Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vulcão Etna entra em erupção e espalha nuvem de cinza na Itália





















Coluna chegou a cinco quilômetros de altura na ilha da Sicília.
Fio de lava também foi avistado no topo do Vulcão.

Uma grande coluna de cinzas de 5 mil metros de altura era observada nesta quinta-feira (5) no vulcão Etna, na Sicília, depois que ele deu sinais de atividade na véspera, anunciou o Instituto de Geofísica e Vulcanologia de Catania.

Um fio de lava também foi visto no topo do vulcão, que seguia para a região desértica do Vale de Bove.

A atividade do Etna - a montanha mais alta da Itália no sul da cordilheira dos Alpes com 3.322 metros de altura - durou várias horas, informou a imprensa italiana.

Conforme o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia italiano, por volta das 4h34 (1h34 de Brasília) foi registrado um vazamento de lava.





















A erupção ocorreu, como tem sido habitual, em uma cratera muito ativa do sudeste do vulcão, e a lava avançou por uma encosta em uma região desértica.

A nuvem de cinzas levou as autoridades a limitar o tráfego aéreo nas proximidades do aeroporto de Catânia até as 14h (11h de Brasília), embora os responsáveis do aeroporto não esperam graves incidentes no funcionamento do mesmo.

Em 2011, o vulcão de 45 quilômetros de diâmetro localizado no leste da Sicília entrou em erupção em 18 ocasiões.




Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/vulcao-etna-entra-em-erupcao-e-espalha-nuvem-de-cinza-na-italia.html

______________


Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário