Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

GLOBO X AS PROFECIAS DO FIM DO MUNDO


Fazendo uma análise sobre o Globo Repórter de ontem, devo dizer que no que refere-se às profecias, todos sabemos que elas são de cunho fundamentalmente espiritual, pois sabemos que toda profecia é feita para servir de alerta, ou seja, para que realizemos a cura,
assim, logo de cara, senti falta de informações vindas de fontes que realmente pudessem ser confiáveis, palpáveis, informações de algum estudioso no assunto, ou de um especialista, sendo ele(a) espírita, católico, ou evangélico, ou de qual linha ou denominação que fosse.
O único que apareceu por alguns minutos, foi um desses pastores pregadores de rua.
A despeito de todas as críticas e zombaria, apresentado de uma forma bem sutil, foi o único portador de conteúdo Bíblico, apresentado no programa inteiro!
Porém, apareceu de tudo um pouco, desde físico quântico, esotérico, astrólogo, sensitivo, sociólogo, psicólogo, modelo, e até cientista da Nasa, todos portadores da mesma mensagem, "salientando" sempre uma grande segurança para todos, garantindo que o "mundo não vai acabar", bem ... pelo menos por agora!
São pessoas formadas, que encontraram lugares e estilos de vida seguros, embora exóticos em sua forma, e mais centrados em sua realização.
Foi apresentado desde bunkers subterrâneos, indo muito além em propriedades e construções muito bem preparadas para a grande "Ira do Senhor".
O programa enfatizou sobre a Chapada dos Veadeiros, que acabou se tornando um grande referencial, em que é considerado um dos lugares de maior segurança.
Ohhhh ... santa ignorância, para que foram fazer isso?
Agora, pessoas do Brasil inteiro migrarão para lá e se não tiverem uma postura interior de paz, de harmonia e de conexão profunda e integral com a Terra, com certeza tornarão o lugar inapropriado e insuportável como fizeram com os demais.
É ... tem gente que está levando isso muito a sério, preparando estoques de alimentos, plantações auto sustentáveis e seguras, roupas apropriadas para suportarem até mesmo uma grande radiação solar, medicamentos, máscaras e containers de água potável.
Essas pessoas estão fazendo um grande esforço sim, mas apenas se preparando para eventos exteriores, como se fosse possível de se ter algum tipo de controle sobre isso.
Pessoas que fazem estoques de alimentos, água e tudo o mais, que crêem que estão seguras, será que não conseguem enxergar um palmo diante de si mesmas?
O bom senso deve falar mais alto, e é óbvio!
Terão esses estoques por quanto tempo?
Quem vai protegê-las se ocorrer saques, assaltos e violência para tomar tudo o que estocaram por tanto tempo?
Onde irão renovar os seus estoques?
Ou acreditam sinceramente, que as pessoas do lado de fora de suas casas, provavelmente muito assustadas, com fome e sede, vão respeitar o direito adquirido daqueles que se prepararam?
É isso o que chamam de se prepararem?
Afinal, confiam em que?
Na horta, no galão de água, nas cabras e galinhas?
Na casa auto sustentável, nas máscaras de gás?
Nos cálculos que os levaram à saber que naquele exato lugar as águas não chegarão?
São consciências fincadas com seus pés na falta, na dúvida, na insegurança, no medo.
Não podemos recomeçar assim, isso não é o que podemos esperar em atitudes para conseguirmos adentrar com segurança em nova era, que é repleta de possibilidades e de criações infinitas, baseadas no respeito ao próximo, no trabalho comunitário, no compartilhar, na união.
Quem vai garantir que tudo ocorra como planejaram?
Oh meu Deus ... quantos alienados, quantos perdidos, ignorando seus verdadeiros potencias e o que é pior, fugindo de si mesmos, apresentando soluções frágeis, com aparência seguras.
A Globo disse através da boca de cada entrevistado, que está tudo sobre controle.
E ao longo do programa, uma informação científica vinda de um cientista da NASA que fala, em nome da Agência, que não há o que temer!
"Estamos observando "tudo", todo o sistema solar e não há riscos!
O mundo vai acabar, mas só daqui a milhões de anos!
Então, se a NASA falou, e a Globo divulgou ... estamos seguros!
São estratégias de sobrevivência rasas, apresentadas como profundas.
E os Maias que apenas calcularam o seu calendário até aquela data, 21/12/2012, porque tinham que finalizar suas contagens, apenas isso, assim como nós fazemos com os nossos calendários!
E a partir dessa data, segundo os antigos Maias, haveria sim uma mudança de era e não um fim propriamente dito.
Porém, toda mudança só é mudança quando saímos da nossa zona de conforto para adentrarmos em outras esferas ainda mais elevadas, em outros paradigmas. Quando mais uma data apocalíptica negativa passar e nada tiver acontecido, aí sim a humanidade acordará e verá que o futuro positivo começa dentro do coração de cada um, com um comportamento ecologicamente saudável e uma política do bem e auto sustentável.
O programa tinha a faca e o queijo nas mãos e infelismente discursou bem pouco sobre o principal, o de passar uma mensagem de uma mudança de postura interior, de confiança no bem e que a partir dessa mudança consciencial que é estritamente íntima e introspectiva, possa se expandir criando um campo de energia e de conexões de cada alma com o planeta, pois tudo está interligado, independente de religiões ou crenças, porque muitas delas nem conseguiram passar sequer o essencial.
Na realidade nós teríamos de exercitar todo o nosso potencial em criar e procurar meios de vida mais sustentáveis, mais naturais em prol do bem de todos, assim como do planeta, não só porque podemos ficar sem energia elétrica devido as explosões solares, ou porque não teremos mais como comprar nossos alimentos e sim por uma consciência e uma postura independente de alguma ameaça externa.
E essa é a grande elevação que é tão aguardada pelo plano espiritual.
Não da para se pensar num mundo novo, de um promissor paraíso na Terra, de paz, de alegria, de respeito por todas as formas de vida, se o homem insistir em continuar pensando só em si, matando, roubando, conspurcando e abusando do poder que tem nas mãos, maltratando os animais, devastando a terra em nome do progresso, espancando mendigos, queimando índios, molestando e abusando das nossas crianças.
Se eu pudesse mudar algo no mundo (que não fosse a mim mesma), sinto que hesitaria na hora H de minha passagem para um outro plano. Ora, apesar de acreditar que tudo deve ser diferente, de acreditar que deve existir mais amor, mais justiça por parte dos seres humanos, sinto também que é de cada um que isto deve partir.
"E se sua vida está ruim, cure-a ... desejar que o mundo acabe é uma tendência ao suicídio! "
Tudo está como está, porque cada um de nós é como é. E somos livres para sermos o que quisermos. No entanto, somos chamados a sofrer as consequências de nossos próprios atos.
Um mundo melhor com o qual sonhamos não pode começar assim, tem que ser na verdade a exteriorização do nosso mundo íntimo melhorado, aprimorado, edificado, mais nobre e mais limpo da vontade de simplesmente “nos darmos bem”.
Não posso me dar bem sozinha. Isto é atentar contra minha própria felicidade. Somos um conjunto.
O mundo novo para onde queremos caminhar, com o qual sonhamos e trabalhamos, ainda que timidamente, para que seja construído, tem que começar aqui, nas palavras sinceras que não posso guardar, que escrevo para compartilhar, nas atitudes do meu dia-a-dia. Este é o caminho, compartilhar sempre, tudo.
E, sem contradita, é somente a mim mesma que devo cobrar e direcionar minhas críticas. Afinal, é somente a mim que posso mudar, com esforços constantes, imensos, sem cansar e sem desanimar.
Tenho toda convicção de que este mundo melhor que os Maias profetizaram já começou a ser construído e está próximo de ser concretizado.
Só depende agora de mim e de você.



Para quem não teve a oportunidade de assistir ao Globo reporter de ontem, deixo aqui para apreciação de todos.



















Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário