço nos nós dos dedos indicador e médio.





O gesto descrito é aposição de juramento de um Maçon de 2º grau Maçom Companheiro; em que a mão esquerda repousa sobre uma bíblia, 1 compasso e 1 esquadro.


Este sinal abaixo identifica o seu nível, a sua penalidade por quebra de juramento…”” Que o meu peito seja aberto e o meu coração arrancado e dado a bestas selvagens.


3º GRAU JACHIN

É o nome da outra coluna do Templo do Rei Salomão e o nome Maçónico da Torre Sul do WTC e é a palavra passe de um Mestre Maçon do 3º Grau.




É mais uma vez um aperto de mão quase normal mas o Maçon de 3º Grau coloca o seu polegar fazendo pressão sobre o Nó do dedo Médio.



Esta é a posição de juramento sobre a Bíblia, Compasso e Esquadro.



Este é o sinal que identifica este Maçon e a sua penalidade por quebra de juramento…

“ Ter o meu corpo cortado, as minhas entranhas retiradas e tornadas em cinza que será lançada aos 4 ventos “

4º GRAU TUBALCAIM

É a palavra secreta ou que serve de passe no 4º Grau maçónico.
Tubalcaim é dito ter sido o primeiro a trabalhar Cobre e Ferro.





5º GRAU MACABEUS

É a palavra secreta ou que serve de passe/senha no 5º Grau Maçónico e significa o “ Inicio da Maçonaria “ mas que actualmente é usada quando se referem a um Maçon Morto ou falecido.



Este aperto de mão é chamado de “ Pata de leão “


Consiste em abraçar a mão da outra pessoa com o nosso polegar e dedo mindinho e ter os outros 3 esticados tocando o pulso da outra pessoa. Os 5 pontos da Irmandade. Os Maçons tratam-se por “Irmãos" ao contrário da Carbonaria que se tratavam por “ Primos “.

Abaixo um exemplo formal de um comprimento entre Maçons:






Só os verdadeiros Maçons usam este comprimento ou seja depois do 3º Grau.


Os 5 pontos são;

1 -Pé no pé
2 – Joelho no Joelho
3 – Peito no peito
4 – Mão nas costas
5 – Face na face

Nesta posição, o Maçon de maior Grau sussurra “ Mah-Ha -Bone baixo ao ouvido do Maçon menor, demonstrando e impondo o seu poder sobre ele. Mah-Há-Bone é uma palavra que nenhum Maçon profere sem ser nestas circunstancias.


Pedido de ajuda ou sinal de pânico ou problemas.


Certamente que já viram um politico em crise a levantar as duas mãos durante um discurso.

Regra geral, todos os políticos usam as mãos quando falam mas segundo as regras da Boa educação, é deselegante gesticular enquanto se fala mas os Maçons, regra geral também falam com as mãos e este sinal é como que uma rendição, como dizer, “ chega “ nada a fazer “ Ajudem “

Tudo descrito até agora representa o Básico em Maçonaria que inclui: A Politica Mundial, Musica, Cinema e Televisão.




Dan Brawn é um Maçon que pensa que ( todas ) as pessoas são parvas e na verdade até o são na sua grande maioria, pois o mesmo já vendeu 80 Milhões de livros e quem os lê, fica a pensar que o escritor pertence aos Illuminati.

Ver as coisas na forma de ficção ou mentira é a melhor forma das pessoas enfrentarem a realidade, pois tal como algumas pessoas passaram por essa fase de desilusão ao perceber que praticamente o que pensava, ser a suposta realidade, não passa de uma propaganda mundial.









Fonte: http://filhosdoarquiteto.blogspot.com.br




_________

Lisa Teixeira
Julho / 2012

4 comentários:

  1. Achei um cara que resolveu publicar em uma editora dessas livres um livro com tudo que eles passam, fazem e estudam no primeiro grau da maçonaria...
    to me segurando pra comprar parece que tem coisa ali que todo mundo deve saber mesmo, o cara parece ser um ex maçom que não esta contente. segue o link de onde eu achei o livro, https://www.clubedeautores.com.br/book/140743--Maconaria_Revelada acho importante a gente ficar por dentro do que esses caras andam fazendo por ai em suas reuniões.

    ResponderExcluir
  2. Baixar o Documentário - Maçonaria Revelada - Dublado - Pela primeira vez, templos maçônicos espalhados pelo mundo abrem as suas portas e permitem a filmagem exclusiva das nossas câmeras - http://mcaf.ee/bniut

    ResponderExcluir
  3. Jurais e prometeis, por vossa livre vontade, por sua honra e vossa fé, em presença de GADU e de todos os maçons espalhados pela superficie da Terra, NUNCA REVELAR os mistérios da Maçonaria que vos forem confiados, senão em loja regularmente constituída, NUNCA ESCREVER, GRAVAR, TRAÇAR, IMPRIMIR OU EMPREGAR QUAISQUER OUTROS MEIOS.
    Lembre do seu Juramento IIRR.'.

    ResponderExcluir