Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Terremoto de 6,7 graus é sentido na capital do Peru




















Um terremoto foi sentido nesta sexta-feira em Lima, a capital do Peru. Segundo o Instituto Geofísico do Peru, o terremoto foi de 6,7 graus na escala Richter. Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o tremor chegou aos 6,9 graus de magnitude. De acordo com os primeiros boletins de rádios locais, o terremoto também foi sentido em localidades do centro e sul do país.
O epicentro do tremor ocorreu no mar, cerca de 117 km ao sudoeste da cidade litorânea de Ica e a uma profundidade de 30 quilômetros, segundo o Instituto Geofísico do Peru. O Serviço Geológico dos Estados Unidos, por sua vez, informou que o tremor aconteceu a 50 km de Ica e a uma profundidade de 15 km. Não houve registros imediatos de vítimas ou estragos causados pelo terremoto.
Os moradores de Ica relataram queda de energia elétrica durante um breve período após o terremoto, enquanto as linhas telefônicas caíram nas cidades litorâneas do sul do país, inclusive Lima.
Em 2007, a região de Ica foi afetada por um terremoto de magnitude 7,9 que devastou a cidade e causou mais de 500 mortes. Até hoje, centenas de pessoas vivem em abrigos improvisados e esperam pela reconstrução de suas casas em cidades como Ica, Pisco e Chincha.

Com informações da Reuters.

Fonte: http://noticias.terra.com.br
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário