Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Terremoto de 6,1 graus na escala Richter atinge Taiwan

Um terremoto de 6,1 graus de intensidade na escala Richter, seguido por duas réplicas de 4,1 e 4,2 graus, atingiu neste domingo Taiwan, sem que se tenha informado de danos pessoais, assinalou o Serviço Meteorológico Central (SMC) da ilha.

O epicentro do terremoto, ocorrido às 10h35 (horário local, 23h35 de sábado em Brasília), foi localizado no sul da ilha, a 30,4 quilômetros do Distrito de Pingtung e a 20,4 quilômetros de profundidade, acrescentou o serviço meteorológico.

As cidades mais afetadas pelo terremoto foram as de Taitung, Pingtung e Tainan, onde o terremoto registrou 5,0 graus. Na cidade de Kaohsiung, a segunda em importância da ilha, o terremoto registrou 4,0 graus na escala Richter e em Taipé, a capital, 2,0 graus, segundo dados do SMC.

Taiwan fica em uma zona tectônica afetada com frequência por terremotos.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5633259-EI8143,00-Terremoto+de+graus+na+escala+Richter+atinge+Taiwan.html



____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário