Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sessenta golfinhos encalham na costa dos EUA




















NOTA DO BLOG: PARA CONSTAR, LEMBREM-SE QUE ANTES DO TSUNAMI NO JAPÃO EM 2011, HOUVE MUITAS MORTES DE ANIMAIS COMO PÁSSAROS, PEIXES, ETC..., ALÉM DE VÁRIOS ENCALHES DE GOLFINHOS E BALEIAS. ESTE ANO, ESTÁ ACONTECENDO PRATICAMENTE IGUAL AO ANO PASSADO E NA MESMA ÉPOCA.


O episódio é um dos maiores casos de atolamento da espécie em anos.
Os animais começaram a aparecer na costa de Cape Cod na quinta-feira.
Equipes de resgate tentam salvar golfinhos que atolaram em Cape Cod, sul de Boston, nos Estados Unidos (Foto: Julia Cumes/IFM/Handout/Reuters) Ativistas do bem-estar animal se disseram perplexos com dezenas de golfinhos que estão nadando em direção à terra, ao longo da costa de Cape Cod, sul de Boston, nos Estados Unidos, desde o fim da semana passada. É um dos maiores casos de golfinhos atolados em anos.
Cerca de 60 animais ficaram encalhados ao longo de 40 km de costa de Cape Cod desde quinta-feira (12), de acordo com o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW).
Até agora, 19 golfinhos foram resgatados e liberados. Alguns dos 27 golfinhos que encalharam vivos não sobreviveram, disse Karie Moore, gerente do IFAW para a busca e resgate de mamíferos marinhos. Ela estima que outros 32 já estavam mortos quando atingiram a costa.
Moore também disse que o padrão de encalhe verificado em 2012 é diferente dos anos anteriores, quando apenas um golfinho ou um grupo seriam achados em uma única praia.
"Parece que há um encalhe após o outro", disse ela. "É definitivamente algo fora do normal".
Os golfinhos começaram a encalhar na quinta-feira, quando um único golfinho ficou preso perto da cidade de Wellfleet, Massachusetts, disse Kerry Branon, porta-voz da IFAW.
No sábado, o dia mais corrido para os profissionais que fazem o resgate, pelo menos 37 golfinhos foram encontrados em cinco cidades ao longo de Cape Cod, disse Branon.
A temporada de janeiro a abril é a mais comum para encalhes de golfinhos.
Segundo ela, Cape Cod está entre os lugares do mundo onde o fenômeno mais aparece. Ele tem ocorrido há séculos, mas pesquisadores ainda estão tentando determinar o que leva os golfinhos para a baía de Cape Cod nesta época do ano.
As ações em grupo tendem a ocorrer, em parte, porque os golfinhos agem de acordo com uma mentalidade coletiva. Muitos animais podem seguir um único espécime até águas rasas.
Os animais, que tendem a ficar presos em uma área com forma de gancho na baía de Cape Cod, são analisados na área por profissionais que fazem o salvamento e, em seguida, são transportados e liberados em águas profundas da área oceânica.
Biológos marinhos procuram por sinais de estresse e condições físicas, entre outros, e colocam identificadores nos golfinhos antes de liberá-los.
Alguns animais também recebem identificadores que captam movimento e transmitem os dados para os pesquisadores, disse Branon.
Moore disse que o episódio de golfinhos encalhados nas praias lembra o inverno de 2005-2006, quando golfinhos se atolaram por um período de mais de 40 dias.
A equipe de seis profissionais do IFAW que responde por mamíferos marinhos, além de mais de 300 voluntários, vão continuar a monitorar a área em busca de novos golfinhos encalhados.


Fonte: G1

via: http://druidamaluco.blogspot.com/


____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário