Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Instabilidade no Subsolo do Planeta?


Por Gério Ganimedes


Algo de muito grave acontece nas profundezas de nosso planeta. Estamos começando a pisar em areia movediça e não sabemos o que nos espera na esquina mais próxima. Dentro de nossos lares acomodados em apartamentos corremos o risco de morrermos embaixo de escombros de um desabamento, se estamos caminhando na rua temos de nos preocupar com as tampas de bueiros e se não bastasse não podemos tirar os olhos do céu, sob pena de sermos atingidos por lixo espacial, meteoros ou bombas de gelo da atmosfera superior.

Isto está parecendo mais um vídeo game de última geração onde os protagonistas somos nós e pagando o preço de não termos um “walktrouth” (passo-a-passo) no Youtube, para nos auxiliar a vencer a próxima fase.

Então pergunto: Onde afinal estão nossos governantes e cientistas para darem no mínimo uma explicação do que está acontecendo? Senhores geólogos com a palavra, por favor!

As coisas vêm acontecendo a tempo e, no entanto até agora só escutei explicações e observações tão básicas e inconclusivas dos chamados especialistas, que fico cada dia mais preocupado com o que está sendo ensinado nas faculdades que formam estes profissionais do solo e da terra.

Alguém da área se arrisca a deixar sua opinião técnica? Vamos lá! O espaço é para isso mesmo... Alguém?

Gostaria de tornar este post repleto de fotografias, mas não existe esta necessidade, pois o blog possui vários posts relatando e mostrando estes “buracos” que a qualquer momento poderão surgir debaixo de nossos pés.


Seguem mais relatos, alguns já conhecidos de vocês:


China


Cratera se abre no solo da China próximo de uma Escola

2012


Um afundamento de terra em frente a uma escola na província de Hunan, no sul da China, abriu um buraco de 80 metros de diâmetro. A cratera surgiu no local em que funcionava o parquinho para os alunos.

2010

Em abril de 2010, misteriosos buracos surgiram na província de Yinbin conforme foto acima.



Canadá

2010

Esta rodovia nos arredores de Montreal foi parar no fundo de uma cratera junto com parte de uma casa. Um homem que dirigia sua caminhonete quando o buraco se abriu está vivo, mas a família que vivia na casa está desaparecida. A cratera, com cerca de 500 metros de diâmetro, apareceu repentinamente, em Saint-Jude, uma comunidade ao norte de Montreal. Um motorista que passava pelo local alertou a polícia após sua caminhonete cair na cratera.

Alemanha

2010

Em 2010 uma cratera misteriosa tragou um carro e ameaçou casas na Alemanha. As causas da abertura de buraco em rua ainda são desconhecidas.

Moradores foram retirados de 23 casas, mas ninguém se machucou. Vistaaérea mostra cratera surgida numa Rua de Schmalkalden, cidade da região central da Alemanha. (Foto: AFP)


Volto a insistir aqui, chamando a atenção dos geólogos! Senhores, por favor, criem coragem e expliquem através de comentário, o que está acontecendo com o solo de nosso planeta, porque estamos afundando?

Mas por favor, não me venham com "churumelas"!


Texto, ediçao e montagem: Gério Ganimedes
Colaboração: Emelee
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©
http://cornetadiario.blogspot.com/2012/02/instabilidade-no-subsolo-do-planeta.html

via: http://existenciaconsciente.blogspot.com/


____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro /2012

Um comentário:

  1. A mineração foi a causa do afundamento da terra na rua Schmalkalden na Alemanha, mina de carvao.

    ResponderExcluir