Qual a importância do ano 2012?
O texto acima é uma tradução de algumas páginas do livro Angel Answers, da autora britânica Diana Cooper.
___________
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012
Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.
Qabalah
A Qabalah é geralmente considerada uma doutrina mística da religião judaica. Na realidade, ela é mais do que isso: seu pensamento, extremamente rico, não se enquadra num sistema filosófico ou religioso, não tem nada de dogmático.
De acordo com a tradição judaica, historicamente a Qabalah teria surgido da seguinte forma: "Moisés recebeu (Kibel:deste termo deriva kabalah ou Qabalah) a Tora (o Ensinamento, a Lei) sobre o Monte Sinai; ele transmitiu( ou-messara) a Josué, que por sua vez a remeteu aos profetas e estes últimos a transmitiram aos membros da Grande Sinagoga.
A Qabalah, entretanto, segundo os estudiosos, entre estes Alexandre Safran (La Cabale - Ed. Payothéque), ultrapassa, em antiguidade, a Revelação Judaica. Ela remonta aos tempos pré-históricos. Moisés a teria introduzido na história de Israel. A Qabalah transpôs os limites de uma mística religiosa, para ser mais bem compreendida como uma tradição esotérica.
O OCULTISMO é o estudo do espirito e da matéria, de DEUS e da humanidade, das origens e do Destino. É a verdadeira ciência da vida. Não há nenhum dogma no ocultismo, mas há um certo número de hipóteses, como em qualquer ciência. Os OCULTISTAS, julgam que " nada existe sem um propósito" ; eles argumentam que deve haver um " PLANO SUPERIOR' para a criação e evolução do Universo, que abrange as galáxias e os sistemas solares, os sóis e os planetas, os átomos e as plantas, os animais e toda a humanidade.
Dentro deste PLANO SUPERIOR estão os incontáveis PLANOS SECUNDARIOS de toda a Criação, cada qual entrelaçado e inter-relacionado num todo orgânico.
Todo o ocultista, conhece as Leis de Hermes Trismegisto, ou Leis Herméticas. São estas Leis que foram encontradas escritas nas famosas tábuas esmeraldinas, nas Pirâmides do Egito, e nada mais são do que leis que atualmente a física tradicional somente confirma. Elas explicam as regras que regem toda a criação, e são os preceitos que auxiliam todo o ocultista no caminho da Verdade.
Uma dessas Leis é a LEI DO KARMA, ou Lei de Causa e Efeito. Assim diz o Caibalion "Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei" * Toda a ação física, ou ação mental (pensamento), retorna ao seu ponto de origem, como um bumerangue. A evolução prossegue sempre sob esta lei, e a experiência física (a re-encarnação) é apenas uma pequena parte dela.
Para entendermos este principio de evolução , esta Lei que rege todo o Mundo visível e invisível, é que devemos estudar o que os judeus chamam de 'Cabala" ou a "ARVORE DA VIDA" ou KABALAH (QABALAH).
Na tradição ocultista ocidental usamos um glifo, (que nada mais é que um conjunto de símbolos) representativos desta Árvore, e seu estudo prático, a meditação em seus símbolos e também o trabalho oculto prático (magia) proporciona ao estudante compreensão sobre esta Lei, e todas as outras Leis Herméticas(Caibalion*).
Muitos destes símbolos usados são Arquétipos, isto é, "conjuntos de símbolos" que foram definidos pelo psicólogo alemão Gustav Jung, como sendo a fonte que a nossa mente utiliza para chegar a uma definição, e que é comum a todo o gênero humano. Estes arquétipos são atemporais, e remontam à mais antiga memória da humanidade.
A Cabala (Qabalah) é indispensável ao Mago, e todo o Mago é Cabalista. A Magia é a arte de aplicar causas naturais para provocar efeitos surpreendentes. Existem dois caminhos para efetuar esta Magia, uma é a oriental Yoga, que, fazendo o vazio na mente, através da meditação e outras práticas físicas, procura alcançar a iluminação e a união com Deus. É uma fórmula mais passiva, e principalmente, subjetiva, que necessita de uma prática às vezes difícil para um ocidental.
No ocidente o Mago, mesmo pedindo ajuda a Yoga, utiliza o conhecimento das Sete Leis Herméticasaplicadas ao conhecimento da Cabala. Desta forma ele pode ter o controle sobre sua própria natureza, controlando cada elemento do seu corpo físico pelo exercício da VONTADE.
O Mago faz este caminho, quando se sente seguro para exercer este domínio, através da LUZ ASTRAL. E deve fazê-lo, principalmente por 3 motivos:
1º - na LUZ ASTRAL ele vai encontrar um reflexo exato de si mesmo, do seu SELF, em todas as suas partes e qualidades e atribuições, e um exame deste reflexo, tende naturalmente a um "autoconhecimento".
2º - a definição de LUZ ASTRAL, do ponto de vista da Magia é bastante vasto e encontra-se no Mundo de Azoth, Mundo que é compreendido entre o mundo físico e o mundo espiritual. Por isto a Luz Astral é uma "ponte" entre os dois mundos.
3º - antes de transpor esta porção do mundo invisível, deve ser conhecido e dominado cada aspecto. O Mago, deve submeter à sua vontade todos os elementos de uma esfera ( Sephira) que lhe obedecerão de maneira INEQUIVOCÁVEL, porque no MUNDO REAL, os símbolos são representações arbitrárias de uma experiência ordinária, mas no MUNDO ASTRAL, estes símbolos assumem uma existência real, uma realidade tangível, e por isso são da maior importância.
As Evocações e Invocações então não são feitas pelos magos por curiosidade, mas com o único objetivo de trazer estas facetas ocultas (símbolos) para a sua consciência para, com sua VONTADE, exercer o seu DOMÍNIO.
A palavra QABALAH (KABALAH ou CABALA) vem do hebraico QBL, CABAL que significa (segundo alguns) "receber". Assim a Qabalah seria "Aquilo que foi recebido".
Dizem que os Rabinos a receberam dos Anjos, dizem que Moisés a recebeu de Deus, mas sua semelhança com oZEND AVEST de ZOROASTRO indica que os Judeus podem ter recebido seus princípios da mesma fonte que inspirou ZOROASTRO. OTZ CHIIM, ou a ÁRVORE DA VIDA, é na verdade a Arvore do Bem e do Mal, a Arvore do Conhecimento, citada no Antigo Testamento. Ela é conhecida também como Escada de Jacó.
Fraternalmente,
Mistérios Antigos
www.misteriosantigos.com
Fonte: http://claudiamassoterapeuta.blogspot.com/
Terapia Transpessoal
Toque Quântico é um procedimento terapêutico que organiza e agrupa holisticamente unidades biopsicodinâmicas e energéticas na medida em que se relacionam com a resposta curadora intrínseca do próprio corpo. É uma arte de extrema sutileza, onde sentir é fator-chave para permitir que o amor possa fluir e nos conduzir para uma vida em sincronia com a mente cósmica.
Suas técnicas estão focadas no despertar da consciência corporal, redimensionando o significado de corporeidade. Tocar e ser tocado tornam-se experiências globais e unificadas. Sem espessura de tempo, ocorrem na duração do agora, transgredindo a espacialidade corporal e a lógica da realidade causal.
Seu uso requer a aprendizagem de habilidades específicas, centradas na amplificação da energia da força vital, bem como no desbloqueio, reestruturação e blindagem do campo energético humano. Sua prática é mediada pela intersubjetividade afetiva dos praticantes durante o tratamento.
A ação do quantum se dá através das mãos que canalizam o seu potencial livre para a área do corpo afetada. Trata-se de uma ferramenta que evidencia a comunhão substancial entre o micro e o macro, cujo suporte básico é a conexão cinestésica e seu efeito ressonante.
O Toque Quântico é muito mais do que uma simples técnica ou conjunto de técnicas, representando um estado de ser no "aqui e no agora", conectado com a Mente Cósmica Universal, consubstanciando em sua ação o estado do curador ligado à potência divina em sua expressão cósmico-telúrica.
É o estado intencional de restabelecimento do vínculo com a divindade, com a virtude que dela emana. Lembremo-nos da passagem bíblica onde Cristo exclamou, quando tocado por alguém, integrante de uma multidão: "Quem tocou-me? De mim saiu virtude"...
Tal fato evidencia, de forma indubitável, a necessidade do estado anímico daquele que tocou Cristo, de forma intencional, pleno de esperança e amor, atitude que transcende toda e qualquer técnica, tomar conta do curador, que não deve limitar sua ação a uma simples técnica, mas alinhar o seu pensar-falar-sentir-agir com uma conduta mais harmônica e centrada, focada na consciência divina.
Numa época em que, paradoxalmente, existe uma tendência pragmática de se reduzir a Arte Sagrada da Cura a um simples conjunto de regras e técnicas. Surge o desafio no caminho do terapeuta que busca ressacralizar esta prática, afinado com o diapasão do espírito e rendendo-se aos seus ditames, conforme afirmou o Prof. Valentin Gauer, criador do sistema denominado iridossomatologia: "Quando o terapeuta se aproxima do seu cliente, torna-se um verdadeiro sacerdote a ritualizar no altar da vida".
Trata-se, na verdade, de uma ação terapêutica que depende da espiritualização da matéria e da materialização do espírito, produzindo o aprimoramento do ser como um todo, com inevitáveis repercussões em sua saúde. A partir deste realinhamento com a Mente Divina, o praticante, utilizando-se de técnicas de respiração, meditações voltadas para o despertar da consciência corporal e posição das mãos, cria um estado psíquico favorável que manda uma mensagem para o organismo como um todo a manifestar a perfeição e a totalidade.
Alicerçada na Física Quântica – que nos remete ao entendimento que o comportamento da realidade a nível sub-atômico é determinado pelas nossas mentes - o Toque Quântico também pode ser definido como uma ciência das possibilidades, onde não existem sendas estáveis, mas tendências, que podem materializar-se ou não, dependendo do nível de evolução do praticante-observador e do seu estado de consciência.
A partir desta perspectiva, podemos ser muito mais que curadores, mas criadores de realidades transcendentes, onde não há lugar para a imperfeição, a morte e a doença...! Está também literalmente em suas mãos ser co-artífice da construção de um novo mundo. A escolha é sua.
Sonia Regina de Brito Pereira
Mestre em Ecologia, psicóloga, terapeuta transpessoal e parapsicóloga.
Telefone 2210-1196
Fonte: http://www.ganesha.jor.br/
Fonte: http://claudiamassoterapeuta.blogspot.com/
http://www.ganesha.jor.br/
__________
Lisa Teixeira
http:///muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012