Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Idade Astral



















Observando meu netinho dormindo, me veio a mente que todo nascimento traz consigo um enigma: Quem é essa criatura que está chegando? Que idade astral tem este ser que acabou de chegar a nossa família? Qual o seu DNA cósmico?

E mediante estes questionamentos, como em um insight, compreendi o porquê de tantas pessoas que nascem na mesma hora, no mesmo dia e no mesmo local, podem ser tão diferentes. Compreendi que quando nascemos trazemos uma bagagem vital bem diferenciada cujas cargas disparam os fatores de crescimento. A natureza dessas cargas está velada e é incógnita e transcendem em muito a idade física, tais como: sensibilidade, amadurecimento, capacidade mental, inteligência, nível de aprendizagem, de compreensão e de uma "possível" sabedoria. E essa Idade Astral, como o nível de sabedoria, não vem explicitada em nenhum mapa; escapa ao mais experiente e arguto dos astrólogos, por ser um dado oculto que foge às avaliações conhecidas até hoje.

É a idade astral que fará com que ajamos e reajamos de forma diferentemente perante as energias dos planetas. O que me confirma a idéia de que a energia é sempre uma só, nem positiva, nem negativa, aliás, para que ocorra a energia é preciso dois pólos. Quanto mais "velho" você for — melhor, muito mais compreensão vai demonstrar; mais flexibilidade terá ao lidar com a rigidez dos outros; mais fácil será enfrentar os obstáculos.

Confirmei então, que somos a expressão das energias planetárias que vibram em nosso mundo interior, componentes parciais do nosso todo organizado. Fazer funcionar essas formas energéticas como qualidades ou defeitos, como acertos ou erros, como um bem ou um mal, dependerá da boa ou má utilização que soubermos fazer e da sabedoria na escolha, ou seja, dependerá muito da nossa Idade Astral. Dependerá do quanto já aprendemos em outras vidas.

Quando nascemos, ficamos inseridos em um mapa do Universo que se movimenta conosco ao longo da vida. O que se estampa no Céu, no exato momento inicial, torna-se a nossa marca, nosso selo de qualidade, nosso brasão personalíssimo, enfim, um combinado de forças e energias embrionárias, mas de reformulação contínua, conforme aquilo que já trazemos de outras vidas.


Fonte: http://paipescador.blogspot.com
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário