Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma Fogueira Infernal

Crédito: NASA/SDO

Uma enorme tempestade solar, a mais forte registrada até agora, no ano de 2012, explodiu hoje (27 de janeiro) da mesma região ativa do sol que desencadeou uma série de tempestades solares no início desta semana.

A explosão solar foi avaliada como uma erupção de Classe X (1.7), de acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA). Explosões de Classe X são o tipo mais poderoso de tempestades solares, comparada às outras Classes M medianas e C as mais fracas.

Várias espaçonaves, incluindo o Observatório Dinâmico Solar da NASA, e o Observatório Solar Heliospheric (SOHO), observaram e puderam registrar a erupção solar, que ocorreu às (18h37m GMT). O “Flare” impulsionou uma onda de partículas carregadas, chamada de ejeção de massa coronal, mas especialistas do clima espacial disseram que não está destinada para a Terra.

O surto explodiu do conjunto de manchas solares 1402, uma região no sol que tem estado particularmente ativa ultimamente. No início desta semana, uma explosão separada da mesma região enviou uma nuvem de partículas carregadas em direção a Terra e desencadeou a mais forte tempestade geomagnética em quase uma década.


Estamos atentos...

Fonte: Space.com
http://www.space.com/14387-biggest-solar-flare-2012-radiation-storm.html
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados de Tradução – Projeto Quartzo Azul©©

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com
/2012/01/uma-fogueira-infernal.html#ixzz1khFZVcpZ




__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário