Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Toque Quântico: A cura pela energia



O que é Quantum-Touch ( Toque Quântico )


O corpo tem uma habilidade extraordinária para se curar e Quantum-Touch é uma técnica que ajuda a ativar este processo de auto-cura.

O praticante de Quantum-Touch aprende a focalizar e ampliar a força e a energia da vida, que é frequentemente conhecida como "Chi" ou "Prana". Para que isso seja alcançado, combina-se vários tipos de respiração e exercícios de elevada consciência do corpo.

Através de um processo de ressonância, o praticante de Quantum-Touch mantém um campo de força vibracional ao redor da área corporal afetada por dores ou traumas. O cliente, naturalmente, sintoniza-se na vibração do praticante permitindo que sua inteligência biológica pessoal faça o que é necessário para que a cura aconteça. A técnica Quantum-Touch acredita que toda cura é auto-cura.


Alguns benefícios extraordinários de QT

. Quantum-Touch aborda a principal causa de doença e cria o espaço para a verdadeira cura para ocorrer. Ao invés de trabalhar apenas nos sintomas, Quantum-Touch vai tratar a causa subjacente da doença. Ensinamos o conceito de "inteligência do corpo": o corpo sabe como trazer de volta para si a totalidade de 100%, dadas as condições adequadas.As pessoas têm relatado uma vasta gama de condições orgânicas que foram ajudados por Quantum-Touch. Para dar uma noção do espectro de coisas que temos encontrado, os médicos relataram graus variados de melhora com o alívio da dor, câncer, síndrome de distrofia simpático-reflexa, a redução dos níveis de enzimas hepáticas, infecções, hidrocefalia, acuidade visual melhorou, e muito, muito mais.Quantum-Touch não tem a pretensão de tratar ou curar doenças específicas, a eficácia do Quantum-Touch é baseado na habilidade de um indivíduo para curar e os resultados podem variar. Em última análise, se o corpo pode, ele vai se curar e Quantum-Touch pode acelerar esse processo.

Fonte: http://claudiamassoterapeuta.blogspot.com/


Terapia Transpessoal










Toque Quântico é um procedimento terapêutico que organiza e agrupa holisticamente unidades biopsicodinâmicas e energéticas na medida em que se relacionam com a resposta curadora intrínseca do próprio corpo. É uma arte de extrema sutileza, onde sentir é fator-chave para permitir que o amor possa fluir e nos conduzir para uma vida em sincronia com a mente cósmica.

Suas técnicas estão focadas no despertar da consciência corporal, redimensionando o significado de corporeidade. Tocar e ser tocado tornam-se experiências globais e unificadas. Sem espessura de tempo, ocorrem na duração do agora, transgredindo a espacialidade corporal e a lógica da realidade causal.

Seu uso requer a aprendizagem de habilidades específicas, centradas na amplificação da energia da força vital, bem como no desbloqueio, reestruturação e blindagem do campo energético humano. Sua prática é mediada pela intersubjetividade afetiva dos praticantes durante o tratamento.

A ação do quantum se dá através das mãos que canalizam o seu potencial livre para a área do corpo afetada. Trata-se de uma ferramenta que evidencia a comunhão substancial entre o micro e o macro, cujo suporte básico é a conexão cinestésica e seu efeito ressonante.

O Toque Quântico é muito mais do que uma simples técnica ou conjunto de técnicas, representando um estado de ser no "aqui e no agora", conectado com a Mente Cósmica Universal, consubstanciando em sua ação o estado do curador ligado à potência divina em sua expressão cósmico-telúrica.

É o estado intencional de restabelecimento do vínculo com a divindade, com a virtude que dela emana. Lembremo-nos da passagem bíblica onde Cristo exclamou, quando tocado por alguém, integrante de uma multidão: "Quem tocou-me? De mim saiu virtude"...

Tal fato evidencia, de forma indubitável, a necessidade do estado anímico daquele que tocou Cristo, de forma intencional, pleno de esperança e amor, atitude que transcende toda e qualquer técnica, tomar conta do curador, que não deve limitar sua ação a uma simples técnica, mas alinhar o seu pensar-falar-sentir-agir com uma conduta mais harmônica e centrada, focada na consciência divina.

Numa época em que, paradoxalmente, existe uma tendência pragmática de se reduzir a Arte Sagrada da Cura a um simples conjunto de regras e técnicas. Surge o desafio no caminho do terapeuta que busca ressacralizar esta prática, afinado com o diapasão do espírito e rendendo-se aos seus ditames, conforme afirmou o Prof. Valentin Gauer, criador do sistema denominado iridossomatologia: "Quando o terapeuta se aproxima do seu cliente, torna-se um verdadeiro sacerdote a ritualizar no altar da vida".

Trata-se, na verdade, de uma ação terapêutica que depende da espiritualização da matéria e da materialização do espírito, produzindo o aprimoramento do ser como um todo, com inevitáveis repercussões em sua saúde. A partir deste realinhamento com a Mente Divina, o praticante, utilizando-se de técnicas de respiração, meditações voltadas para o despertar da consciência corporal e posição das mãos, cria um estado psíquico favorável que manda uma mensagem para o organismo como um todo a manifestar a perfeição e a totalidade.

Alicerçada na Física Quântica – que nos remete ao entendimento que o comportamento da realidade a nível sub-atômico é determinado pelas nossas mentes - o Toque Quântico também pode ser definido como uma ciência das possibilidades, onde não existem sendas estáveis, mas tendências, que podem materializar-se ou não, dependendo do nível de evolução do praticante-observador e do seu estado de consciência.

A partir desta perspectiva, podemos ser muito mais que curadores, mas criadores de realidades transcendentes, onde não há lugar para a imperfeição, a morte e a doença...! Está também literalmente em suas mãos ser co-artífice da construção de um novo mundo. A escolha é sua.

Sonia Regina de Brito Pereira
Mestre em Ecologia, psicóloga, terapeuta transpessoal e parapsicóloga.
Telefone 2210-1196

Fonte: http://www.ganesha.jor.br/




Fonte: http://claudiamassoterapeuta.blogspot.com/

http://www.ganesha.jor.br/

__________


Lisa Teixeira

http:///muraldecristal.blogspot.com

Fevereiro / 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário