Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Animais de Poder – Introdução / Nasce um Xamã




Introdução

Os animais estão e sempre estiveram ao nosso lado. É a primeira coisa que temos que ter consciência.
Todos nós possuímos os Totens xamânicos, conhecidos como Animais de Poder, Aliados ou Guardiões, que se manifestam como nosso instinto animal. Os xamãs relacionam esses animais ao nosso espírito e à nossa jornada, enquanto almas espirituais, realizando uma experiência corpórea neste plano.
Nascemos com estes espíritos guardiões/Totens que contribuem em nossa jornada com sua força e medicina naturais, assim como ao nosso Ser natural, para não dizer primitivo.
Os Totens manifestam características conhecidas como arquétipos. Estas qualidades e forças contribuem em nosso auxílio e esclarecimento, em nossas dificuldades na caminhada.
Quanto mais estivermos conectados com os animais de poder, mais limpa e clara será nossa compreensão. Como as entidades de forma geral, podemos ter uma relação semiótica com tais forças, através do conhecimento dos antigos xamãs, feiticeiros e curadores do caminho vermelho.
animais de poder 1Tudo no universo possui Vida. Os animais falam, assim como as plantas, as pedras, os rios, a terra ... com diferentes formas de consciência e realidade. O Universo possui harmonia com suas formas de vida. Devemos recuperar nossa capacidade de ouvir e ver novamente. Sua sabedoria, magia e poder encontram-se dentro do Grande Mistério a ser revelado.
Ao abrimos nosso coração e mente, encontrando esta verdadeira união, podemos estar atentos no HOJE e no AGORA e, desta forma, reaprender a ouvir, sentir e ver, novamente, como as crianças e, assim, reencontrarmos a nossa Cura.
A velha máxima “Somos todos Um” deve ser realizada para podermos encontrar a verdade, buscar e nos aprofundarmos em nossa busca de Sermos Todos Um. Os animais são parte de nós e a harmonização desta relação só tem a engrandecer nosso espírito.
Cada animal de poder nos traz a lembrança do que estamos necessitando dentro de nossa jornada, levando-nos a uma dança de alegrias e superações para podermos dançar em nosso espaço sagrado, como guerreiros que somos.
Nossa relação espiritual com os animais transcendem o tempo e espaço e ao realizarmos o compartilhamento de nossa consciência, as leis de causa e efeito também desaparecem diante nossa face.
xama loboAcredita-se que o homem se torna humano quando alcança a sua consciência animal.
Nossos Animais Guardiões representam as qualidades que necessitamos possuir para a harmonização e cura do nosso Ser, através de lições claras ou ocultas, ajudando-nos.
Ao invocarmos esta essência animal, estamos aprendendo os aspectos de nossa natureza, os aspectos instintivos usados pelos animais que fazem parte de nossa alma também, possuindo uma fonte inesgotável de sabedoria ao alcance de todo caminhante.
Cada animal possui sua medicina, arquétipo, sabedoria que podemos acessar quando assim desejarmos, muitas vezes se comunicando pelos sonhos, mas mediante o aperfeiçoamento do aparelho podemos incorporar e manifestar de forma única a cada Ser, através do médium, devo aqui resaltar.
Na Natureza, cada Ser da criação divina possui seu lugar único dentro da Roda de Medicina/Cura. A Roda nos ensina a caminhar em harmonia com a Mãe Terra.
Agradeço a ajuda e manifestação de todos os irmãos, ao povo de 4 patas, ao povo pena e alado, ao povo rastejador, ao povo das águas, ao povo da floresta e aos espíritos ancestrais que aqui contribuem diretamente com a manifestação desta Jornada.
Desejo a todos os caminhantes desta estrada vermelha que a beleza caminhe junto a vocês, com as bênçãos do Grande Espírito.
Que o Grande Espírito nos acompanhe.
Gratidão.
MP Nuno Maha
Nasce um Xamã - Lenda Siberiana
“ No principio viviam dois povos celestiais na Terra.
O povo que vivia no ocidente era bom, e o povo que vivia no oriente era mau.
Os Deuses criaram os homens e tudo vivia em paz e harmonia, mas o povo mau enviou para os homens as doenças e a morte.
Para aliviar o sofrimento das pessoas, os Deuses enviaram uma Águia para transmitir poderes medicinais do xamanismo.

xama aguia

A Águia foi até os homens, mas os homens não entendiam sua linguagem, de forma que ela não conseguiu transmitir a ciência e o dom da medicina.
A Águia voando, com firme decisão de cumprir sua  missão, viu das alturas uma bela mulher, dormindo nua, nas sombras de uma árvore.
A Águia pousou, fez amor com essa mulher, e do fruto desse amor nasceu o primeiro Xamã da Terra.”
Retirado do livro - O Espírito Animal, Leo Artése
Conteudo retirado da Apostila de Mediunidade – Estudo de Animais de Poder e Aliados.



Fonte: http://irmandadepolimata.blogspot.com.br





____________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário