Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

25 Vulcões Mostrando Atividade Anormal na Indonésia

Magma sendo ejetado por pequenos abalos

Padang, Sumatra Ocidental - Vinte e cinco vulcões na Indonésia estão agora mostrando atividade anormal ou que tem colocado em alerta autoridades e especialistas, informações passadas pelo assessor especial do presidencial Andi Arief.

Segundo dados oficiais, 25 vulcões estão agora sob alerta ou observação e que deve ser dada prioridade no que diz respeito ao planejamento de mitigação de desastres em nível distrital ou de cidade.

A região possui dois vulcões que precisam ser vigiados de perto, ou seja, Monte Marapi e o Monte Talang, estes estão em alerta.

O Monte Marapi está localizado em Agam e distritos de Tanahdatar e sobe 2.891 metros acima do nível do mar, e o Monte Talang (2597 metros acima do nível do mar) no distrito de Solok está localizado cerca de 40 quilômetros da capital da provincial de Padang.
Além dos dois vulcões, o governo e as agências regionais de gestão de desastres também foram dar atenção prioritária ao Monte Papandayan a oeste de Java, o Monte Karangetan e Lokon no Norte de Sulawesi, o Monte Ijen em Java Oriental, no norte o Monte Gamalama Maluku, Monte Krakatau em Banten e Lampung e Monte Lewoloto em leste de Nusa Tenggara.

Segundo autoridades locais "não é impossível que os vulcões que agora estão na normalidade possam mudar e tornarem-se anormais, devido a terremotos que aconteceram para acionar o magma nas montanhas e aumentar suas atividades e, portanto, o estado de alerta e prontidão das pessoas deve continuar a ser mantida.

Autoridades e especialistas afirmam que terremotos mesmo abaixo de cinco na escala Richter poderiam fazer o magma nos vulcões subir e que as pessoas não só devem estar alerta sobre tremores grande, mas também pequenos.

“Os terremotos de magnitude pequena agora estão sendo estudados por pesquisadores no que diz respeito à minimização do dano no caso de uma erupção acontecer no país, pois há uma grande quantidade de vulcões na Indonésia”, disseram autoridades.

Colaboração: Emelee
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes

Direitos reservados de tradução – Projeto Quartzo Azul©©
http://cornetadiario.blogspot.com/2012/01/25-vulcoes-mostrando-atividade-anormal.html

via: http://existenciaconsciente.blogspot.com


___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário