Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sonda espacial pode ter caído no Brasil, dizem agências Russas

























A reentrada captada por um radar alemão


O Estado de Goiás seria o “ponto médio" da zona de queda dos destroços de sonda russa que reentrou na atmosfera terrestre no domingo (15), afirmam agências de notícias russas. Dados anteriores diziam que a sonda teria caído perto do litoral do Chile.

Segundo o Daily Mail, oficiais russos admitiram não ter indicações reais de onde caíram os destroços da Fobos-Grunt, que fracassou em sua missão de chegar a Marte após dois meses presa na órbita terrestre.

O ministério da Defesa russa havia afirmado que os destroços caíram a cerca de 1.250 quilômetros da ilha Wellington, na costa sul do Chile, mas a estimativa foi feita a partir de cálculos.

Em matéria do canal Vesti, o vice-chefe da agência espacial da Rússia, Anatoly Shilov, disse que dados de agência indicam que o artefato se separou em algum lugar sobre o Brasil. A agência RIA Novosti citou experts em balística que informaram que a sonda caiu em uma região próxima ao atlântico, com Goiás no centro da região.



A nave pesava 14 toneladas e custou 165 milhões de dólares; trata-se de um dos equipamentos mais pesados e mais tóxicos que já caíram na Terra, ainda que a agência espacial russa tenha dito que a maior parte do veículo tenha se incinerando na entrada da atmosfera.


Fonte: UOL
via: http://arquivosdoinsolito.blogspot.com/


__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário