Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

2012 - o que muda com a chegada deste ano? A mudança será brusca? Haverá um final ? Como será esta mudança?


















O correto seria perguntar:
Haverá um avanço espiritual em 2012? Estão falando em muitas mudanças em 2012. O que precisamos fazer para mudar o nosso Planeta? As pessoas estão fazendo essas mudanças incoscientemente?



Olhando pelo aspecto científico, nada na vida muda de uma vez e nem o Planeta, nem a humanidade vão mudar por ser o ano 2012, 2053 ou 3021. O fato é que as mudanças existem para todas as coisas, incluindo a vida e o Planeta, mas elas ocorrem gradativamente.
É certo que há uma evidente expansão da consciência humana, como também há uma evidente mudança planetária, basta apenas observarmos as 4 estações do ano - que todos conhecem em qualquer País - e efetuarmos uma comparação com, por exemplo, 10 ou 20 anos atrás. As mudanças são reais!
Estamos em um novo ciclo astral - falando de astrofísica e não de astrologia - pelo qual passa toda a nossa galáxia e isso é um fato.
Ocorreram mudanças no eixo da Terra, portanto, a Natureza está executando as adaptações necessárias à vida como um todo no Planeta Terra.
Graças à internet, a velocidade com que assimilamos novos e velhos conhecimentos propicia que nossos cérebros também se expandam - no sentido de acumular conhecimento -, assim, passa a ser natural essa expansão consciencial em massa.
Essa expansão tem derrubado ditadores por todo o globo, demonstrado a vontade da massa, mostrando que o povo tem discernimento quanto ao que quer e gerando uma preocupação com a qualidade de vida de toda a vida que habita o Planeta.
Falando sob o aspecto espiritual - sem falar em religião -, muitas "verdades" estão caindo por terra, paradigmas estão sendo quebrados, antigas visões distorcidas estão sendo reveladas e profetas modernos, sendo desmascarados.
Isso também comprova que há uma interconexão do espírito humano com uma consciência maior, senão, como poderiam ser despertas ou expandidas tantas consciências ao mesmo tempo? Como poderia haver em uma sociedade cruelmente capitalista tanta preocupação com o outro, com o semelhante ou o próximo? Como poderiam ter surgido tantas organizações que lutam pela "vida" e pela preservação do Planeta? Como qualquer um de nós poderia deitar preocupado com um problema sem solução e acordar no dia seguinte com uma solução que até a noite anterior era completamente desconhecida por nossa mente racional?
Essa conexão com uma consciência maior é o que possibilita que saibamos muito mais do que estudamos, que entendamos a dor do nosso semelhante e nos disponibilizemos a ajudar a quem precisa como se fossemos nós mesmos.
Agora, falando sobre religião é prudente notarmos que com a mesma velocidade com que se abre uma igreja, outras duas fecham. Seria isso sinônimo de falta de religiosidade?
Claro que não, mas com a expansão das consciências e com a interconexão com a consciência maior, as pessoas estão percebendo que algumas regras religiosas exclusivas de uma religião, não servem para toda a humanidade, assim, desligam-se dessa religião e migram para outra.
Esse movimento migratório inter-religiões, nada mais é do que um filtro natural onde sobreviverão, a médio prazo, somente as religiões que não se impõem à custa do medo - pecado, por exemplo - das contribuições extorsivas e do "aprisionamento" do seu fiel.
O ser humano dessa nova era - ou ciclo astral - em função do nível de sua consciência -, tende a ser mais exigente quanto ao tipo de sociedade religiosa que freqüenta e participa, colocando prioritariamente em julgamento o que a religião diz em relação a sua liberdade de pensar e de ser e a convicção de que não há e nunca houve um DEUS ditador, vingativo ou cruel que castiga o seu seguidor na sua primeira experiência negativa.
Assim, a tendência natural é que sobrevivam apenas as religiões que comungam liberdade, com solidariedade, companheirismo, aliados a conceitos religiosos que defendam todo o nosso eco-sistema, como algumas religiões e seitas originárias da região mais antiga da nossa civilização, por serem embasadas em conceitos éticos e tradições milenares de amor e respeito à vida.
Voltar-se-á para a espiritualidade, pois nela está contida que todos são um, pois todos e tudo contêm a essência Divina.
Essa nova humanidade caminha a passos largos para uma preocupação individualista no que tange à evolução pessoal, enquanto ser humano, e para um coletivismo e até mesmo corporativismo humanitário, no que tange a vida – sociedade - que habita o Planeta.
Esse novo terráqueo exigirá, em breve, que sejam fechadas as empresas e organizações que agridem a vida e que os seus responsáveis, sejam punidos.
Defenderá que seja eliminado da face da Terra, tudo aquilo que não condiz com uma ética de preservação da vida planetária e de justiça social.
Criará, portanto, uma sociedade mais justa, simples e participativa.
Voltando à pergunta, 2012 é um marco que a astrofísica indica como início de um novo reposicionamento planetário na nossa galáxia e no Universo, mas que iniciou as suas mudanças por volta de 2001/2002 e terminará por volta de 2020/2023. Porém, essa mudança produziu, produz e produzirá uma mudança radical na consciência humana, no comportamento e na vida de toda a humanidade e deste nosso amado Planeta Azul.


Julio Lótus
Fonte : http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/como-ser-2012
via: http://arcanjosemestres.blogspot.com


___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário