Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A inveja e o desejo de ser especial




Uma reflexão sobre a inveja;
Regis Mesquita

Free Image Hosting

O menino olhava pela janela os outros meninos jogando futebol na rua. Ele estava com inveja deles. O que o incomodava é que eles não o chamavam para brincar.
Seu anjo da guarda resolveu conversar com ele sobre esta situação.
Meu filho, por que você está com tanta inveja. Você quer brincar com eles? Eu resolvo este problema para você.
O menino olhou para ele e disse: - não quero brincar com eles. Não gosto das coisas que eles gostam e eles não gostam do que eu gosto. Brincar com eles é chato.

- Por que a inveja, então?
- Porque eles não me chamam para brincar. Se eles me chamassem, eu não ia brincar.
O anjo olhou para o menino com dó. – você quer que eles te chamem só para dizer não. Já que eles não chamam você fica envenenando seu coração com a inveja. Péssima escolha.
- Eu não sei como parar com isto.
- Você sofre porque antes desejou ser especial. Ou seja, você teria que ser muito especial para ser tão diferente das outras crianças, não brincar com elas e eles ainda virem aqui te chamar.
A inveja é sempre precedida de uma decisão de se sentir especial - é o ganho que a inveja proporciona. A dificuldade de abrir mão da inveja é voltar a ser humilde, ou seja, deixar de querer ser especial.

O anjo levantou vôo com suas quatro asas e sumiu rumo ao céu. O menino ficou parado, pensando.

Fonte: http://www.psicologiaracional.com.br
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro /2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário