Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Almas gêmeas...


O que Deus uniu o homem não separa...
Antes de vir à Terra, o casamento já foi realizado no plano espiritual, assim como as escolhas, talentos, alegrias, dons, nobreza, pobreza, etc. — tudo para cumprir sua missão de alma que, consequentemente, traz a grande Lei que é o amor, pois a alma-gêmea é a essência espiritual.
Nós não somos independentes como pensamos, mas fazemos parte de uma mesma alma em corpos separados: a Anima Mundi.
O Universo é uma grande alma e tudo nele tem vida — portanto, somos parte de uma cadeia e o papel de cada alma fragmentada é evoluir, aprender e se unir à sua metade para cumprir o que veio realizar na Terra.
Digo fragmentada pois podemos considerar uma fragmentação estarmos longe de nossa cara-metade, nos sentindo partidos, com saudades de algo que não sabemos o que é.
Procuramos em rostos, nomes, cheiros, gostos, sonhamos com seres luminosos que envolvem nossas almas e corações de felicidade. Quando isto ocorre é inegável: a alma está dominando a razão.Existem vários tipos de sentimentos.
Os positivos mais conhecidos são amor, paixão, amizade; os negativos são ódio, inveja, vingança e a necessidade de compensação que resulta na projeção.
Muitas vezes esses sentimentos negativos estão tão profundos no inconsciente, que a pessoa pensa estar buscando um amor quando, na verdade, é movida pelo desejo de sexo, posse, etc, o que cria e perpetua vínculos cármicos.
Assim, perde-se cada vez mais a possibilidade de estar com o amor real, resultado da ausência de amor próprio, de egoísmo, de viver de expectativas em função dos outros, o que leva a tristezas, depressão e infelicidade.
Existem casais egocêntricos que geram a destruição de si mesmos e de outros, sem nenhum interesse em transcender o seu Eu inferior, tendendo à arrogância e sofrimento em vários níveis. O amor verdadeiro é diferente da pura atração física e do amor mental, que é uma mera identificação de idéias.
Quando a pessoa se sente pronta e inteira, saberá reconhecer sua alma-gêmea, que se aproximará como se fosse por mágica.
Mas, mesmo então, é necessário saber mantê-la. As duas partes precisam estar inteiras e livres de carma, senão, existe o risco da perda.
Um dos fatores que pode causar desunião é a força da sociedade, que empurra para a competição, para o desamor e para a briga desleal pela sobrevivência, o que consome nossos melhores valores e nos deixa com a nostalgia de que se poderia ter feito algo melhor.
Encontrar a alma querida não é para qualquer um. É necessário despir-se de apegos e resgatar o seu Eu Superior.
E quando se tem a alma-gêmea por perto, o trabalho não pára, pois aí vem a missão divina de auxiliar os outros, que estão tateando sobre vagas lembranças e se enganando com cada rostinho bonito.
Também é importante saber que para tudo há responsabilidade e preço.
Não adianta pensar que desistindo de seu objetivo você estará livre da responsabilidade: mais cedo ou mais tarde chegará a cobrança.
As almas-gêmeas devem estar em equilíbrio.
Nem tanto no espírito, para não ficar só no sentimento fraterno, e nem tanto no físico, para não se restringir unicamente ao sexo.
As almas-gêmeas do mesmo sexo têm uma missão ainda mais árdua: enfrentar o preconceito e a hipocrisia alheia como se fosse um castigo.
Mas, a partir do momento em que descobrem que só o amor eleva, os castigos acabam, pois o princípio masculino e feminino estão presentes em todos os seres.
Finalmente considero que, embora o anseio maior de todos seja o encontro de sua alma-gêmea, antes de empreender essa busca cada deve tomar consciência da seriedade do divino e trabalhar seu ser, estruturando sua vida para recepcionar a alma bem-amada.
O destino de duas metades é caminhar em direção ao Criador; o desejo último de toda alma é voltar para o Todo.



Paz e Luz em seu coração!


(Fonte:Revista Sexto Sentido-19)
via: http://espiritualidade-nocaminhodaluz.blogspot.com/




_____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário