Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O que é ser materialista ou espiritualista?


A espiritualidade é encontrada nas coisas simples da vida, por isso é também mais abrangente. Para melhorar esse entendimento vamos esclarecer alguns conceitos:
O que é uma pessoa espiritualizada ou espiritualista?
Alguém que tem uma conduta de vida baseada não somente nas leis da matéria ou do plano físico.
É quem que busca respostas no silêncio de uma oração, que compreende que sucesso é muito mais do que meras conquistas materiais.
Ser espiritualista é viver a vida considerando a força de uma energia Divina, não vista a olhos nus.
É saber da importância do pensamento positivo e suas consequências, é compreender a força de uma oração e entender que temos uma missão pessoal e coletiva nessa vida e buscar uma conduta nessa direção.
Ser espiritualista é saber-se se eterno, que todos nesse mundo somos um, que o amor é a nossa meta maior.
Ser espiritualista é estar aberto ao contato direto com a Fonte Divina, aprendendo a cada dia mais através da intuição, da meditação e dos momentos de silêncio que cada ser precisa buscar.
Ser espiritualista é viver aqui na Terra com propósito sintonizado com a Vontade Maior, e isso quer dizer, ter um estilo de vida pautado em basicamente aprender, ensinar e ajudar.
Ser espiritualista é buscar a felicidade, a abundância e a liberdade de pensamentos.
E uma pessoa materialista, o que é?
Alguém que tem como diretriz de vida a busca por bens e acontecimentos de ordem material e que não possui, em sua gama de valores, a consciência de que somos muito mais do que um corpo físico.
Dessa forma, todas as suas crenças e todas as suas atitudes são alinhadas a essas convicções.
Neste momento da história da humanidade, estamos vivendo um período mágico, no que se refere à liberdade em todos os sentidos, proporcionando à grande maioria das pessoas que busquem sua espiritualidade onde quiserem, da maneira como quiserem, sem medos ou culpas.
Sempre que falamos em espiritualidade, é comum haver essas comparações entre ser espiritualista e ser materialista.
É possível sermos materialistas e espiritualistas ao mesmo tempo.
Ou seja, valorizarmos o mundo físico, conquistas materiais e sermos plenamente desenvolvidos em nossa espiritualidade.
Se vivemos em um mundo material, com tantos recursos que ajudam nossa vida a ser cada vez menos sofrida e mais confortável, por que não aproveitarmos essas dádivas?Um carro, para se locomover, uma boa casa para morar, a internet, o telefone são facilitadores de nossa vida cotidiana. Então, por que abrir mão das coisas boas aqui da Terra? O grande problema por trás disso tudo é que as pessoas se fascinam tanto com bens de consumo e posses, que acabam se hipnotizando.
Essa hipnose provoca total afastamento de sua essência espiritual, reforçando aspectos inferiores da personalidade, como, por exemplo, o apego, a ambição e a vaidade.
O mais adequado nessa situação é a pessoa batalhar pelas conquistas materiais, porém jamais tê-las como prioridade número um em sua vida.
O materialista procura resolver os problemas da vida à sua moda. Acha que o dinheiro resolve tudo, que presentes conquistam as pessoas, que bens de consumo alimentam a alma.
A pessoa materialista, que não desenvolve a sua consciência espiritual, mesmo tendo muito dinheiro, torna-se alguém muito pobre, quase miserável, porque a pior pobreza é a de espírito.
Refletindo sobre tudo isso, faço a pergunta:
Por que nos espiritualizarmos? Porque é a única maneira de encontrarmos realização e felicidade de forma real.
Porque é a única forma de encontrarmos e realizarmos o nosso propósito aqui na Terra.
Espiritualizar-se é o caminho ideal para quem quer ser livre, leve e realizado.


Paz e Luz em seu coração!

(Por: Bruno J. Gimenes)


Fonte: http://espiritualidade-nocaminhodaluz.blogspot.com

Por: Lisa Teixeira

http://muraldecristal.blogspot.com

Outubro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário