Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um Vale de Fogo no Sol




Por Gério Ganimedes

Um filamento magnético serpenteando ao longo da seção nordeste do sol se levantou e entrou em erupção durante a madrugada de 24 de fevereiro de 2012. A erupção dividiu a atmosfera do Sol, criando um "Cânion de Fogo". A imagem foi capturada pelo Observatório Dinâmico Solar (SDO). Para ver o vídeo, clique no icone abaixo:

Crédito: Spaceweather.com
As paredes brilhantes do cânion são formadas em um processo, logo após muitas labaredas solares. O alongamento tem mais de 400.000 km de ponta a ponta. A estrutura escaldante segue o canal original de formação, onde o filamento foi suspenso por forças magnéticas acima da superfície estelar.

Como todas as erupções, acompanhadas de filamentos magnéticos costumam fazer, esta lançou uma ejeção de massa coronal (CME) para o espaço. O Observatório Solar e Heliosférico da NASA registrou a nuvem em expansão. A CME após análise não demonstrou estar se encaminhando para a Terra ou qualquer outro planeta.


Tradução, adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2012/02/um-vale-de-fogo-no-sol.html#ixzz1nL8JHOtp




___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro /2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário