Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os fantasmas do terremoto do Japão


Mais e mais vítimas do terremoto de Tohoku em 2011 relatam que estão sofrendo com visões de fantasmas e outras sensações sobrenaturais.

O desastre colocou muitas pessoas cara-a-cara com a morte e muitos acreditam que as aparições podem ser uma manifestação de suas feridas emocionais.

Como o Japão não tem um departamento governamental que trate desse tipo de problema e muitas pessoas se sentem desconfortáveis ​​consultando membros da família, líderes de diversas organizações religiosas no Japão se uniram para prestar apoio emocional e mental as vítimas.

Um casal de idosos que está vivendo em abrigos temporários em Sendai, a maior cidade de Tohoku atingida pelo terremoto, visitou um Jōdo local, um templo budista, no início de janeiro.

Após uma troca de cumprimentos com a cabeça, o casal confessou ao monge Mizuki Nakamura, que estavam preocupados com algo sobrenatural que sentiam e não sabiam a quem recorrer para pedir ajuda.

"Há algo no abrigo temporário. Nós achamos que algo pode ter acontecido lá ", disse o marido. Nakamura se ofereceu para realizar um ritual para os mortos no lugar, depois de completar o ritual o casal agradeceu-lhe com uma expressão de alívio.

Muitas vítimas dizem ter visto imagens mais vívidas, como globos oculares que aparecem em poças de água, ou pessoas que andam na superfície do oceano.

Outros dizem que foram visitados pelos fantasmas de familiares desaparecidos, implorando para encontrar seus corpos e dar-lhes um enterro apropriado.

No entanto, como o casal de idosos em Sendai, muitas dessas pessoas não sabem como lidar com tais problemas.

A sucursal de Sendai da Igreja Unida de Cristo (UCC) no Japão, atualmente fornece serviços de apoio emocional, independentemente de filiação religiosa.

"O governo não pode fazer nada sobre isso e é difícil discutir o assunto com a família ou outras pessoas na vizinhança", diz o reverendo Naoya Kawakami.

Trabalhando junto com a Igreja Unida de Cristo está o monge Taiou Kaneda do Templo Tsudaiji na prefeitura de Miyagi, que acrescenta: "Independentemente se são reais ou não, essas pessoas estão vendo aparições. Não estávamos preparados para perder todas essas vidas. A religião deve pacientemente dar conselhos para essas pessoas até que elas possam aceitar a morte de seus familiares e amigos, até que possam levantar suas cabeças novamente".

Os dois fazem parte da instituição religiosa ligada a Prefeitura de Miyagi, que fornece serviços de consulta por telefone com sacerdotes budistas e várias seitas cristãs.

O Sr. Kaneda aconselha que qualquer um ligue livremente para apoio relacionado ao desastre em geral, não só a assuntos sobrenaturais.

A convite do chefe do conselho de bairro, o reverendo Kawakami e o Sr. Kaneda visitaram um assentamento habitacional temporário em Sendai em setembro do ano passado para dar uma palestra sobre o tema para os moradores.

"Muitas pessoas morreram, por isso é natural ver aparições. Por favor, não tenham medo", falou o Sr. Kaneda. "Isso também pode se tornar uma oportunidade para que se reserve um momento para pensar sobre a sua própria vida e morte. Você deve fazer disso um primeiro passo para avançar na vida. "

Na cidade de Ishinomaki, prefeitura de Miyagi, sacerdotes cristãos e monges budistas da mesma organização realizaram um debate informal em um templo budista no dia de Natal. Os organizadores acreditavam que o local e o tempo tornavam mais fácil uma reunião dos moradores.

Já que o Conselho de Ligação não tem nenhuma afiliação particular, as pessoas se sentem muito mais à vontade para discutir seus problemas com eles do que fazem com os funcionários do governo.

O Sr. Kaneda comentou: "Não há seitas ou igrejas, quando somos confrontados com os destroços de nossas próprias casas, e doutrinas não seguram as águas diante do absurdo da natureza."


Tradução: Carlos de Castro



Fonte: Rocket News
via: http://arquivosdoinsolito.blogspot.com/2



____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário