Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 22 de outubro de 2011

Estranho Portal Sol : Terra

Estranho Portal Sol : Terra

Portais magnéticos abrem-se aproximadamente a cada oito minutos para ligar o nosso planeta com o Sol.

Quando o portal se abre, cargas de partículas altamente energéticas podem viajar 150 milhões de km através da passagem, de acordo com cientistas espaciais.

O fenómeno recebeu o nome “evento de transferência de fluxo” ou FTE (de flux transfer event, em inglês).

Ele é real e ocorre com o dobro da frequência que qualquer pessoa poderia imaginar. “Dez anos atrás eu tinha certeza que eles não existiam, mas agora a evidência é irrefutável”, disse o astrofísico americano David Sibeck.


Explosões dinâmicas

Os pesquisadores já sabiam que a Terra e o Sol deveriam estar ligados.

Por exemplo, partículas solares incidem na Terra constantemente por causa do vento solar e frequentemente seguem as linhas do campo magnético que ligam a atmosfera do Sol com a terra firme.

As linhas do campo permitem que as partículas penetrem a magnetosfera da Terra; o escudo magnético que envolve o nosso planeta.

Uma das hipóteses sobre a formação do evento é que o lado da Terra que está de frente para o Sol pressiona o campo magnético da Terra contra o campo magnético do Sol.

E a cada oito minutos os dois campos ligam-se brevemente, formando um portal através do qual as partículas podem fluir.

O portal toma a forma de um cilindro magnético com a largura da Terra.
Mais de um FTE podem abrir-se num mesmo momento e eles ficam abertos entre 15 e 20 minutos.

Algumas medições foram feitas com sondas da Agência Espacial Europeia e da NASA que voaram através destes cilindros e nas suas margens.

Apesar das sondas terem conseguido medir a largura de um FTE o seu comprimento ainda é incerto.

Mas uma medida preliminar concluiu que teria mais de 5 raios da Terra (um raio da Terra tem cerca de 6.400 km).

O astrofísico Jimmy Raeder, da Universidade de New Hampshire, nos EUA, criou uma simulação computadorizada com estes dados e concluiu que os portais FTE cilíndricos tendem a formar-se sobre o equador até que em dezembro eles deslizam sobre o Pólo Norte.
Em julho eles deslizariam sobre o Pólo Sul.

Parece ainda que existem fluxos activos e passivos o que faz com que ocorram com o dobro da frequência que se acreditava antes.

Os fluxos activos permitem que as partículas passem com facilidade, formando dutos de energia importantes para a magnetosfera da Terra e os cilindros passivos ofereceriam mais resistência para as partículas que transitam.

Os cientistas ainda estão empenhados em descobrir porquê os portais se abrem a cada oito minutos e como os campos magnéticos no seu interior se torcem e enrolam.

Anjo de Luz
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário