Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tóquio se prepara para forte terremoto

O governo japonês tomará medidas adicionais de segurança em Tóquio depois que estudos revelaram um perigo de terremoto mais forte na área da capital do que se pensava anteriormente.

Um grupo de sismólogos recentemente conduziu um estudo novo em Tóquio instalando cerca de 300 sensores avançados na área da cidade. A análise das informações obtidas mostrou que a borda da junção da placa tectônica continental com a placa filipina, que vai para baixo da continental, fica muito mais perto da superfície da Terra – a apenas 10 quilômetros, e não a 30-40. Por isso, o sismo de magnitude de 7,3 previsto na área de Tóquio, conduzirá a choques mais fortes do que previsto anteriormente.

A previsão anterior das autoridades supõe que no pior cenário o terremoto previsto levaria à morte de 11,000 pessoas e à destruição de cerca de 850,000 prédios.


Fontes: http://portuguese.ruvr.ru/2012_02_21/66554381/ e http://celiosiqueira.blogspot.com/2012/02/toquio-se-prepara-para-forte-terremoto.html

Leia mais: http://www.libertar.in/2012/02/toquio-se-prepara-para-forte-terremoto.html#ixzz1nDLcGWY2

via: http://existenciaconsciente.blogspot.com/




__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário