Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

MESTRIA E AUTODOMINIO


MESTRIA E AUTODOMINIO
MEDITANDO COM SAINT GERMAIN


A Verdade da Vida é que não se pode desejar uma coisa, que não seja possível a esta coisa manifestar-se em algum lugar do Universo. Quanto mais intenso for o sentimento con­tido no desejo, tanto mais depressa este se realizará. Se, entretanto, alguém for tão insensato a ponto de desejar alguma coisa que possa prejudicar a um outro filho de Deus, ou a qualquer outra parte de Sua Criação, então essa pessoa pagará a penalidade com discórdia e fracasso, em alguma expe­riência de sua vida.
É muito importante compreender plenamente que o desígnio de Deus para com cada um de Seus filhos é a abundância de todas as coisas boas e perfeitas. Ele criou a Perfeição e investiu cada um de Seus filhos exatamente com o mesmo poder. Também eles podem criar e manter Perfeição, expressar a SABEDORIA de Deus sobre a Terra e tudo quanto nela existe. O ser humano foi criado, originariamente, à Imagem e Semelhança de Deus. A única razão pela qual nem todos manifestam Seu Domínio e Majestade é pelo fato de não usarem sua Herança Divina — aquilo de que todo indivíduo é dotado e com que é destinado a governar seu próprio mundo. Então, não estão obedecendo à Lei do Amor, através da qual se derramam bênçãos e paz a toda Criação.
Isto lhes acontece pela sua falta de capacidade em aceitar e reconhecer a si próprios como Templos do Mais Alto Deus Vivo, e de guardar este conhecimento com eterna gratidão. A humanidade, na sua atual limitação aparente de tempo, espaço, conceitos e valores distorcidos, acha-se nas mesmas condições de uma pessoa necessitada a quem estendesse uma mão cheia de dinheiro. Se o referido indigente não desse um passo avante para receber o dinheiro que se lhe oferecia, como poderia, jamais, obter os benefícios que este lhe poderia trazer?
“A massa da humanidade está hoje exatamente nesse estado de consciência e nele continuará mergulhada, até que os humanos aceitem a Deus dentro de seus corações como o SUPREMO AMOR GOVERNANTE, o DOADOR e o AUTOR de todo o BEM que sempre desejaram para preencher suas vidas com plenitude e bem-aventurança”.
O eu pessoal de todo indivíduo deve reconhecer, completa e incondicionalmente, que a atividade exterior ou humana da consciência nada tem, absolutamente, que lhe seja próprio. Mesmo a energia, pela qual se reconhece o Grande Deus Inte­rior, é irradiada para o eu-pessoal pelo Grande Ser Divino Interior.
“Amor e glorificação ao Grande Eu Interior e a atenção mantida focalizada sobre a Verdade, a saúde, a liberdade, a paz, a fartura, ou qualquer outra coisa que desejardes para correto uso, trarão à manifestação para o vosso proveito e de vosso mundo — se com persistência os conservardes em vossa consciência (pensamento e sentimento).
Isto é tão certo como existe uma Grande Lei de Atração Magnética no Universo”.
“A Eterna Lei da Vida é: O QUE PENSAIS E SENTIS ATRAIREIS PARA O MUNDO DA FORMA, onde está vosso pensamento, aí estais, porque sois vossa própria Consciên­cia e vos tomareis naquilo sobre que meditais”.
Quando alguém permite que sua mente se demore em pensamento de ódio, condenação, concupiscência, inveja, ciúme, crítica, medo, dúvida ou desconfiança, e admite que esses sentimentos de irritação sejam gerados dentro dele, certa­mente terá discórdia, fracasso e infortúnios em sua mente, corpo e mundo. Enquanto ele permanecer consentindo que sua atenção se prenda a tais pensamentos - tenham eles por objeto nações, pessoas, lugares, condições ou coisas - está absorvendo aquelas atividades na substância de sua men­te, de seu corpo e de seus negócios. De fato, ele está induzindo - forçando-as - a que entrem em sua experiência.
“Todas essas atividades discordantes atingem o indivíduo e seu mundo, através de seus pensamentos e sentimentos”.
O sentimento muitas vezes se manifesta impetuosamente, antes mesmo que se possa controlar os pensamentos captados pela consciência externa; tal experiência mostrar-lhe-á como é grande a energia, dentro de suas múltiplas criações - criações estas que ele acumulou pelo hábito.
A atividade de Vida designada como sentimento, é o ponto menos resguardado da consciência humana. É a energia acu­muladora, pela qual os pensamentos são impelidos para dentro da substância atômica, e assim, pensamentos se tornam coi­sas. Advirto-vos: a necessidade de vigilância sobre o senti­mento nunca será demasiadamente enfatizada, porque o controle das emoções desempenha o papel mais importante em tudo na Vida, mantendo o equilíbrio da mente, a saúde do corpo, sucesso e realização nos negócios e no círculo social do eu-pessoal de todo indivíduo. PENSAMENTOS nunca pode­rão se converter em coisas, enquanto não se revestirem de SENTIMENTO.
“O que chamam de Espírito Santo é o que conhecemos como sentimento, é a parte da Vida — Deus — a Atividade do Amor Divino ou a Expressão Materna de Deus. É por isso que o pecado contra o Espírito Santo é referido como o que acarreta tão grande aflição, porque qualquer discor­dância no sentimento rompe a Lei do Amor, que é a Lei do Equilíbrio, Harmonia e Perfeição.
O maior crime no Universo contra a Lei do Amor é a emissão quase incessante, pela humanidade, de toda espécie de sentimentos negativos e destrutivos.
Um dia a raça humana virá a perceber e reconhecer que as forças sinistras e destrutivas que se manifestam nesta Terra e em sua atmosfera — geradas, notai bem, pelo pensa­mento e sentimento humanos — só entraram nos negócios dos indivíduos e das nações através da falta de controle das emoções na experiência diária de cada um. Mesmo os pensa­mentos destrutivos não podem expressar-se em ação, acontecimentos, ou transformar-se em coisas físicas sem passar pelo mundo do sentimento — porque é nessa fase de manifes­tação que tem lugar a atividade de solidificação do átomo físico sobre as formas mentais.
“Assim como o barulho de uma súbita explosão causa um choque no sistema nervoso de quem ouve, imprimindo uma sensação de tremor na estrutura celular do corpo — exata­mente do mesmo modo as labaredas do sentimento irritado chocam, perturbam e desordenam as substâncias mais finas da estrutura atômica da mente, do corpo e do ambiente da pessoa que as emite, consciente ou inconscientemente, in­tencionalmente ou não.
O Sentimento discordante é o causador das condições a que chamamos desintegração, velhice, falta de memória e qualquer outra falha no mundo da experiência humana.
O efeito causado sobre a estrutura do corpo é o mesmo que seria produzido em um edifício se a argamassa, que une os tijolos, recebesse repetidos golpes, num aumento crescente, diariamente. Esse abalo contínuo separaria as partículas componentes da argamassa, e o edifício ruiria e se transformaria em massa caótica, e a forma deixaria de existir.
É isto que a humanidade está constantemente fazendo na estrutura atômica do corpo humano.
“Manifestar pensamentos e sentimentos discordantes que brotam de si mesmo, é proceder dentro do menor esforço e constitui uma atividade habitual do indivíduo pouco desenvolvido, rebelde e obstinado, que recusa compreender a ”LEI DO SEU PRÓPRIO SER” e trazer sua personalidade — que é apenas instrumento de expressão — à obediência a ‘Essa Lei’.
Aquele que não quer controlar seus pensamentos e sentimentos, está em mau caminho, porque todas as portas de sua consciência estão abertas de par em par às atividades desintegradoras projetadas pelas mentes e emoções de outras personalidades. Não é preciso nem força, nem sabedoria, nem treinamento, para dar passagem a impulsos malévolos e destrutivos, e os seres humanos adultos que fazem isto, não passam de crianças no desenvolvimento de seu auto-do­mínio.
É uma vergonha para a Vida da espécie humana, que tão pouco controle das emoções seja ensinado à humanidade, do berço ao túmulo. ATENÇÃO para este ponto fundamental e grave é hoje a maior necessidade do mundo Ocidental. É fácil ceder a pensamentos, sentimentos e hábitos discordan­tes, porque a massa humana está como que submersa em ambiente e associações criadas, inteiramente, pelos próprios homens.
“O indivíduo, pelo auto-domínio da consciência externa, deve esforçar-se por se elevar acima dessa condição, pelo seu próprio esforço, a fim de transcender a essas limitações permanentemente, e ninguém pode ter esperança de libertar sua vida e seu mundo da miséria, da discórdia e da destruição, enquanto não refrear os próprios pensamentos e sentimentos. Deste modo ele recusa deixar a Vida — que flui através da mente e do corpo — vir a ser qualificada pela discórdia resul­tante de cada pequena ocorrência perturbadora no mundo que o cerca.
“A princípio, essa disciplina requer esforços tenazes e contínuos, porque os pensamentos e os sentimentos de noventa e cinco por cento da humanidade correm tão descontrolados e livres como um cãozinho vadio.
“Entretanto, não importa quanto esforço seja necessário para trazer essas duas atividades a um controle absoluto; esse objetivo é de máxima importância e vale a pena que se dedique toda a energia, esforço e tempo e nenhum domínio real e permanente da Vida e do mundo pode resultar sem ele. Será prazer e privilégio para mim ensinar-vos o emprego dessas LEIS SUPERIORES. O uso e a aplicação delas vos permitirá libertar e expressar a verdadeira Sabedoria e manifestar Toda Perfeição.

“O primeiro passo para o controle de si mesmo é a quietação de toda atividade externa, tanto da mente como do corpo. Quinze a trinta minutos, à noite antes de dormir e pela manhã antes de começar o trabalho diário, de prática do exercício que se segue, causará prodígios em quem quer que o faça com o necessário empenho. “O segundo passo consiste em certificar-vos de que não sereis perturbados, e depois de vos tornardes perfeitamente tranqüilos, imaginai e senti vosso corpo envolvido em uma resplandecente Luz Branca. Durante os primeiros cinco minutos de concentração nesse quadro, reconhecei e senti intensamente a ligação do eu exterior e Vosso Poderoso Deus Interior, focalizando a atenção no centro do coração, visualizando-o como um Sol Dourado. “O passo seguinte é o reconhecimento: ‘ Eu agora aceito alegremente a plenitude da Poderosa Presença de Deus - o Cristo Puro’. Senti o grande brilho da Luz e intensificai-A em cada célula de vosso corpo durante, no mínimo, dez minutos. “Encerrai então a meditação pelo comando:” EU SOU UM FILHO DA LUZ – EU AMO A LUZ – EU SIRVO A LUZ – EU VIVO NA LUZ – EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO, SUSTENTADO PELA LUZ E EU ABENÇÔO A LUZ “.
Lembrai-vos sempre: Nós nos tornamos naquilo em que meditamos e uma vez que todas as coisas vieram da ‘Luz’, ‘Luz’ é a Suprema Perfeição e o Controle de todas as coisas.
Contemplação e adoração da ‘LEI’, induz a iluminação da mente; saúde, força e ordem no corpo físico, paz, harmonia, êxito, a se manifestarem nos negócios de todo o indivíduo que realmente pôr em prática essa disciplina e mantê-la.
No início de cada Era, em todos os tempos, em quaisquer condições, dizem-nos todos aqueles que expressaram as maiores realizações da Vida, que a ‘Luz’ é Suprema — a ‘Luz’ está em toda a parte — e na ‘Luz’ existem todas as coisas.
Esta Verdade é tão verdadeira hoje como o era há um milhão de anos atrás. Tão remotamente desde quando se tem conhecimento da história da humanidade, os sábios e os gran­des representantes de todas as eras são pintados com uma radiação de Luz que os envolve, emanando da cabeça e do corpo.
Essa ‘Luz’ é real — tão real como a luz elétrica em vossas casas. Não está muito distante o dia em que aparelhos serão construídos para mostrar a emanação da ‘Luz’ em volta de cada indivíduo, visível ao olho físico de quem quer que deseje vê-la. Tais aparelhos mostrarão, também, a contaminação ou descoloração que se torna em nuvem em torno da ‘Luz’ de Deus —gerada pelo eu-pessoal através de pensamentos e sentimentos discordantes. Esta — e somente esta— é a maneira pela qual a energia da Grande Corrente de Vida é mal empregada e erradamente qualificada.
“Se praticardes fielmente o exercício recomendado, sen­tindo-o em cada átomo de vossa mente e de vosso corpo com profunda, profundíssima intensidade, recebereis provas abundantes da Tremenda Atividade, do Poder e da Perfeição que residem e estão perenemente ativos dentro da Luz. Quando tiverdes experimentado isto, mesmo por pouco tempo, não precisareis de nenhuma prova além dessa. Tornar-vos-eis vos­sa própria prova. A ‘LUZ’ É O REINO ENTRAI N’ELE E ESTA­REIS EM PAZ. Voltai à casa do Pai. Passados os dez primeiros dias da prática deste exercício, é bom fazê-lo três vezes ao dia — de manhã, ao meio-dia e à noite, verificareis um início palpável de modificação, discreta, que vai manifestando-se aos poucos em vossa vida.

Mestre Saint Germain, do livro Mistérios Desvelados.







_________

Lisa Teixeira
Julho / 2012

Um comentário: