Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Geofísico confirma que o “Som do Apocalipse” é real

O Dr. Elchin Khalilov, um geofísico e professor do Azerbaijão, vem realizando pesquisas sobre a recente onda de sons estranhos no céu.


Clique para ampliar

Dr. Khalilov se refere aos fenômenos como o “hum”. Como um geofísico, ele ficou intrigado com os numerosos relatos e gravações dos sons no céu. Enquanto outros na comunidade de pesquisa pode estar inclinados a rejeitar a coisa toda como uma tolice, Dr. Khalilov tem trabalhado com outros pesquisadores para explicar o que pode estar causando isso.

Em um artigo recente no Jornal GeoChange (geochangemag.org), Dr. Khalilov respondeu a algumas perguntas sobre os fenômenos “hum” no céu.

Dr. Elchin Khalilo
Sr. Khalilov, qual é a natureza dos incomuns sons agudos relatados por um grande número de pessoas em diferentes partes do planeta desde o Verão de 2011? Muitos chamam de “O Som do Apocalipse”. Os relatos sobre isto vem de todo o mundo: EUA, Reino Unido, Costa Rica, Rússia, República Tcheca, Austrália, etc.

“Foram analisados registos destes sons e descobriu-se que a maior parte do espectro está dentro do intervalo infra, ou seja, não é audível para os seres humanos. O que as pessoas ouvem é apenas uma pequena fração do poder real destes sons. Eles são emissões de baixa frequência acústica no intervalo entre 20 e 100 Hz modulada por ondas ultra-baixas infrasônicas de 0,1 a 15 Hz. Em geofísica, eles são chamados gravidade-ondas acústica , que são formadas na atmosfera superior, no limite da atmosfera ionosfera em particular. Pode haver um monte de causas para a geração dessas ondas: terremotos, erupções vulcânicas, furacões, tempestades, tsunamis, etc, no entanto, a escala do zumbido observado tanto em termos de área coberta e seu poder excede em muito aqueles que podem ser gerados pelos fenómenos acima mencionados.”

Nesse caso, o que poderia estar causando esse zumbido no céu?

“Na nossa opinião, a fonte da manifestação poderosa e tão imensa de ondas acústicas que deve haver um processo muito grande de escala de energia. Esses processos incluem poderosas explosões solares e enorme fluxo de energia gerado por eles, correndo em direção à superfície da Terra e desestabilizando a atmosfera, ionosfera magnetosfera e superior. Assim, os efeitos das poderosas explosões solares: o impacto das ondas de choque do vento solar, correntes de corpúsculos e explosões de radiação eletromagnética são as principais causas de geração de ondas acústicas de gravitação, após o aumento da atividade solar.

Dado o aumento na atividade solar como manifestou-se em maior número e a energia dos flares solares desde meados de 2011, podemos supor que existe uma alta probabilidade de impacto do aumento substancial da atividade solar sobre a geração do zumbido estranho vindo do céu. Deve ser salientado que a atividade solar começou a subir acentuadamente desde o início de 2011, com a sua amplitude significativamente maior do que todas as previsões dadas por uma série de influentes instituições científicas em 2010 e 2011. Enquanto isso, o aumento observado na atividade solar é totalmente consistente com a previsão do Comitê Internacional GEOCHANGE publicado no Relatório da Comissão, em Junho de 2010. Se essa taxa de crescimento de actividade solar continuar, a sua amplitude no final de 2012 será maior do que a amplitude do ciclo solar 23, e em 2013-2014 a atividade solar irá atingir o seu pico de amplitude do que foi previsto por nós como sendo 1,5 – 1,7 vezes maior do que a amplitude do ciclo 23.”


Mas você disse que a causa do “hum” pode estar dentro do núcleo da Terra, bem como, o que significa isso?

“Há uma causa mais possível desses sons e ele pode estar no núcleo da Terra. O fato é que a aceleração da deriva do pólo norte magnético da Terra que aumentou mais de cinco vezes entre 1998 e 2003 e é no mesmo ponto e mesmo nível de intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra, uma vez que são processos no interior e núcleo externo que formam o campo geomagnético da Terra. Enquanto isso, como já relatado, em 15 de novembro de 2011 todas as estações ATROPATENA de geofísicos que registram variações tridimensionais do campo gravitacional da Terra quase que simultaneamente, registou um forte impulso gravitacional. As estações são implantados em Istambul, Kiev, Baku, Islamabad e Yogyakarta, com o primeiro e último a ser separados por uma distância de cerca de 10.000 km. Tal fenômeno só é possível se a fonte dessa emanação é a nível do núcleo da Terra. Essa liberação de energia enorme do núcleo da Terra no final do ano passado foi uma espécie de sinal de partida que indica a transição da energia interna da Terra em uma nova fase ativa.

A intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra é capaz de modular o campo geomagnético que, através de uma cadeia de processos físicos na ionosfera – nível limite atmosfera, gera ondas acústicas de gravidade na faixa audível do que foi ouvido pelas pessoas em forma de um som de baixa freqüência assustadora em diferentes partes do nosso planeta.

Em ambos os casos, mesmo que as causas da gravidade de ondas acústicas sejam de uma natureza geofísica bastante compreensível, eles são indicativos do aumento esperado significativo da atividade solar e da atividade geodinâmica do planeta. Não há dúvida de que os processos no núcleo governam a energia interna do nosso planeta, portanto, devemos esperar até o final de 2012 um forte aumento em terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e eventos climáticos extremos com níveis de pico em 2013 – 2014.”









via: http://filosofiaimortal.blogspot.com/




___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário