Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Previsões Astrologicas para 2012 (pela Escola Santista de Astrologia)


por George Jorge e Márcia Bernardo
Astrologos da Escola Santista de Astrologia


Previsão Geral

Antes de abordarmos o ano de 2012 é importante salientar que ainda continuam a acontecer algumas relações entre astros que já vinham ocorrendo em 2011, como Urano em tensão com Plutão. Devido ao destaque que se vem colocando na mídia sobre o ano de 2012, relacionado-o com o final de uma era e que também prenuncia grandes catástrofes no planeta, temos a obrigação de esclarecer alguns fatores.
Primeiramente, aspectos tensos no céu indicadores de grandes mudanças para a humanidade já vem ocorrendo desde o ano de 2008. De lá para cá tivemos a entrada de Plutão no signo de Capricórnio, a entrada de Urano em Áries e relações tensas nos signos cardinais. São momentos de mudanças, de ações transformadoras, por vezes radicais e sem direção, mas que indicam a quebra da velha ordem no planeta. Pois bem, agora em 2012, relações conflitantes entre Plutão e Urano tornam-se exatas, determinadas e precisas, ou seja, no período de junho a setembro. Esses dois astros são indicadores de mudanças e de rompimentos bruscos com as situações vigentes. Indicam também revoltas populares, movimentos revolucionários descontrolados. Tensões econômicas e sociais que estavam abafadas tendem a explodir. Profundas alterações em governos e sistemas políticos, como vimos acontecer no norte da África e que tendem a continuar por diversas regiões do planeta. A velha ordem começa a ser questionada e quebrada por movimentos que ficaram abafados por muitos anos.
Plutão se manterá no signo de Capricórnio, essa posição se estenderá até 2024, portanto toda uma geração terá que se adaptar aos novos modelos e sistemas. Grandes potências terão que ser flexíveis e lidar com mudanças repentinas.
Um assunto que abordamos na previsão para o ano de 2011 e que continua forte para 2012 é a possibilidade de acidentes ou problemas sérios relacionados com a energia nuclear, fato que infelizmente aconteceu no Japão devido ao terremoto e o tsunami. E dentro desse tema, questões relacionadas com a natureza, catástrofes naturais e desequilíbrios climáticos continuam em pauta.
A área das telecomunicações, informática e tecnologia em geral tende a passar por problemas, enfrentando desafios que até então estavam sendo ignorados. Esses aspectos tensos apontam para a necessidade da humanidade encontrar novos caminhos para sua evolução, pois os velhos sistemas e formas de ser estão em crise, e isso envolve todos os setores: economia, política, comportamento. Realmente são indicadores de que a humanidade está caminhando para uma nova ordem, que mudanças se fazem necessárias dentro dos nossos padrões de comportamento e de consumo.
As novidades para 2012 são: entrada de Netuno no signo de Peixes (3 de fevereiro, onde ficará até março de 2025) Júpiter ingressa em Gêmeos (11 de junho) e Saturno entra em Escorpião (em 05 de outubro).
Netuno é o astro regente de Peixes e sua passagem pelo signo tende a acentuar as características do peixes como a maior solidariedade entre as pessoas, mais envolvimento com as necessidades de todos, enfatizando a caridade, a compaixão e a busca do fim das diferenças e as fronteiras entre os seres. Ele também é indicador de sonhos, fantasias, busca de situações paradisíacas, o que pode gerar aumentar a tendência a fugas para paraísos artificiais, dando um grande impulso ao uso das drogas legais e ilegais. As artes serão beneficiadas, principalmente o cinema, a moda e os movimentos de igualdade entre os povos.
Podemos pensar em mudanças, num momento em que a humanidade pode começar a incluir a sensibilidade e a noção de que somos todos parte de um todo, terminando com a visão de mundo tão separatista, fragmentado e departamentado que vem nos acompanhando. Essa visão será colocada nas artes, na mistura de raças, costumes, culturas, religiões, etc. É um momento em que a sensibilidade une-se à razão.
Aumento do interesse por espiritualidade, práticas místicas e também por mistura de religiões. Netuno rege os mares, os oceanos e os cuidados com as águas precisarão ser redobrados, principalmente no que diz respeito a enchentes, alagamentos, como também a poluição das águas que poderá chegar a níveis alarmantes.
Até junho de 2012, boas relações entre Marte, Júpiter e Plutão em signos do Elemento Terra indicam um bom período para se incentivar a economia e a busca de crescimento econômico por meio de atitudes diferenciadas.
No mês de Junho teremos uma quadratura entre Urano e Plutão e um Eclipse no dia 4, além de Júpiter enquadrar Netuno: momento tenso, confusões, movimentos revolucionários sem regras e sem disciplina.
Com a entrada de Júpiter em Gêmeos será beneficiada a comunicação, enfatiza e facilita a versatilidade e a flexibilidade. É propício para o aumento do conhecimento, mas também será preciso ter critério para não se perder com tantas informações. A humanidade passa por um momento de testes de crenças e devemos ter claro o que pretendermos levar para o futuro, tanto para nossa vida, quanto para a coletividade. Há que se ter cuidado com falsas expectativas, isso tanto em relação às pessoas como também com governos, sistemas políticos, religiosos e também possíveis salvadores.

Brasil

O mapa do Brasil é calculado para a data da proclamação da Independência, 07/09/1822, 16h08, em São Paulo. É do signo de Virgem, o ascendente é Aquário e a Lua no signo de Gêmeos.
No mapa do país até maio, Júpiter, o grande benéfico na Astrologia, transita no setor relacionado a estradas, portos e aeroportos. Essa posição aponta uma boa época para se fazer melhorias na área dos transportes, bem como atrair investimentos para o setor por meio de investidores estrangeiros e também ampliar estradas e aeroportos. A educação também tende a receber melhorias com crescimento em investimentos no ensino básico.
Saturno transita no setor relacionado ao ensino universitário e à justiça, por isso podemos esperar que continuem as cobranças por mais eficiência no judiciário, e também no que diz respeito às universidades, pois o sistema de ensino no país passa por um período difícil e as falhas precisam ser diagnosticadas e as soluções colocadas em prática. Instituições de ensino tendem a ser mais constantemente avaliadas e cobradas, e também a terem que obedecer a normas mais rígidas. As deficiências ficam muito patentes e o que não está funcionando direito precisará ser consertado o mais rápido possível.
Nas relações com outros países, o Brasil passa por um período de mais responsabilidades e que terá que manter uma postura firme e decidida nas suas posições. Por outro lado, poderá sofrer mais cobranças por parte de outros países, e o nosso país caminha para desempenhar um papel de mais responsabilidade em relação a problemas enfrentados por outras regiões.
Urano transita no setor de finanças, de ganhos do país – indicando um período de imprevistos na economia, mas também um bom momento para ganhos com produtos originais e que tenham a ver com recursos naturais. Problemas de verbas em relação ao Congresso e parlamentares.
A agricultura tende a ser beneficiada a partir de abril e podemos esperar melhorias na parte habitacional. Boas oportunidades de se melhorar a condição de moradia da população como também o crescimento da construção civil e da produção agrícola.

Eclipses em 2012

Teremos um total de quatro Eclipses durante o ano e eles representam crises e estimulam situações que estavam paralisadas, o desabrochar. Os Eclipses têm efeitos sobre o campo eletromagnético da Terra. São indicadores de sérios problemas geográficos. Devemos evitar o início de projetos ou alguma programação importante durante esse período:
· 20/05, às 20h48 em Gêmeos - Eclipse Solar Anular
· 04/06, às 8h13 em Sagitário – Eclipse Lunar Parcial
· 13/11, às 20h09 em Escorpião – Eclipse Total do Sol
· 28/11, às 12h47 em Gêmeos – Eclipse Lunar Anular

Signos em 2012

O ano astrológico inicia no dia 20 de março, às 2h14, na entrada do primeiro signo, Áries. A partir dessa data, o ano de 2012, para o mundo, será regido pela Lua. É um dado que nos chega dos estudos clássicos da Astrologia, pois não tinham conhecimento dos astros que foram descobertos posteriormente em nosso Sistema Solar, a partir de 1781. A ordem é a que segue: Sol, Vênus, Mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter, e Marte. Por essa interpretação então devemos focalizar nossas necessidades mais íntimas emocionais, sabermos controlar nossos humores, bem como darmos mais atenção ao nosso alicerce: a família.

Áries – Principalmente para os que nasceram no primeiro decanato do signo, já poderão contar com algumas mudanças em diversos setores da vida. Há uma necessidade de romperem com assuntos que não precisam mais conviver. As transformações serão necessárias e é importante que se desapeguem de pessoas e situações. Os do terceiro decanato terão que reavaliar mais suas propostas e objetivos, além de terem que cuidar da saúde.
TouroAté o mês de junho deverão estar comprometidos com seus projetos e focar com otimismo em todas as propostas. Os bons ventos estarão a favor, portanto não deixe que as oportunidades passem. A expansão em diversos setores de sua vida trará muitas realizações. É um ano para pensar em você e no que quer futuramente. Programe viagens, reformas e negócios, já que sua vida material estará fértil.
GêmeosA impaciência, a excitação e os riscos desnecessários só irão lhe trazer conflitos e tensões no primeiro semestre. Não antecipe nada e nem idealize situações que não terão chances de se desenvolver. Se agende para o segundo semestre, pois sua comunicação e desenvoltura estarão mais livres de complicações. Será um tempo para melhorias em diversos setores de sua vida. Os caminhos se abrem e terá muito movimento em sua vida.
Câncer – Comece a se preparar para mudar o rumo de sua vida. Esteja aberto ao novo e seja flexível com tudo a sua volta. Se libertar de pessoas e situações do passado deverão ser suas metas de primeiro plano. Comece optando por mudar o comportamento dizendo não quando era sim, colocando limites e vencendo etapas. Fazer algo novo com pensamentos velhos não vale mais a pena. Aproveite para mexer o corpo buscando atividades agradáveis.
LeãoJá é possível acreditar no novo desde que o projete para você mesmo com maturidade. Não perca os detalhes das situações, pois serão através deles que os desvios poderão ocorrer. Novos conhecimentos com pessoas ou mesmo na área técnica irão te auxiliar em suas programações. Não se exceda em compras, palavras, gestos e comidas. É um ano para se centrar e pensar positivamente em melhorias.
Virgem - O ano já inicia com muita garra, força e ação. Você terá boas influências de pessoas o auxiliando em sua vida material, pois novos recursos tendem a aparecer e você irá colher o que plantou nos últimos anos. Pense também em se aperfeiçoar e se aprimorar em algum estudo. Não fique parado, invista no conhecimento. No segundo semestre fique ligado para que não se exceda nas atitudes que poderão provocar erros.
LibraGrandes mudanças ainda estão por vir, basta que você aceite os novos caminhos e esteja centrado em sua proposta inicial de vida. O tempo está ficando curto para quem não olha com clareza e faz o que é preciso. Mude o roteiro para melhor, abra mão do que já não serve mais e deixe ir. Já os do terceiro decanato precisam estar atentos, pois terão que corrigir alguns erros passados e fazerem um balanço de vida.
EscorpiãoBons aspectos planetários indicam que até outubro poderão contar com novas possibilidades e aberturas em muitos setores. É propício para dar passos mais largos e contar com o crescimento e as boas companhias. Invista em você, mostre seu lado mais produtivo e amplie seus horizontes. As viagens de lazer, de estudos ou profissionais estarão favorecidas. Crie novas situações antes não pensadas.
Sagitário – As oportunidades serão grandes, mas o único problema será perder o foco e se desviar das propostas. Não é um ano para atirar para todos os lados e sim focar nos seus objetivos ou pessoais, ou profissionais ou afetivos. Uma coisa de cada vez. Você terá energia demais, portanto evite as impressões, use a razão e aposte no novo. Não se deixe levar por pessoas ou situações grandiosas e fantasiosas, seus ganhos virão no segundo semestre.
CapricórnioAs transformações serão internas e também externas. Você tem tudo para ousar em um novo projeto de vida e reconquistar seu espaço, desde que saiba zerar para recomeçar. Não é mais possível seguir a vida carregando pacotes e mais pacotes. Se for preciso mude o roteiro, busque novas estradas. Para os do terceiro decanato é importante que caminhem mais devagar e dêem atenção para seu corpo e saúde.
AquárioNão é um ano para contar com a sorte, mas sim com as renovações e o fruto de seu trabalho. Evite querer seguir sozinho uma vez que os amigos e as novas companhias estarão presentes e o apoiando. Os ventos sopram a seu favor a partir do mês de junho, então faça programações e invista em tudo o que for novo. A tendência é estabilidade e segurança. Muitos serão os créditos pessoais e sociais.
PeixesExistem dois movimentos para o ano em que você deverá estar antenado: ação e muita sensibilidade. O primeiro tema tem um significado de mais confiança em você, correr riscos e atos imprudentes. Já o segundo enaltecerá as suas características básicas de inspiração, criatividade, idealismo e espiritualidade. Não se esqueça de dar atenção às coisas pequenas da vida como reformar casa, mexer em papéis entre outros.

Lua Fora de Curso

As coisas iniciadas nesse intervalo tendem a ser incertas. Evite todas as ações ou investimentos importantes, pois provocam erros e frustrações. É aconselhável dar prosseguimento às coisas cotidianas.

Evitar esses intervalos da Lua Fora de Curso

Dia 02/01 das 18h às 20h17 em Touro
Dia 05/01 das 06h47 às 08h45 em Gêmeos
Dia 07/01 das 17h53 às 19h06 em Câncer

Fases da Lua

Crescente – 01/01 às 04h16 - 10º 13’ Áries
Cheia – 09/01 às 05h31 – 18º 26’ Câncer
Minguante – 16/01 às 07h09 – 25º 38’ Libra
Nova – 23/01 às 05h40 – 02º 42’ Aquário


Fonte: http://ensinamentos-das-pleiades.blogspot.com

____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário