Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rasgo gigante no Sol

















O Observatório Dinâmico Solar da NASA (SDO) , observou um “corte escuro “ na atmosfera do Sol, um rasgo coronal imenso. A mancha escura pode ser observada na imagem em Ultra Violeta capturada a 13 de janeiro de 2012.

Buracos coronais são lugares onde o campo magnético do Sol se abre e permite que o vento solar escape. Este rasgo tem cerca de 120.000 km de largura e mais de um milhão de quilómetros de comprimento.
O vento solar flui da abertura, deste abismo escuro da coroa solar e irá atingir a Terra em 16 ou 17 de janeiro de 2012, possivelmente provocando auroras para os observadores de alta latitude-céu. (ou já atingiu)

Estes rasgos na supercície do Sol podem contribuir para a ocorrência de grandes explosões solares e CMEs (Ejecções de Massa Coronal) significativas.
O buraco coronal esta de frente para a Terra. Os ventos solares têm tendencia a aumentar a sua velocidade nessas condições.

Fonte: Spaceweather.com
via: http://realidadeoculta-novo.blogspot.com


____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário