Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A morte


Outra ideia errônea a respeito da morte é que a separação entre corpo e alma seja acompanhada de grandes sofrimentos. A separação é, quase sempre, um processo indolor, uma suave letargia, uma tranquila e progressiva dormência, um imperceptível deslizar para uma região penumbral de crescente inconsciência.
O que faz da morte uma “agonia”, isto é, uma “luta” não é morte em si mesma, mas esse acervo de erros e superstições que em torno dela se tem acumulado no correr de séculos e milênios. O apego excessivo a bens ou pessoas da Terra, e, sobretudo, o cortejo sinistro de horrores que certas religiões criaram em torno do processo natural da transição desta para outra zona de existência, o juízo de Deus, as penas do inferno ou do purgatório – tudo isso converteu um evento natural em sinônimo de angústias e incertezas.
Por: Huberto Rohden. In: Filosofia Cósmica do Evangelho. 












Fonte: http://nadarealpodeserameacado.blogspot.com.br







____________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

Um comentário:

  1. Ja tive uma experiencia parecida com EQM(experiencia de quase morte) e o que me lembro era de ir sendo carregado por "anjos" (eu os chamo de anjos mas nao tinham asas, aureolas ou sequer uma forma definida) e conforme ia adentrando o "lado de la" eu era gradativamente tomado por uma paz interior que creio eu, nenhum ser vivo pode sentir.

    ResponderExcluir