Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Relógio do fim do mundo mais próximo da hora final


O Relógio do Apocalipse é um relógio simbólico que alerta sobre perigo nuclear, utilizando uma analogia de que as pessoas estariam a “minutos para a meia-noite”, que seria a guerra nuclear. O Boletim de Cientistas Atômicos criou esse relógio do fim do mundo em 1947.

Ele foi movido um minuto mais perto da meia-noite na última terça-feira por causa do progresso insuficiente nas questões nucleares e do clima – deixando o relógio a cinco minutos antes da meia-noite. A última vez que o relógio tinha sido movido foi em 2010, quando ele foi atrasado em um minuto.

O fracasso de várias nações em controlar a disseminação de armas nucleares foi a causa da preocupação que motivou o adiantamento do relógio.

Jayantha Dhanapala, ex-subsecretário geral para Assuntos de Desarmamento, disse que enquanto a Rússia e os EUA estavam tentando melhorar as relações nucleares, outros países deixaram muito a desejar.

Para o Boletim de Cientistas Atômicos, o potencial de utilização de armas nucleares em conflitos regionais no Oriente Médio, nordeste e sul da Ásia é alarmante.

A mudança climática global também é uma questão levada em consideração. O Boletim apelou pela adoção de acordos de mudanças climáticas para reduzir as emissões de dióxido de carbono e por um investimento maior em fontes de energia renováveis.

O grupo também disse que o desastre na usina nuclear Fukushima, causada pelo terremoto de 11 de março de 2011 e o tsunami levantaram questões importantes sobre o projeto do reator nuclear e sua supervisão.

[BBC]

Fonte: http://hypescience.com/relogio-do-fim-do-mundo-mais-proximo-da-hora-final/

via: http://issoeofim.blogspot.com


__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário