Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

METAFÍSICA ESPIRITUAL NA NOVA REALIDADE



A ILUMINAÇÃO AGORA – LIÇÃO 1
6 de Fevereiro de 2012
Por Owen Waters


A Iluminação é um objetivo de todas as pessoas, compreendam elas isto ou não! Se não for um objetivo consciente, então é inconsciente, porque a iluminação é algo que estamos destinados a alcançar ao longo do caminho, na fase final da realização.

O significado da palavra Iluminação é, literalmente, acrescentar luz a algo. Ao adicionar luz a sua compreensão da natureza da realidade, vocês podem adquirir uma incrível habilidade de dominar os desafios da vida.
Uma vez que uma pessoa perceba que há uma dimensão espiritual da realidade, os mistérios da vida são mais facilmente explicados. As operações do universo são, em essência, a própria simplicidade. De fato, quando vocês compreendem como esta realidade foi criada, tudo se resume a um grande “Ah”!

Uma vez que conheçam os princípios espirituais básicos, a vida se torna incrivelmente fácil, porque então tudo faz sentido! Estes princípios básicos se acrescentam ao seu conhecimento existente e a sua fé na dimensão espiritual da vida.

Como um pesquisador espiritual dedicado, eu compreendi que uma nova versão da ciência da metafísica é necessária como a ponte que unirá a espiritualidade e a ciência. Vamos encarar isto: a divisão entre a ciência e a espiritualidade foi longe demais. Hoje, as pessoas estão se tornando mais esclarecidas e esperam os ensinamentos espirituais para explicar os mistérios do cosmos, assim como esperam que a ciência explique muito mais do que apenas aspectos práticos do materialismo!



O significado da palavra metafísica é o estudo da natureza daquilo que está além do físico. É uma ciência que lida com o mundano, bem como com a consciência mais elevada. A espiritualidade se concentra na consciência mais elevada, mas muitas vezes se baseia apenas na fé, sem o apoio do conhecimento proporcionado pela metafísica.
Meu foco sempre esteve nos aspectos espirituais da metafísica, assim em 2005, eu decidi unir as duas palavras e comecei a usar o termo, metafísica espiritual. Isto dá definição a um campo de estudo que traz a luz da compreensão à espiritualidade e vai além da metafísica básica.

Uma definição da Metafísica Espiritual tem que incluir a consciência básica que está por trás de toda a Criação:
A Metafísica Espiritual define a natureza da realidade baseada na consciência onipresente que está por trás da Criação e de todas as suas manifestações.


Neste curso de 07 semanas, nós observaremos atentamente a consciência onipresente que está por trás da Criação. Veremos como a Criação foi realizada e iremos aprender novos modos de aplicar este conhecimento em nossas próprias vidas.

Veremos por que a mudança está tão desenfreada no mundo hoje, por que tudo parece estar se acelerando, e como aplicar este conhecimento para adquirir a mestria da Nova Realidade que surge.

Na próxima semana, nós examinaremos a escala cósmica da Criação e veremos o que isto significa para a nossa percepção da natureza de Deus. Agora que a humanidade abandonou a idéia de que a Terra é o centro do Universo, estamos preparados para apreciar a vastidão da Criação e, portanto, a escala do seu Criador. E o mais importante: vermos por que, paradoxalmente, estamos realmente mais próximos do que nunca da presença de Deus.




Tradução: Regina Drumond – reginamadrum...@yahoo.com.br

--

Clayr Rosane

Terapeuta Holística
Porto Alegre | RS
Skype: clayr.rosane
Obrigado por incluir o link do grupo http://groups.google.com.br/group/luz-cosmica, quando compartilhar esta mensagem com seus amigos.




____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

2 comentários:

  1. Todos temos esta busca por nós mesmos.
    Mas afinal quem pensa nossos pensamentos?
    Onde está a presença Real de Deus em nosso Ser?

    Sempre tive esta busca!
    E me foi revelada. Como é simples o nosso Ser...

    Por favor, leiam: http://sdrv.ms/GVSUHQ

    Muita luz em sua caminhada pela vida, esta incrível aventura!
    Sinta sempre a brisa do sopro de Deus em tua face...

    Paz!
    Nemastê!

    ResponderExcluir
  2. Oi Celso, que lindo presente!!
    Obrigado por compartilhar conosco seu livro "A Simples Revelação da Verdade"
    Esteja certo de que irei ler com muita atenção e carinho.
    Namastê

    ResponderExcluir