Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

INTERNET: A Terceira Guerra Mundial



















Você se lembra?
O século 20 já estava chegando ao fim falava-se na possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial antes que o século terminasse ela já

estava acontecendo, poucos perceberam.

Surgia a internet ! Internet, uma "guerra" diferente onde todos os povos começam a se encontrar de maneira, outrora sonhada,diferente por não ter como finalidade a desunião, mas a união através da sua mais pura fonte de manifestação: a essência humana.

E cá estamos nós... Nós, os internautas. Nesta guerra só prevalece uma lei: Lei de Causa e Efeito

Suas mais poderosas armas são as palavras.Temos todos igual poder: somos soldados, marechais, generais nesta guerra onde escolhemos entrar

Para ela ninguém é convocado,nela somos todos voluntários, não sendo dispensados os idosos, os deficientes, as crianças nem as mulheres.

Nós somos navios e aviões trazendo munições de um mundo muito particularo nosso mundo interior

Esta "guerra" nos permite escolher disparar bombas de discórdia ou granadas de Paz Nela, nosso comandante é o nosso livre arbítrio, é ele que nos coloca entre aliados ou entre inimigos.

Podemos a qualquer momento desertar, essa deserção poderá nem ser notada, dependendo da nossa atuação, nossa forma de agir e interagir com nossos companheiros de tela.

Assim, enquanto estamos nesta "guerra", perguntemos a nós mesmos: "Se eu desertasse agora, eu deixaria saudade? Eu provocaria suspiros de alívio? Eu faria falta?"As palavras [meus recursos] seriam lembradas com amor ou com ressentimentos? Avalie-se.

Esta não é uma guerra onde entramos para "matar ou morrer" nela estamos para doar, receber, ensinar, compartilhar e aprender

Nós, os internautas, temos nas mãos o poder e a oportunidade de sermos
Os Voluntários da tão almejada Paz Universal !

Sílvia Schmidt
Fonte: lu-albuquerque.blogspot.com
via: http://neusarochatelesterapiaholistica.blogspot.com
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

Fim do mundo maia é um erro de interpretação, diz arqueólogo






















O prognóstico maia do fim do mundo foi um erro histórico de interpretação, segundo revela o conteúdo da exposição "A Sociedade e o Tempo Maia" inaugurada recentemente no Museu do Ouro de Bogotá.
O arqueólogo do Inah (Instituto Nacional de Antropologia e História do México) e um dos curadores da mostra, Orlando Casares, explicou à Agência Efe que a base da medição do tempo desta antiga cultura era a observação dos astros.

O tempo, na concepção maia, tinha início e fim, mas isso não significava que ocorreria uma catástrofe dizimadora

O tempo, na concepção maia, tinha início e fim, mas isso não significava que ocorreria uma catástrofe dizimadora

Eles se inspiravam, por exemplo, nos movimentos cíclicos do Sol, da Lua e de Vênus, e assim mediam suas eras, que tinham um princípio e um final.

"Para os maias não existia a concepção do fim do mundo, por sua visão cíclica", explicou Casares, que esclareceu: "A era conta com 5.125 dias, quando esta acaba, começa outra nova, o que não significa que irão acontecer catástrofes; só os fatos cotidianos, que podem ser bons ou maus, voltam a se repetir."

Para não deixar dúvidas, a exposição do Museu do Ouro explica o elaborado sistema de medição temporal desta civilização.

"Um ano dos maias se dividia em duas partes: um calendário chamado 'Haab' que falava das atividades cotidianas, agricultura, práticas cerimoniais e domésticas, de 365 dias; e outro menor, o 'Tzolkin', de 260 dias, que regia a vida ritualística", acrescentou Casares.

A mistura de ambos os calendários permitia que os cidadãos se organizassem. Desta forma, por exemplo, o agricultor podia semear, mas sabia que tinha que preparar outras festividades de suas deidades, ou seja, "não podiam separar o religioso do cotidiano".

Ambos os calendários formavam a Roda Calendárica, cujo ciclo era de 52 anos, ou seja, o tempo que os dois demoravam a coincidir no mesmo dia.

Para calcular períodos maiores utilizavam a Conta Longa, dividida em várias unidades de tempo, das quais a mais importante é o "baktun" (período de 144 mil dias); na maioria das cidades, 13 "baktunes" constituíam uma era e, segundo seus cálculos, em 22 de dezembro de 2012 termina a presente.

Com esta explicação querem demonstrar que o rebuliço espalhado pelo mundo sobre a previsão dos maias não está baseado em descobertas arqueológicas, mas em erros, "propositais ou não", de interpretação dos objetos achados desta civilização.

De fato, uma das peças-chave da mostra é o hieróglifo 6 de Tortuguero, que faz referência ao fim da quinta era, a atual, neste dezembro, a qual se refere à vinda de Bolon Yocte (deidade maia), mas a imagem está deteriorada e não se sabe com que intenção.

A mostra exibida em Bogotá apresenta 96 peças vindas do Museu Regional Palácio Cantão de Mérida (México), onde se pode ver, além de calendários, vestimentas cerimoniais, animais do zodíaco e explicações sobre a escritura.

Para a diretora do Museu do Ouro de Bogotá, Maria Alicia Uribe, a exibição sobre a civilização maia serve para comparar e aprender sobre a vida pré-colombiana no continente.

"Interessa-nos de alguma maneira comparar nosso passado com o de outras regiões do mundo", ressaltou Maria sobre esta importante coleção de arte e documentário.

A exposição estará aberta ao público até 12 de fevereiro de 2012, para depois deve ser transferida para a cidade de Medellín.

via : http://www.revelacaofinal.com

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

31 DE OUTUBRO DIA DAS BRUXAS























O Dia das Bruxas (Halloween -lido Hálouim- é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações).

Etimologia

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow EveningHallowe'enHalloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos-de-fé.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica

História


A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:





















Origem Pagã

A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.


Origem Católica

Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III († 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Atualmente

Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.
Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos "disfarces", muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a Europa foi flagelada pela Peste Negra e a peste bubônica dizimou perto da metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte. Multiplicaram se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras.
Alguns fiéis, dotados de um espírito mais burlesco, costumavam adornar na véspera da festa de finados as paredes dos cemitérios com imagens do diabo puxando uma fila de pessoas para a tumba: papas, reis, damas, cavaleiros, monges, camponeses, leprosos, etc. (afinal, a morte não respeita ninguém). Também eram feitas representações cênicas, com pessoas disfarçadas de personalidades famosas e personificando inclusive a morte, à qual todos deveriam chegar.



Possivelmente, a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura (trick or treat, "doce ou travessura"), teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500-1700). Nesse período, os católicos ingleses foram privados dos seus direitos legais e não podiam exercer nenhum cargo público. Além disso, foram lhes infligidas multas, altos impostos e até mesmo a prisão. Celebrar a missa era passível da pena capital e centenas de sacerdotes foram martirizados. Produto dessa perseguição foi a tentativa de atentado contra o rei protestante Jorge I. O plano, conhecido como Gunpowder Plot ("Conspiração da pólvora"), era fazer explodir o Parlamento, matando o rei, e assim dar início a um levante dos católicos oprimidos. A trama foi descoberta em 5 de novembro de 1605, quando um católico converso chamado Guy Fawkes foi apanhado guardando pólvora na sua casa, tendo sido enforcado logo em seguida. Em pouco tempo a data converteu se numa grande festa na Inglaterra (que perdura até hoje): muitos protestantes a celebravam usando máscaras e visitando as casas dos católicos para exigir deles cerveja e pastéis, dizendo lhes: trick or treat (doce ou travessuras). Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de outubro, unindo a com a festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes irlandeses. Vemos, portanto, que a atual festa do Halloween é produto da mescla de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar na sua cultura. Muitas delas já foram esquecidas na Europa, onde hoje, por colonização cultural dos Estados Unidos, aparece o Halloween enquanto desaparecem as tradições locais.

Novos elementos do Halloween


A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.

Nota


A lanterna vegetal chamada de "Jack-o'-lantern" em inglês, em Portugal chama-se coca e no Brasil existe um personagem de folclore chamado Cuca. Em Portugal, a Abóbora do Dia das Bruxas e é uma tradição ancestral.
  • Coca: papão; abóbora vazia (ou panela) com buracos representativos dos olhos e da boca com uma luz dentro, para meter medo, à noite; feiticeira.




Fonte :Wikipédia
via: http://umjeitomisticodeser.blogspot.com
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

Desastre nuclear de Fukushima pode ter causado dano mais intenso do que o divulgado


















Estudo mostra que os acidentes nucleares no Japão, em março deste ano, lançaram na atmosfera o dobro de substâncias radioativas do que foi divulgado oficialmente pelas autoridades japonesas. Por esse estudo, a elevação equivale a 40% do total emitido no acidente de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986. As explosões e os vazamentos na Usina de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão, foram provocados pela sequência de tremores de terra seguido por um tsunami.

O autor do estudo, Andreas Stohl, do Instituto Norueguês de Pesquisa Aérea, disse que os cálculos das autoridades do Japão desconsideraram as emissões que afetaram o mar. Segundo ele, a estimativa sobre os níveis da substância radioativa césio 137 se baseiam na análise de uma rede mundial de sensores.

Pelo estudo, os efeitos a longo prazo dos acidentes nucleares de Fukushima não podem ser avaliados como um todo por causa da dificuldade de medir a radiação recebida ou absorvida pelas pessoas. Segundo Stohl, as estimativas em termos da emissão de radiação são imprecisas.

O jornal científico Atmospheric Chemistry and Physics publicou o estudo, que aguarda mais observações para ser considerado oficial. Os acidentes radioativos no Japão, ocorridos há sete meses, provocaram uma reação entre os especialistas mundiais em busca da ampliação do sistema de segurança para o setor.

No Japão, os vazamentos e as explosões de Fukushima fizeram com que as autoridades determinassem a retirada dos moradores das cidades vizinhas à usina. Muitos ainda estão em abrigos provisórios aguardando autorização para o retorno. Produtos e mercadorias da Região Nordeste do país foram proibidos para a venda e consumo na tentativa de evitar riscos de contaminação.

******************************

FONTE : *Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Juliana Andrade. Reportagem de Renata Giraldi*, da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 31/10/2011.

via: http://antesqueanaturezamorra.blogspot.com
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

DIVULGAÇÃO DE NOSSA EXISTÊNCIA - FED. GALÁCTICA

Grato ao autor desta imagem

A IMINENTE DIVULGAÇÃO
DA EXISTÊNCIA DA
FEDERAÇÃO GALÁCTICA.

Saudações da Federação.
Voltamos com mais notícias para vós nestes dias
que estão a diminuir para alcançar a Divulgação.

Já há um grande movimento sobre a vossa Terra, em todos os aspectos do processo da Ascensão. Cada vez maior número de pessoas está a despertar. Algumas ainda estão um pouco “sonolentas” e apenas vêem o começo da verdade. Outras, que estão a afastar os últimos resquícios do sono, vêem com mais clareza o que se está a passar nas suas vidas, através das forças que se estão a render rapidamente à Luz. A Ascensão irá levar-vos a altura incomensuráveis e, finalmente, ireis tornar-vos os seres espirituais grandes e poderosos que estais destinados a ser.

Notai como os vossos pensamentos se afastaram da dúvida sobre a nossa existência para se concentrar nos diversos aspectos deste movimento que já está a caminho, e sobre o qual vos informamos ao longo de todos estes anos. É um sinal de que já não há tempo para dúvidas. Há muito pouco tempo para apreciar a enormidade do que está a acontecer agora, em todo o globo. Empenhastes-vos numa grande tarefa e estamos orgulhosos dos vossos esforços ao ver isso chegar a uma conclusão.

Resumindo: o vosso trabalho e estas mensagens, irão alcançar uma audiência muito mais vasta do que pensastes que seria possível, nesta fase do jogo, devido a vários fatores que estão presentemente a ser elaborados dentro da vossa comunicação social e dos canais governamentais. Isso irá permitir um “tráfego” e um acesso aos sites que promovem uma compreensão destas mensagens e ao caminho para a Ascensão. Isso inclui um “treino” obrigatório de pessoas de destaque para usar os materiais desses sites que estão na Internet. Preparem-se para isso.

Embora não demos apoio a nenhuma data, quer para a Divulgação quer para a Ascensão, qualquer data que escolherdes será tão boa como as intenções do vosso pensamento em criar essa realidade. Permanecemos preparados para seguirmos para a Divulgação, de acordo com os planos que temos desenvolvido já há muito tempo.

Nas próximas semanas, ireis, de novo, ficar surpreendidos, com o número sem limite de naves que irão aparecer nos vossos céus. A complexidade das naves, o seu tamanho e capacidade de ação, irá ser cada vez melhor à medida que o tempo avançar. Isso também será um sinal claro que, o que vos estamos a dizer, irá acontecer. Estamos a “reforçar” o processo da Divulgação porque devemos fazê-lo. Agora é a prioridade máxima e não temos outra alternativa. No entanto, estamos encantados com o vosso progresso em fazer protestos e demonstrações, que deram lugar a um padrão de pensamento de mudança. Agora que vimos isso a desenvolver-se por si mesmo, estamos a permitir continuar com os nossos próprios planos a esse respeito.

Esperem muito mais nas próximas semanas, e não ireis ficar desapontados. A Divulgação está à vossa porta. Quando bater, recebam-na de braços abertos por que ela irá introduzir um padrão completamente novo à vossa existência. Muito em breve irá haver a revelação dos povos da Terra Interna que irá chegar até vós com a evidência necessária para provar a existência do vosso relacionamento perdido. Irá chegar sob milhares de aspectos, por isso, observem cuidadosamente o seu desenvolvimento. Mantenham em aberto as possibilidades que existem perante vós, e ireis achar que os dias vindouros serão verdadeiramente emocionantes, e que valem bem a pena ser vividos.

Fiquem em paz.


Mensagem da Federação Galáctica,
através do Andarilho dos Céus
em 25 de outubro de 2011


Gratidão às fontes:
http://wandererodtheskies.blogspot.com
Tradução: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos@hotmail.com

via: http://amorporgaia.blogspot.com
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

OVNIs, Aliens e a possibilidade de um contato iminente



















Em 1974, em entrevista a uma rádio, John Lennon comenta a pequena referência a objetos voadores não-identificados que ele colocou no álbum Walls and Bridges.

"Se as massas começarem a aceitar a existência de OVNIs, este afetaria profundamente sua atitude perante a vida, política, e tudo mais. Ameaça o status quo. Contanto que as pessoas percebem que há algo consideravelmente maior do que suas próprias vidas mesquinhas, estarão prontos para fazer mudanças radicais em um nível pessoal, o que eventualmente levará a uma revolução política na sociedade como um todo ". - John Lennon


Já escrevi aqui que muitos sabem sobre essa realidade extraterrestre, mas estão impedidos de afirmar. Tudo deve girar em torno de ficção científica ou imaginação fértil – a duvida é a premissa.

O tempo está a favor daqueles que se empenharam para que as coisas viessem à tona. Daqui para frente é só aguardar – não há mais o que dizer ou fazer para “desmistificar” esse “mito” - OVNI - e tudo relacionado.

Essa série em 8 videos foi traduzida para o espanhol. Parece que eles têm uma preocupação maior que nós brasileiros em passar a informação adiante.

Como sempre digo; assista, mesmo que não entenda nenhuma das duas línguas. As imagens falam por si. Abra sua mente e verá além do esperado.


parte 1




================================================
Parte 2




================================================
Parte 3




================================================
Parte 4




================================================
Parte 5




================================================
Parte 6




================================================
Parte 7




================================================
Parte 8




Fonte: http://bloglaurabotelho.blogspot.com/
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

Somos 7 bilhões: Consumismo é maior ameaça à sustentabilidade



























Artigo de George Martine

Sete bilhões é muito ou pouco? Depende. Fisicamente, cabemos todos no perímetro da Grande São Paulo. Mas basta uma minoria de consumistas modernos -incluindo nós, leitores da Folha- para ameaçar o futuro da humanidade na Terra.

O crescimento demográfico importa, é óbvio! Mas os números absolutos em si dizem muito pouco, porque o tamanho da pegada ecológica varia enormemente entre sociedades e grupos sociais.

A população é diferenciada não somente por idade, sexo, tamanho, cor, residência e ocupação, mas também por níveis de renda e consumo.

Precisamos de uma demografia da sustentabilidade que trate de qualificar consumidores, e não de contar pessoas equivalentes ou intercambiáveis.

O que assusta mesmo é que o aumento de consumidores é muito mais rápido que o de pessoas. Movido pela cultura do consumo, o nosso modelo de desenvolvimento, eficaz e sedutor, incorpora milhões de novos consumidores anualmente.

Há décadas nossos valores são moldados cada vez mais pelas instituições que promovem essa cultura e esse modelo de desenvolvimento. Comprar coisas nos faz feliz e estimula a produção; pena que esse incremento do consumo implique a destruição de recursos e o acúmulo de dejetos, inclusive dos gases de estufa que trazem as mudanças climáticas.

Contempla-se alterar esse paradigma por meio da economia verde, dentro da qual seria reduzido o desperdício de recursos naturais e a produção de dejetos nocivos. Vai funcionar?

Na melhor das hipóteses, uma mudança radical e imediata nesse sentido poderia reduzir o perigo iminente, mas não se continuarmos definindo o consumo crescente como o caminho da felicidade.

Reduzir o crescimento populacional ajudaria? Pode ajudar, sem dúvida. Mas a solução fácil do “controlismo” engana, pois famílias menores tendem a consumir mais per capita.

*************************

FONTE : GEORGE MARTINE é doutor em demografia e ecologia pela Universidade Brown. Artigo originalmente publicado na Folha de S.Paulo e enviado por José Eustáquio Diniz Alves, colunista do Portal EcoDebate. EcoDebate, 31/10/2011.

via: http://antesqueanaturezamorra.blogspot.com
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

domingo, 30 de outubro de 2011

O DNA É CAPAZ DE TELETRANSPORTAR-SE

Luc Montagnier, ganhador do Prêmio Nobel, realizou uma experiência na qual o DNA se teletransportou eletromagneticamente a um recipiente de água.

Como se fosse a substância da qual os sonhos de ciência ficção estão feitos, o DNA parece emitir uma onda eletromagnética através da qual consegue teletransportar-se.

O cientista Luc Montagnier, co-ganhador do Prêmio Nobel por encontrar a relação entre o VIH e a AIDS, realizou uma experiência, publicada neste documento: DNA waves and water, que poderia sacudir as bases da ciência estabelecida e avançar até a compreensão de que o DNA, como os eléctrons e todas as partículas que compõe o universo, exibe propriedades de conexão à distância. Uma aproximação talvez, de que permita que o universo seja telepático, telekinético ou qualquer outra propriedade supostamente paranormal, é que todas as coisas são uma só ou ao menos parte da mesmo origem pela qual se mantem interconectadas, como mostra o entrelaçamento quântico que exibem as partículas subatômicas das quais estamos formados.

A experiência realizada por Montagnier e seus colegas, consistiu em usar dois tubos -um contendo uma sequencia de DNA de 100 bases e outro que contendo somente água pura e os isolaram em uma câmara que neutralizava o efeito natural do campo eletromagnético da Terra para que não afetasse os resultados. Os tubos de ensaio foram armazenados em uma bobina de cobre emanando um campo eletromagnético débil.

Horas depois, os conteúdos de ambos tubos de ensaio foram expostos a reações em cadeia de polimerasa -uma enzima capaz de transcrever ou replicar ácidos nucleicos- para identificar remanescentes de DNA, através deste processo que submete o conteúdo a enzimas que, de encontrar, fariam cópias dos fragmentos de DNA. Segundo Montagnier, o DNA foi recuperado em ambos tubos, ainda que em um deles devesse conter somente água.

O Prêmio Nobel diz que encontrou "uma nova propriedade de DNA M. pirum: a emissão de ondas de baixa frequência em algumas diluições de água que se estendeu rapidamente a outro DNA bacterial e viral".

Montagnier e sua equipe sugerem que o DNA emite sinais eletromagnéticas que imprimem a estrutura do DNA em outras moléculas. De certa forma, isto significa que o DNA pode se autoprojetar de uma célula a outra, onde se realizam cópias, em uma espécie de teletransportação quântica de material genético, uma noção que será tomada com muita resistência pela ciência "mainstream".

O experimento de Montagnier deve ser replicado e revisado pelos seus colegas, mas já levantou poeira espectral da ação à distância que tanto irrita aos cientistas. De maneira similar o professor de Cornell, Darryl Bem, criou uma enorme controvérsia pelo seu trabalho mostrando que o cérebro humano é precognitivo, um trabalho que suportou a revisão de seus colegas, mas que de toda forma foi recebido com resistência.

Anteriormente, experimentos já realizaram com êxito a teletransportação de informação a 16 km de distância, através de entrelaçamento quântico, isto é através da interconexão que exibem as partículas que estiveram em contato e não através da aplicação de uma força física (conhecida ao menos).

Igualmente significativo foi o estudo publicado no ACS’ Journal of Physical Chemistry B, onde foi encontrado: "Inexplicavelmente, as forças responsáveis pelo reconhecimento de sequências podem atravessar mais de um nanômetro de água separando a superfície de seu vizinho mais próximo do DNA". Ou seja, uma forma de telepatia genética, onde códons de DNA parecem reconhecer similitudes sem intercambiar proteínas o ter contato físico algum.

É possível que o DNA, o código da vida na Terra e provavelmente no universo, "a serpente cósmica", seja um organismo capaz de transmitir e receber informação à distância como uma antena; biotecnologia mais avançada do que pudemos desenvolver e descobrir. De certa forma o DNA é o programador desta matriz de realidade. Uma misteriosa assinatura divina inscrita nas folhas a árvore Holográfica do Conhecimento.

Fonte: estudoubaldi.blogspot.com
via: http://neusarochateles9.blogspot.com
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

ESCRAVO DO SEU TEMPO – ANTHONIO MAGALHÃES





















Hoje você acordou e começou a colocar em prática toda sua programação, ou melhor, fazer tudo de acordo com o que você compreende que seja prioritário. Esta iniciativa “organizada” de 3D, limita ou o fecha às possibilidades que se apresentam a cada segundo, pois você não combinou com o universo que ele irá te avisar sobre as novidades que podem surgir a qualquer momento.

“Programar-se” (limitar-se previamente), nada mais é do que desalinhar-se com todas as sintonias, tanto de limpeza, quanto as que promovem o seu desenvolvimento. Como é isto? Uma programação sugere foco, e foco é concentração em horário e assunto desejado, enquanto que, quem NÃO está “limitado ao foco”, recebe (todos), sente e se desenvolve de maneira mais simples, rápida e completa. Este NÃO estar “fechado”, permite uma melhor compreensão de todos os downloads de energias disponibilzados pelo Céu.

“Programar-se”, também limita as pessoas em outras situações. Inclusive, usando exemplos do cotidiano tridimensional, pois muita coisa acontece ao redor dela, mas ela, focada na sua “programação”, fica alheia aos acontecimentos e oportunidades que podem ser de seu interesse, e geralmente são. Estes exemplos de “programação”, também podem ser vistos como egoísmo, sim, o ego liderando a vida do programado. Este ego “liderante”, além de LIMITAR o bom desenvolvimento da vida do “conduzido”, ele promove uma imensa cadeia de “travamentos”, justamente pelo “programado” limitar tudo que é associado a ele, inclusive as providências “de cima”.

Todas as exposições acima, podem ilustrar o que acontece com muitas pessoas que se re-encontram neste caminho. As providências “de cima” sempre são eficientes, mas os comportamentos e PRIORIDADES é que vão determinar a possibilidade de sucesso do “re-encontro”. Me colocando na condição de exemplo com os meus “re-encontros”, foram muitos desde que compreendi que devo caminhar. A proximidade é providenciada pelo céu e inicialmente parece uma lua de mel de 3D. Obviamente que pessoas são diferentes e consequentemente as “programações” estão sempre de acordo com as prioridades de cada um. Raramente há a compreensão do motivo verdadeiro que motivou a cada um destes implorar para estar encarnado neste período. Quando há esta compreensão plena, nada passa a ter sentido que não seja caminhar em UNIDADE. Caminhar em UNIDADE é não ser desviado por nada, é não se perder em prioridades egoístas que, além de prejudicar o seu caminho, prejudica a todos que você mobiliza mesmo inconscientemente.

Eu não tenho dúvida que os “programados por eles mesmos”, não compreendem porque sigo em frente e aparentemente eles ficam para trás. Não sou eu que os deixo, são eles que escolhem ficar agarrados em suas prioridades. Este exercício é diário, assim como cada segundo nos faz avançar para a transição planetária, eu caminho para ela em UNIDADE não me “limitando” pelas prioridades da 3D. Estar em UNIDADE é compreender, sobretudo, o real sentido desta existência física e acompanhar conscientemente o valor de cada aprendizado para a minha evolução.

Falar sobre isto ajuda a ilustrar para melhores compreensões, os verdadeiros motivos dos distanciamentos, seja, das amizades neste caminho, das possibilidades de amores, das parcerias de trabalho, do grupo de estudos e de muitas outras situações que envolvem almas com chances de estarem mais unidas.

A minha compreensão de UNIDADE, não questiona as escolhas e justificativas dos mencionados, ela apenas difere e “me” possibilita caminhar mais. E este “caminhar mais” promove as distâncias muitas vezes incompreendidas pelos que escolhem as suas “prioridades”.

[Image]Muitos neste caminho sonham e exercem diariamente a teoria desejando uma Nova Terra, mas esquecem que as suas prioridades os distanciam da Nova Terra mantendo-os cada vez mais no desejo. E desejo não é realização, é uma mera intenção que depende da ação em direção à UNIDADE. Ou alguém acha que haverá dualidade na Nova Terra (5D)?
Esta é uma boa oportunidade para muitos compreenderem porque tudo atrasa, tudo demora. Eu falo dos acontecimentos externos de Gaia. Mas também deveriam compreender que são os grandes culpados por todos os atrasos, pois mesmo depois de milhares de canalizações explicando insistentemente o que significa sermos TODOS UM, ainda não aprenderam que suas “programações” e “prioridades” os colocam como egoístas pseudo-despertos deste caminho.

A Transição caminha segundo a segundo, “O Criador” não para o tempo esperando cada um com suas prioridades, mas ele reconhece e aceita as suas escolhas que a cada dia não são tão inconscientes como “parecem”.

Eu sugiro que imaginem que a 5D é uma porta pequena que se chama UNIDADE, então, vindo da 3D que é a dualidade, os obesos por serem duos, precisam largar muitas coisas para ficarem magrinhos, pois naquela porta chamada UNIDADE, os gordinhos duais não conseguirão entrar. Os segundos passam e a transição já ocorre, e infelizmente a porta da UNIDADE só será reaberta no final do próximo ciclo.

O Universo gira, não para, gire com ele, isto não te impede de fazer muitas coisas paralelamente, só não se limite, não se programe, não perca o valor desta vivência com todas estas maravilhosas experiências. Caminhe para a UNIDADE livrando-se dos pesos da dualidade.

Namastê!

Anthonio Magalhães

http://minhamestria.blogspot.comObrigado Anthonio

via: http://claudiovelasco.ning.com/
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

O Caminho Iluminado no Centro da Dualidade




























Amados mestres, vamos reconhecer que estes são tempos estranhos e desconcertantes para todos vocês, não importa qual o nível de auto-consciência que você atingiu. Os ensinamentos e verdades que você aceitou como o seu próprio durante esta vida estão sendo gradualmente substituídos por mais altos, os ensinamentos mais avançados e muitos novos, incompreensível conceitos. A fim de atingir a auto-domínio, você deve desenvolver suas habilidades de superconsciente e os poderes mais refinada da mente. Isto implica uma limpeza da casa mental e emocional, o que significa que você deve procurar e transmute todas as formas de pensamento antigos que estão mantendo você preso à realidade ilusória das dimensões caótica menor.

UM SER espiritual/humano torna-se gradualmente ciente e começa a refinar a mente subconsciente, o que leva a uma reconexão com o Eu Alma e mente superconsciente. Este é seu link para os padrões vibracionais e expandiu a sabedoria dos reinos maior freqüência espiritual via as muitas facetas do seu Eu Superior. Mais provável, nesta fase, você começará a ter flashes de inspiração através da intuição, que é acelerado através da meditação e uma virada para dentro. O poder da mente é, assim, reforçado, eo aspirante espiritual começa a ver o mundo e os eventos atuais a partir de uma perspectiva superior que incorpora uma imagem maior, mais expandido da realidade. O chakra centros gradualmente retornar ao equilíbrio e harmonia e eles começam o processo de integração maior sabedoria da Mente Sagrada e do Sagrado Coração, funcionando portanto em harmonia uns com os outros, sob a direção da Alma e Superalma-Eu Superior.

Um ser físico / humano, funcionando dentro dos padrões de freqüência distorcida do menor terceira / quarta dimensões, usa o subconsciente e da mente consciente, juntamente com uma sobreposição de encarnações passadas memória. Ele / ela é em grande parte voltadas para o exterior e é fortemente influenciada pelo condicionamento família, juntamente com as tradições culturais e religião. Padrões de pensamento são muitas vezes distorcida e geralmente auto-foco, assim, só vendo a imagem pequena.

Há ainda muitas almas jovens dos países subdesenvolvidos, que estão funcionando em sua natureza animal / humana e são primariamente focada nos três chakras inferiores. Neste nível, os centros de chakra são em sua maioria centros mente inconsciente. Estas almas queridas são principalmente influenciados pelo subconsciente ea consciência limitada mentes. Eles são guiados por vidas passadas e memórias, raça e uma instintiva, a realidade modo de sobrevivência. A maioria tem um foco muito estreito na auto e sobrevivência da família. Estas são as almas preciosas que serão levadas para outros planetas pristine onde o espectro de terceira e quarta dimensões da polaridade / dualidade estará em equilíbrio. Estes entes queridos terão a oportunidade de continuar sua jornada no reino físico de consciência em um ambiente muito mais agradável e estimulante.

Vocês, Sementes Estelares, os mostradores do caminho no Caminho, são os que estão tornando isto possível, por que você concordou em encarnar em níveis mais densas da materialidade, a fim de ajudar a levantar a consciência de toda a humanidade de volta para as regiões iluminadas da Luz e autodomínio. No entanto, você deve se lembrar que não importa a idade da consciência da sua alma, e independentemente de as coisas maravilhosas e benevolente que você realizou, no passado, a escolha de seguir o Caminho da Luz deve ser conscientemente feita em cada vida, cada encarnação e cada ciclo de experiência.

Muitos de vocês estão bem no seu caminho para descobrir o caminho iluminados polarizada entre opostos: o equilíbrio que existe no centro da dualidade. A hora chegou quando mais e mais você estará tocando em selecionar e integrar os padrões vibracionais da quinta dimensão e até uma quantidade limitada de sexta-dimensional freqüências. Ao se conectar com e visitar a Cidade Celestial etérico de Luz em sua área, gradualmente as freqüências apropriadas de Luz filtro em sua réplica etérica que residem em sua Pirâmide de Luz pessoal. Essa energia purificada vai lentamente se move para baixo sua coluna pessoal de Luz em sua Estrela da Alma, o oitavo chakra. O seu Eu Superior Super-Alma irá determinar o quanto e quão rapidamente você pode integrar com segurança este presente da Luz do Criador.

Para lhe dar uma idéia do que esperar enquanto você ganha acesso aos níveis sub-da sexta dimensão via das Cidades Celestiais de Luz, nós perguntamos aos nossos mensageiro para compartilhar com vocês o que ela tem e está experimentando em suas viagens noturnas para este realidade maravilhosa do futuro. Como explicamos para você em nossa Julho, 2010 Mensagem, um processo de reunificação está em pleno andamento em todo o Universo e, especialmente, dentro deste universo Sub-. Uma das mudanças mais dramáticas ocorrendo é a mistura de todos os ensinamentos espirituais / religiosos em unificada Ensinamentos Cosmic sob a direção do Conselho Cósmico da Light. Estamos excerpting essa mensagem para o seu melhor entendimento:

Pouco depois do início do ano de 2010, demos o nosso mensageiro, conhecido nesta vida como Ronna Herman, uma visão. Essa visão foi compartilhada com aqueles que participaram dela de Maio, 2010 * Abertura Para Channel * Tornar-se um seminário * Cosmic Telepath. Agora é hora de compartilhar essa informação com todos os que O buscam o caminho da luz. Vamos transmitir esta visão para você nas próprias palavras de nosso mensageiro, uma vez que foi dado ao grupo que participou do evento.

"Queridos amigos, a visão que eu tenho para compartilhar com vocês aconteceu logo após o primeiro dia do ano de 2010. Na meditação, vi um grupo de brilhantes Seres de vestes brancas, de pé em um semicírculo em torno de um cristal de dupla terminação gigantesca. O cristal foi irradiando um espectro de cores bonitas, e havia também complexos padrões geométricos de Luz por todo o piscar e do Crystal. Havia outras pessoas presentes, mas os Seres eu reconheci foram AA Michael, Jesuá, Djwal Khul, El Morya e St. Germain. Foi-me dito que as informações, especializada individuais com os mestres, arcanjos e grandes Seres de Luz continuaria como antes. No entanto, além disso, haverá mensagens unificadas / ensinamentos de sabedoria de muitos grandes Seres, Avatares e Mestres do passado e do futuro. Os ensinamentos de sabedoria de antigos estão sendo mesclados com os ensinamentos de sabedoria do futuro, e estão sendo apresentadas como Ensinamentos do Conselho Cósmico de Luz. Esta nova informação está sendo codificado dentro do grande cristal (que comparou a um computador gigante cósmico), e ele estará disponível para aqueles cujas freqüências são compatíveis com as freqüências especificamente graduados do Cristal Grande. As freqüências mais refinado que incorporam, os níveis mais refinados de informação que você será capaz de acessar a partir do cristal grande Cósmica.

Foi-me dito que qualquer informação que recebo ainda viria por meio de padrões vibracionais AA de Michael desde que eu estou em sintonia com sua energia. Ele ainda relay suas mensagens mensais para mim, no entanto, para os livros que escrevo, o Quest For Mastery Escola e os seminários eu prendo, eu também receberão ensinamentos / informações de alguns dos membros do Conselho Cósmico. A fim de distinguir entre os dois, para qualquer mensagens unificadas do Conselho, estou a usar o título: Ronna / SAGRADO SCRIBE eu ainda vou ser iluminadas abundantemente por energia AA de Michael, e as mensagens compostas eu receber vai ser muitas vezes a partir de: Arcanjo MICHAEL * * Jesuá Djwal Khul * El Morya * ST. GERMAIN.

Atravessando o SETE SUB-NÍVEIS DA SEXTA DIMENSÃO
SCRIBE Ronna / SAGRADO Quase todas as noites, através da meditação e minha intenção declarada, eu entro em minha pirâmide pessoal e juntar com o meu Replica Etérico sobre a mesa de cristal. Sou muitas vezes levado para a Cidade da Luz Celestial em nossa área ou para outros locais de aprendizagem. AA Michael primeiro nos falou sobre as Cidades de Luz, que conteria o sexto através das dimensões décima segunda em dezembro de 2004. Estas cidades Celestial são enormes e além de nossa imaginação. Alguns deles países OverLight todo. Ele nos deu uma validação através de uma imagem milagrosa da abertura do portal sobre o Grimes Point, Nevada local sagrado durante a ativação Coluna Ascensão realizamos lá no seu pedido. Desde aquela época, centenas de milhares de pessoas criaram uma coluna de ascensão em sua localidade de origem, e muitas dessas pessoas visitam regularmente a Cidade Celestial de Luz que resplandecesse o seu país.


Eu estou compartilhando minhas próprias impressões e experiências pessoais para que você possa desenvolver uma idéia ou uma imagem do que esperar quando você ganhar a entrada em vários sub-níveis da sexta região-dimensional dentro da Cidade de Luz em sua área. Tenho certeza de que todas as Cidades de Luz estão configuradas da mesma que eu visito, que resplandecesse a porção noroeste dos Estados Unidos. Mesmo que os detalhes são bastante complexas, vou fazê-los o mais simples possível, e eu lhe dará apenas uma visão muito breve.

Lembre-se, há sete sub-níveis dentro de cada um dos Doze-Dimensões do nosso Universo Sub-. O nível de décimo terceiro é onde o nosso Deus Pai / Mãe reside, com o Core Criador no círculo mais íntimo.

NÍVEL DE SUB-FIRST da sexta dimensão dentro da cidade de LUZ: A parede externa do corredor está cheio de câmaras de alcova contendo a Ascensão Accelerator cristal cadeiras. Gastamos tempo nestas cadeiras especiais com Raios de Luz radiante radiante para baixo em cima e através de nós para ajudar a acelerar o processo de purificação, refino e purificação de nossos padrões de energia negativa. Eventualmente, quando for apropriado, você vai passar para as câmaras de alcova na parede interna da passagem à medida que avança ao longo do Halls of Passage.

SECOND SUB-LEVEL: Quando você tiver progredido até um certo nível, uma porta se abrirá na parede do fundo da câmara de alcova, e você será guiado em uma sala em forma de pirâmide pequena. Aqui, você vai deixar uma réplica etérica de si mesmo em uma mesa de cristal à medida que atravessam os vários níveis da sexta dimensão. Enquanto você permanecer neste nível, você vai deitar na mesa de cristal de modo que o apropriado sexta-dimensional vibrações pode fluir através de seu recipiente físico, purificação e limpeza que, em preparação para a futura integração do cada vez mais, os padrões de freqüência mais alta.

TERCEIRA SUB-LEVEL: Este é o nível de ensino superior onde você começará a receber informações, novas vital que você deve integrar e colocar em uso na sua existência física. Às vezes sou guiado para mentir sobre uma mesa de cristal, e em outras vezes eu sou colocado em uma cadeira em uma mesa de cristal. Eu posso sentir que há Seres de Luz dentro da sala, mas eu não posso vê-los claramente e eles não se identificam.

QUARTA SUB-LEVEL: Este nível é preenchido com excelentes padrões de freqüência de luz que fluem em todas as direções na dramática formas, cores e padrões. Com o tempo, você vai gradualmente começar a sentir a diferença em cada cor e padrão, e você vai ganhar a capacidade de perceber a diferença na casa das centenas de tons sutis de cor. Você também vai gradualmente ganhar o entendimento de que as cores contêm codificações de pensamento, no entanto, tenho a certeza que vai demorar muito tempo para aprender a decifrá-las. Estou apenas começando a obter algumas impressões e às vezes é muito frustrante.

QUINTA SUB-LEVEL: Este nível sub-está cheia de som glorioso da música Celestial, tons, cantando e única padrões musicais. Você vai ganhar uma compreensão de como o som é vital e importante parte a sua própria voz tem no aperfeiçoamento ou infectar o recipiente físico. É interessante que comecei a ter este nível quando eu estava tendo mais dificuldade com minha garganta. Desde a cirurgia, e como o processo de cicatrização foi concluído, eu comecei a ter um intenso desejo de tom os sons das vogais, o que eu tenho feito regularmente desde aquela época. Além disso, tenho cantado os cinco nomes sagrados das cinco línguas sagradas por um longo tempo, no entanto, de repente, comecei a cantá-las, e isso é tão poderoso e maravilhoso. Tenho também recebido outras instruções referentes ao uso de nossas vozes como ferramentas de transformação que espero compartilhar no futuro.

SEXTA SUB-LEVEL: Este é o nível da Geometria Sagrada. Eu não passei muito tempo neste nível, no entanto, estou ciente de que ele é preenchido com padrões geométricos sagrados de Luz, junto com o som e cor. É um verdadeiro mundo de estímulos sensoriais agradáveis ​​para o corpo, mente e alma. Eu lhe darei uma atualização, mais tarde, como eu aprender mais sobre ele. Eu sei que vai ser gasto muito tempo a este nível antes que eu seja autorizado a seguir para o sétimo nível da sexta dimensão.

Esteja ciente, que trazemos de volta apenas uma quantidade minúscula de os padrões de freqüência a partir da sexta dimensão. Nós ainda estamos focados em ativos e intensamente dentro do ambiente de quinta dimensão e ele vai ser um tempo muito longo antes de estarmos prontos para sentir ou integrar toda a força e poder de qualquer um dos níveis de sub-dimensional acima da primeira metade do quinto dimensão. Lembre-se também, cada vez que você visitar qualquer das pirâmides quinta-dimensional que criamos, você trazer de volta um pouco mais dos padrões vibracionais, qualidades e habilidades desse nível.

Se você estiver disposto, eu sugiro fortemente que você definir a sua intenção de entrar em sua Pirâmide de Luz pessoal antes de ir dormir, e depois pedir para ser levado para a Cidade de Luz em sua área para que você possa aproveitar a incrível presentes que estão sendo oferecidos para todos nós. Entretanto, esteja ciente que ao longo do tempo sua vida vai mudar dramaticamente como resultado, e seu processo de ascensão irá acelerar drasticamente. Haverá testes e desafios ao longo do caminho, mas garanto-vos, queridos amigos, vale a pena o esforço. Amor eterno e bênçãos anjo, sua irmã Alma, Ronna

Arcanjo Miguel:
Lembre-se, meu valente, durante estes momentos em que a evolução da Terra e da humanidade está rapidamente se movendo para a frente, você pode fazer a diferença. Permita-nos ajudá-lo a cumprir sua missão e nutri-lo com o nosso amor. Estamos sempre próximos para guiar e proteger você.

EU SOU Arcanjo Miguel

Arcanjo Miguel canalizado por Ronna Herman em http://www.ronnastar.com
Colaboração: http://spiritlibrary.com

via: Instituto Consciência Adamantina
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

A VIDA QUÂNTICA COMEÇA EM 2012.






















Outubro de 2011 Canalizadora: Lynette Leckie Clark

Eu, Kuthumi, entro em seu campo de consciência superior. Enquanto vocês se aproximam do seu ano de 2012, muitas das mudanças que vocês experienciaram nos anos anteriores serão consolidadas – em sua mente e, portanto, na matéria a um nível físico.

Os últimos três anos criaram grande parte de sua transformação. Antes disto, foi um tempo de preparação e de despertar para a Luz da sua Alma. Em 2010 eu falei dos mercados financeiros e das mudanças no sistema monetário do mundo. Naturalmente, nos últimos dois anos isto criou muito caos para os governos e para cada indivíduo que usa o dinheiro como um instrumento de troca. Isto ajudou muitos a verem o dinheiro sob uma luz diferente. O caos ajudou a muitos a reestruturar a sua atitude em relação ao uso do dinheiro. Os sábios aprenderam a controlar o seu dinheiro, em vez do dinheiro ser usado para controlá-los. Este processo tira o poder monetário dos poucos e cria uma nova consciência. Novas moedas serão criadas em 2012.

No ano passado, eu mencionei um Ano de Unidade. Foi um ano de enfrentar novas realidades em suas vidas, em todos os níveis. Aquilo que foi oculto por muito tempo foi revelado. Este processo continuará ao longo de 2012 e 2013, enquanto o velho continua a se desintegrar.

Eu incitei aqueles que tinham se aberto a uma consciência mais elevada a se unirem, a se ajudarem e se aproximarem de outros para ajudá-los em sua compreensão e em seu despertar. Houve almas corajosas que deram as suas vidas pela libertação da tirania, para libertar os seus compatriotas e mulheres. Eles deram a sua vida pela verdade e pela liberdade. Meus amigos, eu ouço muitos dizerem que há muita inquietação em muitos países. Eu lhes digo: é parte de suas dores de parto para um novo modo de ser, de viver. Compreendam que aqueles que buscam suprimir e controlar outros não podem ter a permissão de continuarem a fazer isto. Sua força está em se unirem para que a humanidade avance em seu processo evolutivo. Eu denominei o ano de 2009 como o seu Ano Mestre. Foi um ano em que muitos despertaram para a sua alma, partilhando com outros a sabedoria de sua alma. Assim a Luz se expandiu ao redor da Terra. Vocês vêem o padrão, meus amigos, o processo do despertar. Esta unidade será exigida nos próximos anos – além de 2012.


2012

Muitos grandes anciãos falaram deste próximo ano de 2012, como um tempo de transformação que está sendo concluído. Uma elevação da consciência. Eu expliquei os passos já trilhados por muitos. Naturalmente, este ano não irá terminar o processo de transformação, apenas esta parte do processo. Isto está proporcionando um alicerce maravilhoso para que criem a vida quântica. 2012 marca o início do final da ilusão para a humanidade.

Vocês começarão a compreender mais sobre a telepatia e alguns de vocês usarão esta forma de comunicação. Os filamentos finais das energias da terceira dimensão irão desaparecer. Seus pontos de vista sobre a materialidade irão se transformar, sendo substituídos pela fé e a confiança em si mesmos e em suas próprias habilidades quânticas. Estas lhes serão muito gratificantes. Ah, eu vejo que isto surpreende a alguns de vocês! Eu lhes digo que não se apeguem aos seus bens materiais tão intensamente, pois certamente os perderão. Não através de qualquer forma de punição, não. Mas pela necessidade da evolução de sua alma e para que retornem ao equilíbrio.

Esta é uma área em que muitos ainda trabalharão ao longo de 2012. Eu diria a todos: desfrutem, apreciem verdadeiramente o que vocês têm agora, mas não se apeguem a isto fortemente. Transformem o seu controle do seu mundo pessoal para um mundo de gratidão e de felicidade pelo que vocês têm para apreciar, experienciar agora, neste momento.

TRANSFORMAÇÃO EMOCIONAL

Vocês percebem que grande parte de 2012 se referirá a isto – transformação emocional. Eu lhes disse que isto será em todos os níveis? Eu tentei prepará-los passo a passo. Assim, muitos têm um nível de emoção, ligados as suas posses. Isto cresce com o seu dinheiro, com o seu trabalho e os seus relacionamentos.

Eu lhes peço que parem por um momento e visualizem um homem tentando se agarrar ao seu trabalho com uma empresa, o que exige cada vez mais de suas habilidades mentais e físicas, mais do seu tempo, mesmo buscando uma forma de propriedade dele, mas sem pagamento extra por aquelas horas extras e deveres. Então outra pessoa tenta lhe tirar o seu emprego. A batalha se inicia. Emoções de raiva, indignação, até mesmo o ódio são dirigidas ao seu rival. Vocês começam a ver o cenário real. Ele diz para si mesmo: Eu preciso deste emprego para pagar a minha hipoteca, o meu carro, a minha TV, etc.

Não é o momento de pararem e olharem para o que realmente querem em sua vida? É assim que querem viver? Através dos eventos, vocês serão questionados quanto a isto em 2012. O que é importante para vocês? Vocês gostam do que o homem criou? Gostam do que criaram? Perguntas difíceis, sim. Mas vocês estarão transformando os seus pensamentos, os seus desejos, as suas vidas em 2012.


















RELACIONAMENTOS

Vocês estarão observando os relacionamentos em todos os níveis. Desde o seu chefe da empresa, seus colegas de trabalho, seus vizinhos, amigos, parceiros, filhos – todos os níveis. Não mais se trata de mim, trata-se de NÓS. Unidade. Avançar juntos. Mudar atitudes. Mudar a maneira como pensam.

Vocês poderiam dizer que 2012 é um término. É um término dos seus velhos modos de pensar. É um término de não compreender que cada um de vocês pode criar o seu próprio futuro. Vocês podem abandonar as suas velhas formas de controle – em qualquer nível. Alguns de vocês não entenderam como conseguir isto. Simplesmente, mudem as suas prioridades, mudem a sua atitude para uma atitude de gratidão, de ver a verdadeira beleza da natureza. Ela sempre esteve aí, mas a humanidade se afastou. Viam somente o valor monetário e o controle. Eu lhes pergunto: Isto os tornou felizes? Perguntem a si mesmos. É oportuno fazê-lo.


DIMENSÕES SUPERIORES

Quando vocês meditam, chegam a um espaço de paz. Ela flui através de vocês. O tempo não existe nas dimensões mais elevadas que vocês alcançaram. Somente a alegria total e a paz existem. Nada mais importa. Vocês estão se encaminhando para este espaço de paz e de alegria em sua vida diária. Vocês podem vivê-la, respirá-la. Quando liberam os velhos modos, vocês aceitam um nível superior de vibração em seu ser. Começam uma vida quântica.

Assim vocês percebem que 2012 é um término, mas não como pensam. A Terra mudará através dos grandes movimentos das placas e das mudanças climáticas dos ciclos. Mas ela continuará. 2012 é um final do velho pensamento, do controle em todos os níveis. Ele dará início ao nascimento do novo. Para o que vocês têm sido preparados – a primeira etapa.

Celebrem a vinda de 2012. Ele não é para ser temido. É mais um passo para viver na paz e na alegria. É um momento para que todos os Trabalhadores da Luz se unam, que se ajudem através destas mudanças, na amizade franca. Este é o novo caminho a seguir.

Feliz 2012

Mestre Kuthumi

Se compartilharem esta transmissão canalizada, por favor, reconheçam a canalizadora - Lynette Leckie Clark. www.kuthumischool.com




2012 – UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA – YouTube - http://www.youtube.com/watch?v=gxLfcqtr3M8

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

via: http://claudiovelasco.ning.com
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro /2011

Tristeza



























Qual é o significado da tristeza e como lidar com ela? Na tristeza ficamos tristes.
Quando perdemos alguém.
Quando perdemos.
Quando as coisas não são como queríamos que fossem.
Quando as pessoas não são como queríamos que fossem.
Quando o mundo e a realidade não são o que queríamos que fossem.
Quando não somos o que gostaríamos de ser.
Quando não temos o que gostaríamos de ter.
Porém, se nos lembrarmos que as coisas são como são que as pessoas são como são que nós, o mundo e a relidade são o que são e que podemos apreciar o que temos invés de lamentar o que não temos, começamos a entrar no mundo da não dualidade.
Se houver sabedoria e compaixão perceberemos que a tristeza, mesmo profunda, é passageira. Perceberemos que se as coisas, as pessoas, o mundo, a realidade e nós mesmos estamos num processo contínuo de transformação, então poderemos pensar em nos tornarmos essa transformação que queremos no mundo.
Para que haja menos tristeza, mais alegria, mais compartilhamento e harmonia. O contentamento com a existência é um dos ensinamentos principais de Buda: “a pessoa que conhece o contentamento é feliz, mesmo dormindo no chão duro; a pessoa que não conhece o contentamento é infeliz mesmo num palácio celestial.”
Então, quando sentimos tristeza, observamos a tristeza. Como está nossa respiração? Como estão os batimentos cardíacos? Como está a nossa postura? Que pensamentos são esses que me fazem deixar os ombros cair para frente, baixar a cabeça e, quem sabe, chorar? Como se formam as lágrimas? E, mesmo em meio a lágrimas, podemos sorrir e perceber que enquanto vivas criaturas temos esta experiência extraordinária e bela de poder ficar triste.
Tristeza que vem.
Tristeza que vai.
E sem se apegar a coisa alguma e sem sentir aversão a coisa alguma descobrimos o verdadeiro sentido da vida. É assim que trabalhamos a tristeza. Zazen - sentar-se em zen e observar a si mesmo (a). Postura correta, alongamento da coluna vertebral, abrir o diafragma e respirar profundamente. Inspiração mais curta, expiração mais longa. Saboreando o ar. Ombros alinhados e retos, postura de Buda. Ensinamentos de sabedoria nos auxiliam a sair da toca, do casulo de separatividade que falsamente criamos e de nos lembrarmos que sempre há pessoas e situações piores do que a nossa, sempre há pessoas e situações melhores do que a nossa e nunca, nunca, perder a dignidade. Tristeza boa é da saudade de alguém que logo poderemos rever.
Tristeza ruim é aquela que não queremos deixar passar. Aquela na qual nos agarramos, pois nos dá uma identidade, nos torna especiais. Especialmente tristes. Comoventes, Vítimas a serem apiedadas e cuidadas. Ah! Quanta carência.
Abandonar a tristeza é abrir as mãos, o coração, a mente para a emoção seguinte. É lavar o rosto, olhar para a imensidão do céu, da Terra, do mar e perceber a pequenês da nossa vida. Sem culpa e sem culpar ninguém. Sinta a tristeza, reconheça, respire a tristeza e a deixe passar.

Mãos em Prece.

Por: Monja Coen

Fonte: http://nadarealpodeserameacado.blogspot.com/
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro /2011