Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SAVITRI - A Luz do Eterno em nós mesmos - Wagner Borges

SAVITRI - A Luz do Eterno em nós mesmos Certa noite, Krishna estava sentado na orla da floresta em volta de uma fogueira, junto com alguns de seus discípulos. Em silêncio, Ele apenas olhava as chamas crepitantes; os seus olhos de lótus brilhavam refletindo a luz do fogo.

Os seus discípulos estavam quietos, pois notaram a profundidade de seu olhar. Eles sabiam que Ele estava vendo outras realidades e atuando espiritualmente à distância. Ele estava deslizando pela esteira da consciência cósmica, algures...

Pouco depois, Ele juntou as mãos em frente ao peito, olhou para cima e fez uma saudação iogue ao céu. Em seguida, pegou sua flauta e começou a tocar alegremente.

Então, rindo, ele pediu aos discípulos que avivassem mais o fogo. E lhes disse:

“O coração do homem arde igual essas chamas, pois está cheio de desejos. Mas o seu fogo é pequeno e egoísta. É fogo de Maya; carece de qualidades verdadeiras.

Para crescer em brilho, sua chama precisa ser avivada constantemente por idéias elevadas e inspirações superiores. Para chegar até as estrelas, precisa arder no dharma do amor e trabalhar sem esperar recompensas nem reconhecimento.

Ainda há pouco, eu vi as vidas futuras de vocês brilhando nas chamas da fogueira. Vi que, diante das provas da jornada, muitos de vocês se sentirão solitários e sem ânimo no dharma. Alguns até se afastarão do caminho, alegando desgastes e decepções.

Contudo, nesses momentos de provação, lembrem-se do que vou lhes dizer agora: pensem em MIM! Juntem as mãos em frente ao peito e orem silenciosamente, com modéstia e profunda aspiração. Avivem o fogo do coração na prece sincera e na meditação serena. Nada temam, pois Eu estarei junto com vocês, em espírito, sempre intuindo e protegendo seus passos na senda.

Nos momentos mais escuros e frios, é o fogo de dentro do coração que guiará seus rumos no mundo. E, para dar mais avivamento em seu brilho, deixo-lhes um mantra de luz serena: OM SAVITRI!

Diante da agitação da mente, concentrem-se silenciosamente no mantra. Ele é de grande eficácia para serenar a mente e alegrar o coração. Dormir pensando nele eleva a consciência aos planos da Luz.

Guardem isso muito bem, dentro de seus chacras, para que, no futuro, esse mantra flua espontaneamente e alivie o peso de vocês”.

Então, tendo ensinado o mantra para seus discípulos, o Senhor dos olhos de lótus voltou a olhar para a fogueira; em seu olhar brilhava a consciência cósmica, para além do tempo e do espaço, no infinito da vida universal...


OM SAVITRI!


Fonte/ Wagner Borges
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário