Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REDEMOINHO DE APENAS 144 KM DE LARGURA NA COSTA AFRICANA FOI DETECTADO POR UM SATÉLITE!


Satélite capta redemoinho no meio do oceano com mais de 144 km de largura.


Que Interessante!

Mas ............. por que não divulgaram antes??!?....



"Um satélite da NASA forneceu imagens de cair o queixo. Um enorme redemoinho no fundo do mar.
A massa de água em rotação – que mede inacreditáveis 144,6 km de largura – foi avistada na costa da África do Sul, por um satélite no dia 26 de dezembro de 2011, mas só agora a Agência Espacial Norte Americana liberou as imagens.

Apesar da assustadora imponência, a massa de água não é motivo de alerta internacional ou preocupação com os peixes da região. Na verdade, é mais provável que o redemoinho melhore a vida marinha por dispersar nutrientes, retirando alimento das profundezas e espalhando na superfície.
As tempestades do mar, mas conhecidos como vórtices, possuem formas bizarras de um turbilhão, formando-se em grandes profundidades. Este tipo de evento natural é chamado de Redemoinhos Agulha, e são considerados os maiores do mundo. A imagem foi capturada quando os satélites faziam um trabalho de varredura de rotina em nosso planeta."


http://jornalciencia.com/meio-ambiente/diversos/1453-satelite-capta-redemoinho-no-meio-do-oceano-com-mais-de-144-km-de-largura
(por Osmairo Valverde da redação de Brasília e agradecimentos à Regina e ao Daniel Lucas pela matéria)


Fonte: http://sonia-furtado.blogspot.com/


__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário