Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As Mudanças Começaram

Crédito: NASA


Por Gério Ganimedes


Depois de tantas explosões, geradas por nossa estrela, parece que os efeitos da fúria solar, característica da fase, pelo qual nosso sol atravessa, estão chegando aqui e mudando a rotina do planeta.A Empresa aérea Delta Air Lines está redirecionando planos de vôo de sua frota, devido às possíveis consequencias da forte erupção solar. Uma tempestade solar poderosa de classe M9 desencadeou uma ejeção de massa coronal em direção a Terra na madrugada de 23 de janeiro de 2012. A forte radiação, resultado direto de uma imensa explosão solar, bateu na Terra nesta terça-feira Terra, forçando a Empresa Delta Air Lines, a redirecionar, pelo menos, seis aviões que haviam sido orietados em rotas através do Pólo Norte.O Centro de Previsão de Tempo Espaçial do NOAA - fonte oficial dos EUA para avisos sobre o clima espacial e seu impacto sobre a Terra, emitiu um alerta de tempestade geomagnética, na segunda-feira, após um satélite testemunhar o "flash" ultravioleta da grande erupção solar.Segundo Doug Biesecker, do Centro de Previsão de Clima Espacial do NOAA, não há risco para as pessoas na Terra, entretanto como precaução, alguns vôos “polares” foram redirecionados para evitar lapsos de comunicação e os pilotos e passageiros não ficarem expostos à radiação excessiva. Erupções no sol dispararam fluxos enormes de partículas carregadas para longe da estrela, neste caso diretamente para nós.A NASA e o NOAA monitoram tais eventos, pois poderiam causar problemas para os astronautas, satélites de comunicações, e até mesmo lançadores de foguetes. Também poderiam afetar a navegação e a rede elétrica do planeta.
O porta-voz da NASA Kelly Humphries, disse em entrevista ao site Space.com, que os seis astronautas, que atualmente, vivem e trabalham na Estação Espacial Internacional, não correm nenhum perigo.


Estamos atentos...


Fontes: NOAA - Space.com - Fox News
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com
/2012/01/as-mudancas-comecaram.html#ixzz1kQnqj75w




_____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário