Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ARQUEOLOGIA: 70 livros de metal encontrados em caverna na Jordânia pode mudar a nossa visão da história bíblica e do Apocalipse









Poderia ser este o maior achado, depois dos Manuscritos do Mar Morto?


Para os estudiosos da fé e da história, é um tesouro precioso demais. Esta antiga coleção de 70 livros pequenos, com páginas de chumbo amarrados com arame, pode desvendar alguns dos segredos dos primórdios do cristianismo. Os acadêmicos estão divididos quanto à sua autenticidade, mas dizem que se verificou serem tão fundamentais quanto a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, em 1947.

Linhas de investigação: As tabuletas de metal podem mudar nossa compreensão da Bíblia

Nas páginas não muito maiores que um cartão de crédito, tem imagens, símbolos e palavras que parecem se referir ao Messias.
Somando-se a intriga, muitos dos livros estão selados, levando a alguns acadêmicos a especular se eles não são a coleção perdida de códices, mencionados no livro bíblico de Apocalipse.
Os livros foram descobertos há cinco anos em uma caverna em uma parte remota do Jordão, numa região conhecida como o lugar que os cristão se refugiaram após a queda de Jerusalém em 70 D.C. Documentos importantes do mesmo período já foram encontrados lá.
Testes iniciais de metalúrgia, indicam que alguns desses livros poderiam datar do primeiro século D.C.

One of 70 ring-bound books (codices) made of lead and copper
One of 70 ring-bound books (codices) made of lead and copper

















Significado oculto: listas, tabuletas e outros artefatos, incluindo um vaso de incenso, também foram encontradas no mesmo local.

Os livros de metal contêm páginas com imagens, símbolos e palavras que parecem se referir ao Messias.
















A caverna na Jordânia, onde os artefatos foram descobertos

Dr Margaret Barker, a former president of the Society for Old Testament Study, confirmed that a sealed book is mentioned in the Bible

Dra. Margaret Barker, ex-presidente da Sociedade de Estudo Velho Testamento, confirmou que um livro selado é mencionada na Bíblia

“Assim que eu vi isso, fiquei estarrecida”, disse ela. “Há um pequeno edifício com uma abertura, e por trás as paredes da cidade. Há paredes retratada em outras páginas desses livros também e eles certamente se referem a Jerusalém". A equipe inglesa que lidera o trabalho sobre a descoberta tem receio de que o atual ‘guardião’ do mesmo que é de Israel, possa ter levado para vender alguns dos livros no mercado negro, ou pior – destruí-los. Mas o homem que detém os livros nega a acusação e alega te-los em poder de sua família há 100 anos. Dra. Margaret Barker, ex-presidente da Sociedade de Estudos do Antigo Testamento, disse: “O livro do Apocalipse fala de um livro selado que se abria somente pelo Messias. Outros textos da época falam de livros selados de sabedoria e de uma tradição secreta transmitida por Jesus aos seus discípulos mais próximos. Esse é o contexto para essa descoberta. ”
Esta estimativa é baseada na forma de corrosão que apresenta, o que especialistas acreditam ser impossível conseguir artificialmente. Se a datação for confirmada, o livro estaria entre os primeiros documentos cristãos, antecedendo aos escritos de São Paulo.
A perspectiva de que eles possam conter relatos contemporâneos dos últimos anos da vida de Jesus tem animado os estudiosos – apesar de seu entusiasmo ser temperado pelo fato de os peritos já terem sido enganados por falsificações sofisticadas.
David Elkington, um estudioso britânico da história religiosa antiga e arqueologia e um dos poucos a ter examinado os livros, disse que eles poderiam ser “a grande descoberta da história cristã."
“É um pensamento de tirar o fôlego, que esses objetos poderiam ter sido guardados pelos santos nos primórdios da Igreja”, disse ele.
Mas os mistérios sobre as suas páginas antigas não são o único enigma dos livros. Hoje, o paradeiro deles também são um mistério. Após a sua descoberta por um beduíno da Jordânia, o tesouro foi posteriormente adquirido por um beduíno israelense, que diz te-los contrabandeado ilegalmente através da fronteira com Israel, onde permanecem.
No entanto, o governo jordaniano está agora trabalhando para repatriá-los e garantir a sua volta. Philip Davies, professor emérito de estudos bíblicos da Universidade de Sheffield, disse que há fortes evidências de que os livros têm sua origem cristã, já que em suas placas tem um modelo de um mapa da imagem da cidade santa de Jerusalém.
O Professor Davies disse: “A possibilidade de origem hebraica-cristã é certamente sugerida pela imagem e, em caso afirmativo, esses códices são susceptíveis de trazer luz nova e dramática para a nossa compreensão de um período muito significativo, mas até agora pouco conhecido da história.”
David. Elkington, que está liderando os esforços britânicos para ter os livros de volta para a Jordânia, disse: “É vital que a coleção possa ser recuperada intacta e segura, nas melhores condições possíveis, tanto para o benefício dos seus proprietários como para uma potencial audiência internacional.”



Ainda assim, outros estudantes de história cristã estão pedindo cautela, citando precedentes, tais como a descoberta desmascarado de um ossário que se diz conter os ossos de Jesus. Estudioso do Novo Testamento Larry Hurtado observa que, uma vez que estes códices são miniaturas, eram provavelmente destinados a particulares, ao invés de uso litúrgico. Este teria provavelmente a sua data de origem mais próximo do terceiro século AC. Mas só mais investigação e tradução integral dos códices pode confirmar plenamente a natureza da descoberta. A maior lição aqui é provávelmente de Eclesiastes 3:01, ser paciente, uma vez que “para tudo há uma estação.”
(Elkington David Recursos / Rex Rex EUA /)



Fonte: http://fimdostempos.net/70-livros-metal-jordania.html

via: http://ensinamentos-das-pleiades.blogspot.com/



______________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário