Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Orador americano diz que no dia 21 de maio de 2012 será marcada com a segunda vinda de Cristo na terra




Anthony Hernandez, um orador frequente no programa Echoes (Eco) da Family Radio, ensina sobre temas como “ser advertido de coisas ainda não vistas” e “O tempo está próximo.” Como muitos dos seguidores de Harold Camping, ele está se preparando e preparando a outros para o 21 de maio, o dia em que Camping diz que vai marcar a segunda vinda de Cristo. Apesar das escrituras, tais como aqueles em Mateus 24:36, que diz: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai,” Hernández insistiu que os Cristãos podem saber a data do dia do julgamento com estudo da Bíblia e orientação do Espírito Santo. “é uma desculpa conveniente se você acabou de ler `Ninguém sabe o dia nem a hora` e em outros lugares onde ele diz: `Ele está vindo como um ladrão na noite,” [e dizer] ‘OK, tudo bem, eu não tenho que olhar para isso,’” disse Hernandez. Em vez disso, ele disse que o que as escrituras estão realmente dizendo é que ninguém sabe a hora a menos que o Espírito Santo revele a ele ou ela. “Em Coríntios, Deus elabora mais profundamente dizendo, comparando coisas espirituais com coisas espirituais, sim, é [o conhecimento do fim dos tempos], para o filho de Deus, mas é para Deus, o Espírito Santo, em Seu tempo, a escolha de começar a revelar essas coisas e a maneira que é revelada é através de Sua palavra,” disse Hernández ao The Christian Post. Respostas bíblicas, tais como as de Mateus e Atos são realmente um “teste,” acrescentou, e os verdadeiros filhos de Deus devem sentir-se compelidos a buscar a verdade sobre o fim dos tempos. No entanto, os teólogos estudados não estão comprando esse argumento. Dr. R. Albert Mohler, Jr., presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky, escreveu terça-feira que a profecia de Camping parece rotular apenas a si mesmo e aqueles que afirmam os seus ensinamentos como verdadeiros crentes. Camping, 89, disse sobre o arrebatamento de 11 de maio em entrevista à revista Nova York, “A Bíblia tem todas as palavras na língua original – foi escrita por Deus. Aliás, nenhuma Igreja acredita nisso, eles não seguram a Bíblia com o grande respeito que deveria.” Ele passou a dizer: “Quando chegarmos a 21 de maio no calendário em qualquer cidade ou país do mundo, e o relógio – isto é baseado em outros versículos da Bíblia – marcar 6 horas da tarde, vai haver este terremoto tremendo que vai fazer o último terremoto no Japão parecer nada em comparação. E o mundo inteiro será avisado de que o Dia do Julgamento já começou.” Camping considera ainda que o mundo será completamente destruído em 21 de outubro. Mohler observou que os Cristãos têm o direito de buscar o retorno de Cristo. No entanto, ele disse que eles “não devem desenhar uma linha na história e fixar uma data.” “Devemos cuidar dos negócios do pai, compartilhar o Evangelho e viver vidas cristãs fiéis,” disse Mohler, um batista do sul e evangélico influente.

 

De acordo com Hernandez, a Family Radio está fielmente compartilhando o Evangelho no exterior e em todos os 50 estados antes de sábado. O Projeto Caravan da Family Radio empregou quatro ônibus para difundir o Evangelho por todos os Estados Unidos até sexta-feira. O Projeto Jonah (Jonas) está enviando voluntários ao redor do mundo para testemunhar às pessoas sobre a segunda vinda de Cristo em locais “difíceis de alcançar.” Hernandez disse sobre os esforços de evangelização Family Radio, “eu olho para isto da mesma maneira que Deus enviou Jonas para o povo de Nínive. Ele disse, ‘vá a Nínive, diga em 40 dias, eles vão ser destruídos.” A única diferença entre a mensagem de Jonas e Camping, Hernandez disse, é “enquanto que Ele não destruiu aquela cidade. Esta é a garantia de que Ele vai destruir o mundo.” Jason Boyett, o autor cristão dos livros Guia de Bolso do Apocalipse e O Me of Little Faith (Minha Pouca Fé), advertiu que a pregação do Evangelho voltando-se para a profecia de Camping irá inevitavelmente criar verdadeiras vítimas. Boyett escreveu no The Washington Post, na página da fé, “a fé de Camping irá sobreviver à decepção iminente, assim como seu império da rádio e ministério. Ele dará desculpas e marcará uma outra data. Eu não me preocupo com ele; eu me preocupo com seus seguidores e suas famílias.” Boyett compartilhou sua experiência como um aluno do oitavo ano que experimentou a previsão de Edgar C. Whisenant de que 1988 seria o ano do arrebatamento. Seu pastor – e consequentemente ele próprio – levaram a sério a previsão. “Quando Jesus não voltou em 1988, fiquei aliviado, mas eu também perdi um pedaço da minha fé. Acreditar tornou-se mais difícil para mim,” compartilhou ele. Camping também fez uma previsão do dia do julgamento anteriormente, dizendo que havia uma probabilidade muito alta de que o mundo fosse acabar em 1994. Apesar da previsão falha, ainda muitos venderam suas casas, deixaram seus empregos e gastaram suas economias em antecipação ao dia 21 de maio de 2011. A NPR relatou recentemente que um dos seguidores de Camping, Adrienne Martins, de 27 anos e seu marido, Joel, largaram seus empregos e se mudaram para uma casa alugada em Orlando, onde eles distribuíram panfletos. O casal disse ao programa da rádio que eles estão gastando as últimas de suas economias, porque não veem uma necessidade de segurar mais um dólar. “Nós orçamos tudo para que, em 21 de maio, nada seja deixado,” disse Adrienne. Hernandez disse que muitos de seus amigos também estão deixando suas posses terrenas a tempo para o 21 de maio. “Na minha opinião isso é uma coisa boa,” comentou. “Estou de acordo. Eu acredito com todo meu coração que este é o fim e eu não vejo nada de errado com isso.” Embora ele esteja de acordo com a profecia de sábado, Hernandez optou por usar suas horas de férias, em vez de deixar o emprego. Além disso, ele e sua mulher continuam a pagar suas contas. Ainda que sua esposa seja favorável à profecia, ela não está “de acordo cem por cento,” disse Hernandez. Por causa da dúvida de sua esposa, ele disse: “Eu respeito totalmente alguém que tenha dificuldade de entender isso ou têm dúvidas.” Ele acrescentou: “O meu incentivo é orar por sabedoria e buscar a palavra de Deus.”




Leia Também:


___________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário