Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EU QUERO QUE VOCÊ "MORRA" NO FINAL DESTE CICLO


EU QUERO QUE VOCÊ "MORRA" NO FINAL DESTE CICLO

Anthonio: Em inúmeros textos e podcasts, já desenvolvemos sobre a importância de estar consciente sobre os ciclos. Assim como o dia cede para noite com um ciclo de 24 horas. As estações do ano representam, cada uma, um ciclo de 4 meses. A Terra com uma volta ao redor do Sol completa um ciclo de 1 ano (365 dias). Há também os ciclos da luz, do Sol, deste Sistema Solar, desta Constelação, desta Galáxia, etc. E não é diferente com o ser humano e seus ciclos, como por exemplo: o ciclo menstrual (mensal) da mulher.

Os ciclos são uma realidade em todos os seres vivos da Criação.
O ciclo não representa a morte, e sim, a renovação. E o que trago aqui é a consciência dos ciclos que estão além do que foi escondido desta humanidade. E é, também importante aceitar, que este seu corpo físico tem prazo de validade, inclusive ciclos que justificam o seu desgaste e término. Mas muito mais do que o fim do ciclo deste corpo, será o fim da sua personalidade que o anima de acordo com os planos de confinamento e dissociação criados e sustentados pela matriz.

É a hora do fim do ciclo desta dimensão terceira dissociada (3DD). É a hora da morte da sua personalidade. É a hora do fim deste seu corpo físico carbonado. É o fim de todo este sistema de aprisionamento e funcionamento.

É maravilhoso lhe dizer que você, sua personalidade e seu corpo, vão "morrer".

Lagarta (personalidade), este é o seu fim.
Borboleta (Coração), esta é a sua Ressurreição.
Nas linhas abaixo eu montei alguns trechos específicos e muito importantes, ao que se refere a Ciclos, da telepatia cósmica de Miguel enviada em 10-04-2009.


Miguel:

Como vocês sabem, em todos os universos e em todas as dimensões existentes, o princípio evolutivo essencial, onipresente porque ligado à própria natureza da emissão do Sol Central, recorre à noção de ciclo de uma dimensão quando ao nível do que vocês chamam de ‘mundos multidimensionais’.

Esta noção de ciclo se aplica a toda forma de vida, qualquer que seja.

A noção de ciclo corresponde ao princípio fundamental da fisiologia, que é repassar, de maneira, portanto, episódica, mas, sobretudo cíclica, por um ponto preciso. Esse ponto preciso, esse retorno ao ponto de partida do ciclo, é o emblema e o símbolo do retorno à Unidade antes de qualquer transformação de uma forma de vida em outra forma de vida ou de uma forma de vida em uma dimensão ou em outra dimensão.

Esse princípio do ciclo está aí para lembrar que toda forma de vida vem da Unidade, provém da Unidade e retorna à Unidade. Esse princípio fisiológico não sofre qualquer exceção desde as dimensões as mais densas até aquelas que são mesmo inconcebíveis à sua imaginação, pelo momento.

Vocês sabem, e eu lhes anunciei desde minha primeira vinda neste ano [2009], vocês estão na aurora de um novo ciclo, vocês chegaram, portanto, no ‘final de um ciclo’.

Este final de ciclo concerne tanto ao corpo humano como ao corpo planetário, como ao conjunto de corpos e de sóis de sua galáxia e do conjunto das galáxias desta região do universo.

Quem diz ‘encerramento de ciclo’, diz retorno, tal como a serpente que se morde na cauda, para um retorno preciso que deve lembrá-los, mesmo por sua existência, sua presença e sua travessia, a própria noção da Unidade de toda Criação, mesmo nos mundos os mais densos em que predomina a divisão, a separação e a exclusão.



Esse princípio que prevalece para toda forma de vida é hoje um elemento e um evento que lhes concerne, a vocês, almas humanas, tanto ao seu planeta como ao sistema solar e como ao conjunto dos sistemas solares em sua ronda ao redor de um ponto central de onde tudo provém, e para onde tudo voltará um dia.

Essa é a própria noção de princípio cíclico.
Quem diz ‘encerramento de um ciclo’, diz início de um novo ciclo.

Esse início de um novo ciclo pode se fazer na mesma dimensão, em uma dimensão inferior ou em uma dimensão superior.

Quem diz ‘final de ciclo’ diz transformação das formas de vida, tanto na mesma dimensão como nos mundos subdimensionais que vocês não conhecem, como nos mundos de dimensões múltiplas às quais vocês não têm, ainda que temporariamente, acesso.

O importante desse momento é que ele deve ser localizado como ponto de impulso de um novo círculo evolutivo, mas também como ponto de resolução do mesmo círculo evolutivo.

Quem diz ‘resolução’, após o impulso do ponto de partida, significa que vocês voltam em um ponto preciso, que nesse ponto preciso certo número de escolhas é possível quanto ao futuro do sistema fisiológico considerado.

Esta evolução podendo se fazer na mesma dimensão, em dimensões superiores, em dimensões inferiores, guardando a mesma forma de vida exprimida ou mudando de forma de vida exprimida, ao mesmo tempo mudando ou não mudando de dimensão.

Vocês chegaram a este instante final.
Este se reproduz apenas a cada 52.000 anos.

Ele corresponde, nesse sistema solar, e mais especificamente sobre este planeta, mas também para os outros planetas, em um ‘ciclo evolutivo’ extremamente preciso.

Quem diz ‘encerramento de um ciclo’ diz resolução.
A resolução implica necessariamente num processo de conscientização, num processo de aprendizado ligado à experiência vivida. Esta noção de retorno ao mesmo ponto cíclico vai permitir, também, liberar, para o conjunto da criação, os acervos ligados à exploração desta dimensão.

Hoje, vocês chegam ao ‘período de resolução’.

O que é este período de resolução?
É o momento em que o conjunto das memórias ligadas às experiências vividas de maneira individual e coletiva encontram, elas também, seu ‘espaço de resolução’.

O que é um espaço de resolução de memórias?
É um espaço em que a conscientização do que foi vivido, por uns, por outros, e pelo conjunto da humanidade em encarnação e dos sistemas solares em encarnação, vai se revelar à consciência.

Por um abuso de linguagem, alguns escritos assimilaram isso ao fim de um mundo, mas certamente não ao fim da vida.

Bem ao contrário.
Como vocês se aperceberão em breve, e qualquer que seja sua escolha de destino e qualquer que seja sua escolha, vocês vão, durante este período que eu chamei de ‘desconstrução’, vocês vão reconstruir uma nova identidade, uma nova programação.

Quaisquer que sejam suas escolhas, vocês terão que fazer algo de novo.
Entretanto, existem em todos os ciclos, no momento das fases de resolução, forças que se opõem a este espaço de resolução pela razão muito simples de que o ‘espaço de resolução’ termina o ciclo, e termina, portanto, uma forma de manifestação.

Sua forma de manifestação tridimensional dissociada permitiu a criação de certo número de forças que evoluem por conta própria no interior de vocês, mas também no interior do conjunto de seu sistema planetário.

Assim, cada um de vocês, cada um desses sistemas fisiológicos presentes na superfície deste planeta, e a própria fisiologia deste planeta, está fazendo o luto do que vocês denominam mental.

Isso se tornou necessário pelo próprio princípio de sua dissociação na encarnação. Entretanto, esse modo de funcionamento, ligado, portanto, ao seu mental, não tem mais razão de existir a partir do momento em que vocês terminam um ciclo.

Entretanto, e vocês o compreendem, as resistências podem estar no interior, e, ainda que, contudo, vocês aceitem o fim desse ciclo, igualmente na própria consciência desse ciclo que sabe que esse é o fim.

Vocês estão num momento que é um ‘período de resolução’.
O período de resolução está inscrito, como já disse, ao nível dos ciclos planetários, e do próprio ciclo que vocês percorrem como alma humana encarnada num corpo. Vocês devem efetivamente compreender que aquilo a que aderiram não tem mais existência, a não ser em seus pensamentos.

O mundo que vocês criaram é procedente de um ‘pensamento’.
Entretanto, existe um combate entre as forças antigas e as forças novas.
Ele existe em cada espaço de resolução de ciclo, o que não é o caso quando do impulso de um novo ciclo, em que não pode haver tensão, mas simplesmente ‘adesão’ do conjunto das pessoas que participam da criação de um novo ciclo.

Assim foi, há mais de 50.000 anos, quando do início desta dimensão dissociada terceira.

Quaisquer que sejam suas escolhas e quaisquer que sejam suas possibilidades vibratórias num tempo extremamente curto que lhes resta a viver nesta dimensão, vocês poderão ‘criar’, pelo impulso de um novo ciclo, cujas premissas se fazem sentir no interior de alguns de vocês, vocês vão criar um impulso unificado para um novo modo de manifestação e de vida.

O ciclo de impulsão corresponde a um momento de alegria extrema, contrariamente ao período de fim de ciclo no qual, entretanto, caberá a vocês fazer o luto do que deve ser feito. Inúmeros ensinamentos insistiram junto a vocês, desde já numerosos anos, de maneira intensa, sobre o que foi chamado por eles o ‘soltar’.

Soltar significa que, antes deste período, vocês tomaram algo.

O soltar é um ato consciente, mental e voluntário.
Entretanto, ser-lhes-á solicitado em breve para passarem a uma etapa ulterior e a uma etapa bem superior ao soltar.

Esta etapa tem por nome: abandono, e decorre diretamente da passagem do governo humano para um governo divino. Vocês devem entregar seu Espírito, sua consciência, sua vontade, sua alma e a totalidade da criação que vocês são à vontade divina.

Isso apenas se pode fazer por um ‘ato de abandono’.
Esse é seu único modo de sair da ação/reação para voltar a penetrar no domínio da Unidade, onde a ação/reação, ou seja, a dualidade, não pode ter curso e onde apenas manifestam-se as leis de Unidade, que absolutamente nada têm a ver com o que vocês experimentaram até agora.

Esta etapa é ao mesmo tempo uma grande esperança, uma grande alegria, mas, ao mesmo tempo, estejam conscientes, um grande sofrimento. Este grande sofrimento coincide, no momento em que ele se torna extremo e insuportável, com a mais extrema das alegrias.

Não pode haver distância entre o sofrimento e a alegria.
São as duas vertentes de uma mesma realidade. Esta realidade deve se resolver em uma Unidade que eu chamaria de ‘êxtase’ ou de alegria interior.

Isso corresponde a um momento preciso de sua vida neste final de ciclo.

Este lhes será anunciado no momento propício precedendo em pouco tempo o momento do final desta dimensão. Seu grau de preparação deve ser centrado, doravante, na ‘aceitação’ da pressão do ultravioleta que é, eu os lembro, uma qualidade vibratória de consciência específica, retransmitida pelo Sol Central, pela Vontade do Pai e pela emissão do Pai, assim como vocês o nomeiam.

Entretanto, estejam conscientes de que o ‘soltar’ não basta, de que o abandono é o abandono total a esta Luz, aos desejos e à vontade dela. Porque a Luz é Inteligência, a Luz é Consciência, a Luz é Verdade, a Luz é Unidade.
E vocês devem seguir o que lhes diz a Luz.

E vocês não devem mais seguir o que lhes dizem os homens, o que lhes diz a lógica, o que lhes diz o mental.

Não haverá mais, em breve, outra alternativa do que dizer, assim como o disse seu maior neófito: «que Sua vontade seja feita e não a minha».

Entretanto, se vocês têm confiança, totalmente, na vibração que eu lhes retransmito, se vocês têm confiança, totalmente, na dimensão do Pai, na dimensão da Unidade, na dimensão da Luz, nada lhes acontecerá, porque a Luz os conservará, a Luz os abrigará e a Luz lhes permitirá ir para onde devem ir, independentemente dos obstáculos que poderão se construir. (Nota MM: Se você tomar isso ao pé da letra, você se torna inabalável.)

Isso é extremamente importante.
Esta, nesse momento mesmo, e já desde certo número de anos, responde ao impulso iniciado primeiro por seu Sol Central, que foi de Sírius, e depois, agora, por Alcyone, a fim de lhes permitir responder.

E a Terra responde, ela também, a esta distância existente entre seu exterior e seu ser interior. Ela está revelando seu interior para o exterior.

Ela se manifesta também pelo que eu chamei de ‘vulcões em erupção’ e pelas modificações elementares que estão chegando a grandes passos e que batem agora à porta de seus diferentes continentes.

Vocês entraram nas manifestações importantes.
Inúmeras vezes, e a cada reprise, é-lhes solicitado para terem-se ‘informados’ (cuidamos disso aqui no MM), mas não para participarem disso.

Isso não é um sonho, isso é a verdade.
A verdade ocorre apenas nesses momentos precisos de mudanças de ciclos e, em particular, no que concerne ao seu aspecto tridimensional dissociado.

É o mesmo para todos os outros planetas desse sistema solar que, para a maior parte, já (como vocês veem de maneira exterior) abandonaram esta tridimensionalidade dissociada (para alguns deles desde muito tempo), mas, entretanto, foram ‘obrigados’ a acompanhar, cortando-se desta exterioridade, vivendo no interior desses planetas, ao nível da consciência planetária, como as fisiologias de quinta dimensão que eles abrigam, vivendo no interior desses planetas.

Entretanto, o problema é diferente.
É que, hoje, o conjunto desse sistema solar é prometido para uma ascensão, assim como vocês a definem. Essa é uma ‘mudança total’ de modo de funcionamento das consciências envolvidas. Isso concerne, de maneira sincrônica, ao Sol, aos outros planetas, aos Satélites, à Consciência Humana e também à Consciência Vegetal, Animal e Mineral.

Isso é agora.
Isso não é para dentro de dez anos.

Isso não é para dentro de um ano, mas isso é agora e isso faz parte de minha preparação que eu lhes trago para lhes permitir subir seu sistema, a fim de lhes permitir constituir, de maneira definitiva, suas ‘doze fitas de DNA’ que correspondem às doze estrelas que comportarão seu sistema solar em sua nova dimensão, ao menos para aqueles que acompanharem.

Enquanto vocês não tiverem aceitado viver esta etapa que corresponde, de maneira simbólica, a uma morte, tal como vocês a vivem quando deixam a encarnação, se vocês não aceitam isso, vocês não passarão pela porta estreita.

Contentem-se de se manterem informados também do que acontece sobre este planeta. Eu lhes falei longamente dos fenômenos luminosos. Eu também lhes falei dos fenômenos ligados às manifestações elementares. Eu lhes disse e repeti que estas iriam se amplificar para atingirem seu apogeu, seu potencial máximo, a partir do início de seu verão [primavera no hemisfério sul].

Isso é agora.

Questão: como o astral está em fase de dissolução, o que é das etapas intermediárias que existiam antes, após a partida desse plano pela morte?
Foi criada, nos confins de sua galáxia, uma peneira dimensional de retenção.

Essa peneira dimensional de retenção foi criada há sete anos.
É lá que são colocadas (eu ia empregar a palavra armazenadas), de maneira transitória, as almas que deixaram seu plano dimensional e que esperam a evolução final, ou seja, o ‘fim do ciclo’, para fazerem a escolha deles.


Questão: o que vão se tornar as pessoas, as almas que não desejam essas transformações?
Esse é o papel delas, essa é a função delas, essa é a liberdade delas.

Essas almas são chamadas a recomeçar um ciclo de 52.000 anos, ciclo tridimensional dissociado [agora dito não mais dissociado, mas sim unificado], até o tempo em que elas encontrem a Unidade delas novamente.

Esse foi o juramento de alma no momento da primeira descida delas nesta dimensão dissociada.

O ‘juramento de alma’ é ir até o final, até o momento do final desse ciclo (deste ou de outros), em que essas almas serão capazes de reencontrar sua Unidade.

Elas têm todo o tempo, no sentido do tempo tal como vocês o vivem.

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

Eu os deixo agora.
Sejam abençoados.
Vocês são amados pela Luz.


Enviado por Rosa
Mensagem do Bem Amado ARCANJO MIGUEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=289
10 de abril de 2009
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Transcrição e edição: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

M.M - http://minhamestria.blogspot.com/
C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/



___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário