Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Continuam os Inexplicáveis Encalhes de Golfinhos nos EUA

Foto crédito: AP


Por Gério Ganimedes


"A natureza continua avisando e emitindo sinais de que algo está errado ... Mas o homem parece não compreender ou no mínimo ter a sensibilidade, para dar atenção as mensagens".

Óleo sobre tela - "Golfinhos" de 1995 por Gério Ganimedes
Psicopintura - previsão?

O sistema de orientação por linhas magnéticas, utilizado pelos golfinhos está sendo afetado por alguma força ou alguma coisa dentro da água está assustando os animais. Lembre-se, que não só os golfinhos estão fazendo isso, mas grandes mamíferos como baleias e peixes como tubarões gigantes das profundezas, também estão vindo à tona, encalhando e morrendo.

Massachusetts - EUA

Segundo notícia veiculada pela Fox News, Cape Cod em Massachusetts, continua sendo “alvo” de encalhe de golfinhos. Pelo lugar ser remoto e onde as marés sobem e recuam rapidamente, isso deixou os animais atolados em uma lama marrom acinzentada.
Desta vez foi um grupo de 11 golfinhos. Um está morto, mas os outros 10 parecem saudáveis, e alguns e reagem batendo com a cauda na pouca água que existe no local. As equipes de resgate decidiram que o melhor caminho é esperar a maré subir para libertar os golfinhos, em seguida, os barcos podem tentar rebanha-los até águas mais profundas.

Apesar dos constantes esforços dos biólogos, ainda continua inexplicável o porquê, tantos golfinhos, resolveram agir da mesma forma, sabendo das dificuldades de deslocamento na áera de Cape Cod. No mês passado, 177 golfinhos de bico curto ficaram presos em Cape Cod, e 124 morreram.
Os pesquisadores podem oferecer apenas teorias sobre as coisas, tais como mudanças no tempo a temperatura da água, ou o comportamento de caça dos golfinhos (busca por alimento). Mudanças geográficas também podem desempenhar um papel significativo, para fazer com que os golfinhos se percam ao longo da costa recortada do Cabo. As equipes estão trabalhando no sentido de orientar o “rebanho” de golfinhos, mas algo inexplicável os faz retornar ao local.


Fonte da notícia: Fox News
Leia a notícia original em inglês AQUI
Texto e adaptação de notícia: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com
/2012/02/continuam-os-inexplicaveis-encalhes-de.html#ixzz1mfypboeL



___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário