Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MEDITANDO COM AS MANDALAS

A mandala é um símbolo universal e essencial de integração harmônica e de transformação interior. Simboliza a unidade, a totalidade da psique ou self, de que fazem parte tanto o consciente quanto o inconsciente, "mandala" é uma palavra que em sânscrito significa "circulo". Seu desenho tradicional utiliza freqüentemente o círculo, símbolo do cosmos na sua totalidade é o quadrado, símbolo da Terra ou do mundo construído pelo homem.

As mandalas são formas que representam a harmonia do cosmos e a energia divina. São imagens circulares, círculos inscritos em círculos, triângulos e quadrados desenhados, pintados, modelados, trançados ou até sonhadas que durante milênios foram usadas ritualisticamente. Os ciclos de toda a vida são reunidos em padrões concêntricos. O homem é considerado o microcosmo e, quando concede sua permissão consciente para a suprema energia do universo, ele deliberadamente se harmoniza com o centro,expande-se a consciência e vivencia-se a experiência da percepção. Centro é uma fonte de poder e energia, sabedoria e vida, de eterna irradiação A lei do centro é uma constante nas mandalas. O circulo e o centro é o começo, como origem, principio de todas as formas e de todos os processos. A mandala em seu esquema essencial, é um cosmograma e psicocosmograma, que revela o jogo oculto das forças que operam no universo e em nós mesmos. As mandalas hindus e tibetanas são ricas em exemplos pictóricos de diagramas místicos e religiosos.


As mandalas podem ser de duas espécies; concedem poderes especiais e conduzem a libertação. Em essência, são um veiculo para concentrar a mente e chegar a outros níveis de consciência. O objetivo é integrar o duplo movimento de expansão e contração das forças cósmicas, que criam e destroem alternativamente o universo, a pratica da meditação da mandala é um legado que vem do oriente. Meditar contemplando uma mandala é revelar a estrutura profunda do espírito humano. A mandala é um elemento poderoso na psicoterapia, facilitando centrar a pessoa com seu próprio poder e o poder do cosmo. Quando a pessoa faz a sua própria mandala, esta será como uma fotografia de seu inconsciente, mostrando seu passado, presente e futuro. A mandala permite que as pessoas se abram para a criatividade e facilita o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Beneficia-se de várias formas:

- prevenindo o estresse;

- preservando e organizando a saúde psíquica;

- aumentando a capacidade de atenção e de concentração;

- aumentando a capacidade de receptividade;

- aumentando a harmonia, a calma e a paz interior;

- aumentando a criatividade;

- ampliando a consciência;

- desenvolvendo o Eu Superior;

- encontrando um caminho espiritual

DESLIGUE O SOM * CLIQUE NA MANDALA * E ESCOLHA UMA MANDALA AO LADO ESQUERDO E MUSICA AO LADO DIREITO



Llewellyn - 04 - Reiki Gold

Fonte: Instituto Consciência Adamantina
Port: Lisa Teixeira
http://www.muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário