Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 15 de julho de 2012

POR QUÊ TEMOS QUE RENASCER NESTE MUNDO ?

Por quê temos que renascer neste mundo? Não progrediremos melhor nos planos espirituais onde, segundo o Espiritismo, tudo é melhor?
A evolução é um progresso contínuo. Nós temos que conceber o problema, não apenas através da nossa concepção humana das coisas. Precisamos ir um pouco além. Precisamos compreender que estamos lidando com um processo universal, cósmico e que todo o Cosmo está implicado neste processo. Assim, quando estamos aqui na Terra passando por uma evolução necessária, é porque o nosso Espírito, dotado de potências que ainda não foram desenvolvidas, precisa, na vida terrena, dos choques da vida material, do contato, ainda, com a condição dos reinos inferiores, de que ele partiu.
O senhor pode ler na Bíblia aquele trecho alegórico, bastante importante, que diz assim: “Deus fez o homem do barro e da terra”. Ora, esta expressão nos coloca diante de uma verdade, que o Espiritismo comprova pela experiência. Deus tira o Espírito humano do Princípio Inteligente do Universo, que é um motivo de organização e de estruturação de todas as formas da matéria, desde o reino mineral até o reino hominal. Assim sendo, esse Princípio Inteligente tem potências que vão sendo desenvolvidas, através desses reinos. Portanto, se ainda estamos aqui na Terra é porque não estamos em condições,não poderíamos viver num mundo superior, onde nossa inteligência, a nossa sensibilidade, não estariam em condições de se relacionarem com as coisas circundantes. Não teríamos sensibilidade para captarmos as sutilezas deste mundo, para percebermos as coisas que nele existem e para convivermos com os seus habitantes. É por isso que continuamos a nos preparar na Terra até que atinjamos a condição necessária, para subirmos a mundos mais elevados.



A partir do livro “
No Limiar do Amanhã
Lições de Espiritismo, do programa "No Limiar do Amanhã", de José Herculano Pires
Imagem: Flickr. Autor: h.koppdelaney






______________

Lisa Teixeira
Julho / 2012

2 comentários:

  1. o dia,há eons,que escolhemos nos revestir de átomos,deve ter sido especial...
    não nos faltou coragem,amor e vontade de conhecer este universo maravilhoso...
    bjão colega!

    ResponderExcluir
  2. Viu só ... sequer nos faltou coragem para embarcarmos nessa eletrizante aventura!!!
    Não é, meu amigo das estrelas!
    Grande beijoooo

    ResponderExcluir