Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 7 de abril de 2012

Liberando os "Apegos" e o Sofrimento



Escolhendo a Simplicidade e a Compaixão Criadora

Arcanjo Miguel através de Celia Fenn


Neste tempos intensos e inconstantes, muitas pessoas estão ainda lutando em fazer a mudança da consciência de uma realidade de Terceira Dimensão para uma realidade Multidimensional. Alguns acham que eles estão sozinhos em seus conflitos, e que não estão incluídos na Alegria e Paz prometidas, porque eles não o sentem.
Esta canalização dada abaixo foi feita por um cliente pessoal e é reproduzida aqui com permissão. O cliente sentia uma ansiedade e uma dor intensa com a sua vida, e tinha muitas perguntas quanto ao por quê ele não podia compreender a graça que era oferecida e por que ele estava preso em baixa auto-estima e sentimentos de negatividade e medo.
A resposta que veio do Arcanjo Miguel parece ter respondido a sua questão, mas também esclareceu porque algumas pessoas parecem incapazes, até agora, de abrir caminho através dos níveis do sofrimento e da dor e da carência em suas vidas.
Quando eu estive no Congresso Mundial da Iluminação, nós falamos muito sobre o fim do sofrimento e da dor, e a vinda da era do ouro de saúde vibrante e bem-estar. Mas isto somente pode ser estabelecido após a mudança, e a mudança é esta transformação da consciência onde compreendemos que nós, como um Coletivo e como Indivíduos, somos os Criadores de nossa própria Realidade, e que podemos escolher criar o sofrimento ou não.
Agora isto não é uma “responsabilidade” fácil daqueles que sofrem e dizem: “é sua própria culpa”. Isto não seria compassivo, amoroso ou útil de qualquer modo. Entretanto, o que está sendo sugerido é que como um Coletivo, a Humanidade escolheu criar a dor e o sofrimento que nunca fez parte do plano original. Estas escolhas foram codificadas em nossa cultura através da religião. E estas escolhas persistem a um nível subconsciente profundo, até que possamos mudar a nossa consciência e recodificar a consciência a um nível celular.
Isto ativará o “projeto” para a saúde perfeita em cada célula e dentro de nosso ser.
Considerem, que o Cristianismo ensina que morremos porque somos pecadores. Isto certamente inculca um profundo sentimento de baixa auto-estima e impotência ao interagir com a vida e com a morte. As religiões Orientais ensinam o “Carma”, onde o indivíduo é pego em uma rede infindável de retribuição e reembolso que é o razoável para o sofrimento. Os Budistas ensinam que o sofrimento é normal e deve ser aceito. Cada um destes caminhos espirituais inclui como uma doutrina principal, uma crença profunda no desmerecimento e no sofrimento que é passado de geração a geração, codificando estas crenças dentro do DNA das gerações das pessoas. Então, novos indivíduos nascem com estas crenças já codificadas em suas células. Somente as Novas Crianças, os Índigos e as Cristais é que nascem com um sentimento de não precisarem deste desmerecimento, e assumindo o seu poder para criar algo novo. Sua nova energia tem capacitado muitos daqueles que nasceram com o velho “código” para mudar a sua consciência e começar a mudar para o seu próprio poder pessoal como Co-Criadores com o Espírito.
Se pudermos aceitar agora que podemos liberar as ilusões criadas pela mente, que limitam as nossas criações, poderemos nos mover para este lugar onde poderemos aceitar que somos os canais para a Essência Criadora Divina na Terra, e que a vida se destinava a ser vivida em harmonia com a Luz Divina e o Amor, na Paz, Harmonia e Amor, e que a abundância e a boa saúde são os direitos de cada pessoa que escolha encarnar nesta Terra. Sim, certamente uma “mudança” na consciência para todos nós!
A canalização começa com o Arcanjo Miguel dando dois princípios que podem ser aplicados para fazer esta mudança e deixar ir o que ele denominou como padrões “habituais” ou “compulsivos” de pensamento ou comportamento auto-destrutivo.
Pois, a humanidade se tornou viciada ao sofrimento e ao drama, e está precisando ver como ela pode deixar ir e mudar para um modo de vida mais simples, pacífico e alegre.

A Canalização

Primeiro diremos: “Deixem Ir”... e então diremos: “Simplifiquem”.

Estas duas etapas, quando aplicadas a sua vida e a cada situação, os ajudarão a se mover além da situação difícil da mente que os agarra a cada momento.
Assim, deixem-nos explicar. Primeiro, dizemos que vocês precisam “Deixar ir”. Nós vemos que sempre que vocês estão em uma situação de grande stress, o seu mecanismo de sobrevivência desvia para a mente. A um nível profundo, vocês têm dado permissão a sua mente de assumir a sua vida e dirigir a sua vida. Agora a mente do ego não é de nenhuma maneira equipada para esta função. O trabalho da mente do ego é interagir com a Terceira Dimensão. Ela avalia e quantifica de acordo com o que ela conhece. E, freqüentemente ela percebe que ela não sabe o suficiente para competir com as maiores questões da vida e então entra em pânico. Em seu caso, o pânico se manifesta como um fluxo infindável de questões as quais vocês aparentemente podem não encontrar nenhuma resposta.
Assim, deixem-nos dizer que esta resposta é apenas um espelho para o processo que continua dentro de vocês.
Então diremos – deixem ir. Quando a sua mente se liga a estes extensos diálogos filosóficos, vocês têm duas escolhas. A primeira é reconhecer que isto é o que a sua mente está fazendo, e que vocês podem “apreciar” estas “travessuras” através do parque de sua mente, mas elas certamente não resolverão nada para vocês, exceto os subjugarão, pois esta é a natureza da mente. Tenho certeza de que vocês estão familiarizados com o método Socrático, e a compreensão de que nada pode ser provado ou refutado se souberem como racionalizar e argumentar com bom propósito.
Assim, as operações da mente são projetadas para fazer isto, racionalizar o que aparece no mundo exterior, de modo que isto possa ser assimilado.
Entretanto, neste momento, a vida não está mais na Terceira Dimensão, ela é Multidimensional, e a mente não é mais capaz de explicar e assimilar. Ela entra em pânico e vagueia e argumenta, mas não pode assimilar.
Agora, neste ponto, é melhor deixar ir. Desliguem-se da mente, pois a mente não resolverá os seus problemas ou encontrarão as suas soluções. É somente a consciência que fará isto. Seu grande cientista e filósofo, Albert Einstein, dizia que um problema não pode ser resolvido ao mesmo nível de consciência em que foi criado. Assim, obviamente, o que é necessário é uma mudança de consciência, de modo que os problemas possam ser resolvidos ou colocados na verdadeira perspectiva.
Agora, a grande mudança que está acontecendo agora não é nada além do que uma mudança a um novo nível de consciência, onde o que parece como “problemas”, com tempo e espaço, poderiam ser resolvidos com as melhores habilidades. E, diremos, que vocês começarão a compreender que a mente nunca lhes dará as respostas.
Quando vocês mudarem da mente e do pensamento, para a consciência e o sentimento, experienciarão uma perspectiva muito diferente em sua vida. Pois a mente se aterroriza e fica desesperada, e se move para o medo. De uma base do medo, vocês não podem resolver nada, pois o medo limita a manifestação e os milagres. Assim, aqueles que estão presos na mente e no medo tendem a ficar incapazes e a se liberarem das redes do seu medo e ansiedade.
Agora, quando vocês se movem para a consciência e o Coração, vocês sabem que tudo está em Divina Ordem e que Tudo está Bem. Isto traz um grande sentimento de Paz, assim como de Gratidão e Amor, e desta base vocês podem começar a criar e a fazer mudanças. Pois, o Universo ama a alegria e a gratidão, e isto atrai o fluxo da abundância e do amor. E este fluxo cria os milagres que vocês precisam e desejam para fazer as mudanças em sua vida.
Assim, quando vocês “deixam ir”, vocês liberam o que os retêm e vocês abrem caminho para criar algo novo.
Agora, quando dizemos “simplifiquem”, estamos levando-os à próxima etapa. Em sua vida moderna há muito “refugo” que vocês acham que precisam para serem felizes. Quando vocês entrarem em seu espaço do Coração, perceberão que o que precisam é realmente muito simples, e pode ser simplificado muito facilmente. Nós dizemos, focalizem-se nas simples necessidades de sua vida, e tudo será dado. Por isto queremos dizer, as necessidades básicas para abrigo, alimentação, vestuário e amor. Bem, se vocês tiverem estas necessidades encontradas, então terão espaço para gratidão, e vocês deveriam expressar esta gratidão a cada dia. Vocês deveriam viver a gratidão que a Terra tem fornecido para vocês e àqueles que vocês amam.
Agora, tendo encontrado estas necessidades básicas com gratidão, perguntem-se o que poderiam precisar para criar uma gratidão e uma apreciação até maior do que vocês já têm. Que coisas simples vocês poderiam pedir que intensificariam a sua apreciação da abundância e do amor que vocês JÁ TÊM em sua vida.
Vejam, queridas almas, estamos focalizando aqui não no que lhes faltam, mas no que vocês têm. E esta é uma mudança completa de perspectiva. Realmente, esta é a sua própria “mudança” pessoal do sofrimento para a paz. Pois o seu contrato com a Terra é fornecido enquanto vocês experienciam a vida. Naturalmente, no mundo moderno, todos parecem designados a experienciar isto ao nível mais elevado do conforto material e parecem privados se eles não têm. E isto leva a mais sofrimento da mente, pois o sentimento de fracasso é intenso se vocês não conquistam níveis de riqueza e conforto material que ditam o estilo de vida do sucesso.
Vocês poderiam se perguntar, querido, quando vocês deixarem o planeta, vocês se recordarão e verão todos os confortos materiais que tiveram, todas as coisas que possuíram, ou recordarão o amor e a alegria que compartilharam com outros?
Na verdade, a maior mudança não se trata tanto de mudar para a realidade “quântica”, quanto se mover para a COMPAIXÃO.
Tanto para vocês quanto para todos os outros. Quando vocês começam com vocês mesmos, vocês dizem: “Eu sou perfeito como eu sou e estou no lugar perfeito para mim neste momento. Deus me conduziu aqui!” Quando puderem aceitar que a força Divina dentro de vocês criou onde vocês estão e o que vocês são agora, então poderão por um momento serem gratos pelo que vocês têm. Vocês poderão ver as maravilhas e os milagres, ao invés da carência e da dor.
Agora, diremos, que neste momento de evolução acelerada, vocês estão realmente sendo “impulsionados” muito arduamente para fazer esta passagem para a consciência da Compaixão. Vocês estão sendo impulsionados a uma tensão quase insuportável, de modo que deixarão ir a mente e suas exigências e ilusões, e entrarão no Espaço do Coração da gratidão e da criatividade. Quando vocês entrarem na COMPAIXÃO CRIADORA, a sua mente deixará as suas exigências infindáveis para outra coisa algo mais, algo para diminuir a dor... pois, na realidade a dor é uma ilusão!
O que denominamos mudança é uma mudança na CONSCIÊNCIA. Vocês podem não ver que têm tudo o que precisam para serem felizes na Terra. Vocês podem não ver a alegria, a beleza e a paz ao redor de vocês. E se puderem, poderão compartilhar isto com outros, de modo que eles possam “ver” isto também. Pois a dor e o sofrimento que vocês têm criado, vocês criaram com as suas mentes. Vocês vêem somente a carência, a dor e a perda, e não vêem a beleza e os presentes que são dados a cada momento de cada dia.
Pois, a Fonte verte os seus presentes de Amor e de Abundância em todos os momentos. O Cosmos é um espaço de riquezas infinitas, se vocês somente se permitirem experienciar estas riquezas. Quando vocês se desligarem da mente e começarem a sentir a riqueza dos presentes que lhes são dados, a mente não continuará mais exigindo, e a alma será capaz de apreciar as riquezas do que foi criado.
Queridas almas, liberem a visão da velha energia de vocês mesmos como uma vítima do sofrimento de suas circunstâncias, e vejam-se pelo que vocês são. Vocês são o ápice da evolução espiritual e social, um ser de grande complexidade e inteligência, mas vocês são ainda, muito simplesmente, uma parte da Essência Divina, uma chispa da Criatividade Compassiva, e estão mantidos dentro da Luz e do Amor de Deus em todos os momentos.
Se vocês puderem vir a este espaço de Simples Graça, tudo o mais se ajustará para vocês. Vocês verão que não há nada que tenham que fazer e nenhum outro lugar que tenham que estar. Vocês se entregarão a sua vontade para a revelação da Vontade Divina através de vocês, e saberão que tudo se revelará para o Bem Mais Elevado, conquanto isto signifique estar em harmonia com o Amor Incondicional e a Compaixão Criadora.
E isto capitulará a mente e a vontade acessará o espaço para a gratidão e a alegria, e isto por sua vez, acessará o espaço para a criação dos milagres. Pois o Cosmos ama criar milagres e alegria abundante, de modo que quanto mais gratidão e diversão puderem experienciar, mais o Cosmos se juntará e os trarão a mais coisas para celebrar e com o que serem jubilosos.
Assim, diríamos também, liberem o que vocês acham que precisam, e permitam que a Vontade Divina oriente os seus passos. Vocês poderão achar por um momento que nada acontecerá enquanto vocês reorientam a sua “bússola” interior a esta nova direção. Mas, após um momento, vocês perceberão que as coisas começarão a se mover em uma nova direção enquanto abrem o seu Coração e o seu Ser para a grandiosa e criativa aventura da vida.
Pois na realidade, querida Preda, isto é simples, a vida nada mais é do que a Fonte explorando as Dimensões da Luz que foram os seus primeiros atos da Compaixão Criativa. E assim, a sua vida é simplesmente uma exploração deste lugar onde vocês se encontram, e um reconhecimento do Amor que existe dentro de tudo e cada coisa nesta dimensão Repleta de Luz de Alegria.
A “escuridão” e o sofrimento são e sempre foram, criações da Mente que foram uma resposta ao medo que surgiu quando as explorações se tornaram intensas e o ser se sentiu desafiado em seu crescimento e evolução. O medo é um modo de reter e permanecer no mesmo espaço, mas ele não produz crescimento que é a natureza da Luz Divina.
Isto tem sido uma extensa discussão, mas pretendemos lhes mostrar como é simples, uma vez que vocês compreendam a essência da Vida e a Jornada Espiritual da Alma. Isto nunca teve a intenção de ser difícil, pretendia-se que fosse uma simples revelação e uma criação alegre. Se vocês puderem liberar a necessidade da mente de exigir e controlar, então poderão experienciar a vida deste modo.
Vocês podem ter tudo o que quiserem, mas devem começar com a Gratidão e a Simplicidade e criarão com Compaixão deste ponto.
Assim, queridas almas, esperamos que possam liberá-los da posse da mente e liberá-los para o eu angélico interior, onde poderão ver que não são vocês que provêm a sua família, mas o Espírito e o Divino e que tudo o que vocês precisam fazer é serem gratos por esta cooperação e então trabalharem para promover esta cooperação de modos que tragam alegria a todos vocês.
Liberem e deixem ir todas as velhas “histórias da mente” de baixa auto-estima e de não serem dignos. Todos são bons o suficiente para serem amados e providos, e certamente se vocês aceitarem isto, então será isto o que estará em sua vida.
Liberem todas as energias de culpa, dúvida e negatividade. Façam um esforço consciente para liberarem estes sentimentos e pensamentos, e vocês criarão este espaço de gratidão e graça que criarão bênçãos infinitas para vocês e todos aqueles a sua volta.
É simples, queridas almas, é a “fórmula” da vida que foi estabelecida em seu DNA quando o projeto original foi ativado pelo grande Elohim. E ele está lá, aguardando para que vocês vejam como pode ser simples quando vocês permitem, aceitam e criam da Graça e da Compaixão Criativa.
E assim, nós os deixamos agora com um abraço de amor e luz. Vocês são intensamente amados e estão protegidos a cada passo. Vocês são também um Mestre poderoso da Luz, e aguardamos as suas Criações com alegria e amor!


Fonte: http://arcanjo--miguel.blogspot.com.br


__________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário