Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Labareda solar maciça é detectada e pode dar um show de luzes celestiais

m2-class-solar flare-

NASA/SDO
19 de janeiro de 2012: Um reflexo M2-poderosa classe solares irrompe do sol nesta imagem da NASA Solar Dynamics Observatory.

Um reflexo de uma poderosa erupção de quinta-feira do sol, 19 de janeiro , desencadeando uma onda de plasma que podem sobrecarregar as luzes do norte para auroras em latitudes altas neste fim de semana.
A labareda solar ocorreu por volta das 11h30 EST (1600 GMT) e provocou uma grande explosão solar - conhecidos como uma ejeção de massa coronal - destinadas a Terra, especialistas em espaço de tempo e disseram autoridades. As partículas carregadas da explosão solar deve atingir a Terra no sábado à noite (21 de janeiro), e poderá ampèrar acima com luzes exibidas ao norte quando atingem a atmosfera superior.
"Os meteorologistas dizem que fortes tempestades geomagnéticas são possíveis quando a nuvem chega durante o horário tardio de 21 de janeiro. Latitude alta (e, possivelmente, latitude média) observadores do céu devem estar alertas para auroras neste fim de semana", disse o website Spaceweather.com skywatching anunciando um alerta.
Vários telescópios espaciais registraram as fotos e vídeos do flare solar, incluindo o Solar Dynamics Observatory, da NASA (SDO) e do Observatório Solar Heliosférico (SOHO. foto e vídeo da explosão solar ]
De acordo com o Centro de Previsão de Clima Espacial mantido pela NOAA, tempestade solar de quinta-feira surgiu de um grupo de manchas solares ativo chamado Region 1401. Outra hotspot solar, chamada Região 1402, também disparou um surto, informou o centro .
Auroras ocorrem quando as partículas carregadas do Sol interagem com a atmosfera superior da Terra, liberando luz visível no processo. As partículas são canalizados para as regiões polares da Terra pelo campo magnético do planeta, com a mostra norte auroral conhecida como aurora boreal, ou luzes do norte. The southern counterpart is called the aurora australis, or southern lights. A contrapartida do sul é chamada de aurora austral, ou luzes do sul.
A Explosão solar de quinta-feira classificada como uma tempestade de sol forte classe M2-na escala utilizada por astrônomos para medir a força flare. M-classe tempestades são poderosas, mas mid-range, tipos de erupções solares. Eles se situam entre os mais fracos da classe C-chamas eo mais poderoso X-classe tempestades solares, que podem representar uma ameaça para os satélites e astronautas em órbita, causar interferências de comunicação e infra-estrutura e generalizados danos na Terra, quando destinados diretamente para o planeta.
Os cientistas da missão disseram que a SDO manchas solares do grupo 1401 foi desencadeando erupções solares quase que diariamente como a rotação do sol lentamente virou o hotspot solar em direção à Terra nos últimos dias. Na quarta-feira (18 janeiro), a região desencadeou um surto de classe M1.7 solar, disseram em um post do Twitter .
O sol está no meio de uma fase ativa de seu ciclo de tempo de 11 anos solares. O ciclo atual tempestade solar, chamado de ciclo solar 24, é esperado para o pico em 2013, cientistas da NASA disseram.


Fonte:
Fox News

via: http://2012umnovodespertar.blogspot.com/


__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário