Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Como vocês se sentem é uma escolha que vocês fazem a cada momento























Mensagem de Jesus - através de John Smallman


A longa estada da humanidade na ilusão está chegando ao fim, como a própria ilusão.

A ilusão serviu seu propósito que era possibilitar que vocês jogassem com o conceito de estar separados de Deus (só na imaginação de vocês!) e de experimentar a dor, o sentimento de abandono e a insanidade em que este estado aparentemente os enreda.

Seu Pai sabia que vocês se cansariam disso e Ele instalou o dispositivo necessário para ajudá-los na sua libertação desse local severamente limitante que vocês construíram.

Agora vocês estão no processo de se libertar desse ambiente que parece ser muito pegajoso e do qual longos tentáculos se estendem para agarrá-los e trazê-los de volta.

Esses tentáculos são os pensamentos desamorosos e os julgamentos dos outros que vocês percebem como se os maltratassem ou ofendessem.

Na verdade, esses tentáculos realmente representam vidas de rancores e ressentimentos a que vocês se apegam numa esperança desesperada de que Deus reconhecerá como vocês são maltratados e lhes proporcionará uma recompensa ou restituição bem merecida.

Se Deus fosse tentar fazer isto, Ele estaria se engajando ao insano e ilusório e isso Ele não poderia e nem faria, porque seria totalmente irracional.

Na ilusão, todos ofenderam e maltrataram os outros em alguma época, então todos têm dívidas!

Felizmente isto é somente uma ilusão.

A única saída desse círculo sem fim de ser ofendido e exigir restituição é perdoar incondicional e indiscriminadamente todos em todos os lugares.

Satisfação é impossível e as negociações feitas com este propósito nunca têm êxito porque todas as partes envolvidas têm de abrir mão de alguma coisa para que se chegue a um acordo.

Consequentemente, essas partes sempre sentirão que receberam menos do que mereciam ou que elas foram forçadas a pagar mais do que razoavelmente poderia ser esperado delas.

Como resultado, rancores e ressentimentos sempre permanecerão e eles constante e dolorosamente serão lembrados.

O perdão - sincero e incondicional - dissolve todas essas lembranças dolorosas e libera o estresse que ela causaram, revela a paz e a satisfação dentro de vocês que essa constante e interminável recordação abafava com sua cacofonia lamentosa de insatisfação.

Quando vocês pela primeira vez verdadeiramente perdoarem, vocês ficarão surpresos com a paz que vocês sentem e experimentam, e que substitui o rancor presunçoso, ao qual parece que vocês estavam tão firme e inextricavelmente apegados.

Se vocês se sentem lesados, maltratados ou que a vida é injusta, lhes é difícil perdoar aqueles que vocês percebem como sendo a causa de sua miséria e infelicidade.

O primeiro passo para sair desta situação insatisfatória é ser honesto consigo mesmo e admitir que ninguém mais é responsável ou culpado pelo que vocês sentem.

Como vocês se sentem é uma escolha que vocês fazem a cada momento e é diretamente influenciado por onde vocês põem sua atenção.

Ninguém que experimenta a vida na ilusão está isento de dor, ansiedade ou medo, e se vocês focalizarem sua atenção principalmente nesses pontos, a felicidade e a satisfação sempre escaparão de vocês.

Aqueles que a maior parte do tempo estão felizes e satisfeitos aprenderam esta lição: a vida acontece; ela acontece para todos; aceitem-na e aceitem as lições que ela oferece.

Se vocês fizerem como esses fazem, vocês encontrarão paz - pois vocês descobrirão que podemenfrentar tudo o que acontece.

Não enfrentar é uma escolha, e quando feita, ela exige que se encontre alguém ou alguma coisa a que se culpar, porque quando vocês fazem esta escolha significa que vocês se recusam a assumir a responsabilidade por si, suas ações e todas as outras escolhas que vocês fazem - porque vocês não acreditam que vocês têm uma escolha.

Isto sempre leva a mais sofrimento.

Então, quando uma situação em que vocês se encontram é inaceitável, tomem a decisão de mudá-la.

Vocês sempre podem fazer uma mudança, não importando se a situação pareça intratável, mudando sua percepção ou ponto de vista.

Frequentemente as pessoas acham difícil fazer isto por causa de seus hábitos de pensamento profundamente enraizados que lhes são familiares e, até certo ponto, confortáveis.

Entretanto, alternativas sempre estão disponíveis - não necessariamente na situação física em que se encontra, mas pela alteração de sua percepção, vocês descobrem opções de que talvez não tivessem ciência, e isto pode muito bem possibilitar a mudança do modo como a situação se desenvolve, e assim alterar o resultado daquilo que vocês originalmente imaginaram.

Estejam cientes de que vocês fazem escolhas e assumam a responsabilidade por elas porque o que acontece no caminho de sua vida tem uma razão. É cuidadosamente planejado para lhes apresentar as lições que vocês escolheram aprender.

Se vocês não assumirem a responsabilidade e encararem o que acontece, lhes será apresentado de novo e de novo (apesar de que a forma pode ser diferente) até vocês escolherem encarar.

Ao invés de distribuírem culpa e sofrerem numa situação dolorosa, peçam ajuda e orientação.

Tanta ajuda e orientação nunca estiveram tão disponíveis no planeta.

Isto porque o momento de seu despertar está rapidamente se aproximando e há muito trabalho para se fazer na liberação das questões que aparentemente os estão ancorando na ilusão.

Todos vocês têm tudo que precisam para se libertar e toda a assistência e orientação que precisam para possibilitar sua libertação.

Seu destino é ser livre, destemido e feliz.

Permitam-se dar os passos essenciais de deixar ir os rancores, de recusar se ver de alguma forma como vítimas, como desamparados e mudem de ideia para que vocês possam entusiasmadamente reivindicar seu destino.

A Vontade de Deus é que vocês despertem e a sua vontade é idêntica.

Mas vocês normalmente esquecem isso, pois vocês entram no jogo da "vergonha e culpa", que é um dos principais suportes da ilusão.

Saiam desse jogo, perdoem aqueles que vocês percebem que tenham ferido ou provocado sofrimento a vocês, aos seus entes queridos ou a quaisquer outros - pois fazer isto lhes trará paz e aliviará seu estresse, mesmo que a ação possa lhes parecer contraintuitiva.

Conforme sua sensação de paz aumentar - e ela aumentará quando vocês seguirem este caminho - suas dúvidas desaparecerão e o conhecimento interior profundo que vocês têm disto que confirma totalmente sua intenção de despertar entrará na sua consciência.

Este conhecimento lhes trará conforto e satisfação durante estes últimos estágios de sua jornada para Casa.

Seu irmão amoroso, Jesus.



Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
via: http://nacaoestelar.blogspot.com


______________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário