Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011















Imagem cedida por TANAKA Juuyoh - CC-By-3.0


Em 1914 erupção foi a mais poderosa do século XX no Japão. Fluxos de lava encheram o estreito entre a ilha e o continente, transformando-o em uma península. O vulcão estava adormecido por quase um século até 1914. Em 1914 a erupção começou em 11 de janeiro. Quase todos os moradores tinham deixado a ilha no dia anterior, em resposta a grandes terremotos que advertiram eles que uma erupção era iminente. Inicialmente, a erupção foi muito explosiva, geração de colunas de fumaça e erupção e fluxos piroclásticos, mas depois de um terremoto muito grande em 13 de janeiro , 1914 que matou 35 pessoas, tornou-se efusivo, gerando um fluxo de lava de grande porte. Fluxos de lava são raros no Japão—o conteúdo silica alta do magmas há significar que erupções explosivas são muito mais comuns mas o fluxos lava menos Sakurajima continuado por meses.

Pré-erupção terremotos mataram pelo menos 35 pessoas
; causou uma evacuação e mudanças significativas à topologia locais.
O ilha cresceu, engolindo várias ilhas menores próximo, e, eventualmente, tornar-se ligada ao continente por um estreito istmo. Partes da baía de Kagoshima tornou-se significativamente mais rasas, e marés foram afetados, tornando-se mais elevados em resultado.
Durante a fase final da erupção, o centro da Caldera Aira afundou em cerca de 60 centímetros (24 em), devido à subsidência causada pelo esvaziamento da câmara magmática subjacente. O fato de que o afundamento ocorreu no centro da caldeira, em vez de diretamente abaixo Sakurajima mostrou que o vulcão vai buscar a seu magma a partir do mesmo reservatório que alimentava a caldeira erupção de formação antiga.
A erupção, em parte, inspirou um filme em 1914, Wrath of the Gods, centrado em torno de uma maldição familiar que aparentemente faz com que o vulcão entre em erupção.
A cidade de Kagoshima foi coberta por cinzas profunda durante a erupção do Sakurajima em 1914, que é visível através da baía.

Informações adicionais Sakura-jima

Sakura-los, um dos vulcões mais ativos do Japão, é um cone pós-caldeira da caldeira Aira na metade norte de Kagoshima Bay. Erupção do volumoso Ito fluxo piroclástico foi associada com a formação do 17 x 23 km de largura Caldeira Aira sobre 22,000 anos atrás. O construção de Sakura-jima começou há cerca de 13,000 anos atrás e construída uma ilha que finalmente juntou-se à Península Osumi durante a grande erupção explosiva e efusiva de 1914. Atividade no cone cúpula Kita-dake terminou cerca de 4,850 anos atrás, após o que as erupções ocorreram em Minami-dake. Freqüentes erupções históricas, registrados desde o século 8, têm cinzas depositadas em Kagoshima, uma das maiores cidades de Kyushu, localizados em Kagoshima Bay apenas 8 km do cume. A maior erupção histórica ocorreu durante 1471-76.
O tipo de vulcão é Qe4 (Índice de explosividade vulcânica) (pode ser comparado com a erupção do Eyjafjallajökull (2010))
Fontes e Texto compilado do Programa de Vulcanismo Global de e Wikipedia
http://earthquake-report.com
Colaborou com o UND -Jonh Boss my friend










Fonte: http://2012umnovodespertar.blogspot.com
Por: Lisa Teixeira
http://www.muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário