Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A DIFICULDADE DO ÍNDIGO EM SE ENCAMINHAR



Mensagem de Jennifer Hoffman - em 25 de Junho de 2012.


Como mãe de crianças Índigo, eu sei como é frustrante levá-los a iniciar as suas próprias vidas. Tão talentosos, poderosos, amorosos e maravilhosos quanto eles possam ser, há um lado para eles que é muito lento, preocupante, avesso aos riscos e hesitante para entrar em novas situações. E parece piorar à medida que eles envelhecem, até que quando eles alcançam os seus 20 anos, ficam presos, incapazes de se moverem em qualquer direção e, enquanto eles não compartilham isto, ficam aterrorizados, com medo de assumirem os riscos, ainda que saibam que eles têm a capacidade de serem bem sucedidos.

Isto parece afetar a maioria dos Índigos, quando eles entram no início da idade adulta e tem a sua base na experiência, quando muitos deles foram intimidados, tiveram problemas com ADD (Distúrbio de Déficit de Atenção) ou outros problemas de comportamento, não se adaptam e nem sempre têm o tempo que eles precisam para processar plenamente a informação, até que se sintam confortáveis com ela. Eles precisam conhecer todas as respostas, querem ter certeza de que eles conhecem cada detalhe e ainda assim, eles hesitam. Se eles estão fazendo isto e estão ainda vivendo em casa, sem trabalhar, com pouca vida social e sem ambições, vocês começam a imaginar se estão fazendo algo errado, ou se algo está errado com eles.

Isto parece ser uma parte natural do processo de crescimento dos Índigos e o período entre as idades de 20 e 30 anos, é particularmente difícil. Eles são informados de que deveriam ter um emprego, ganhar dinheiro e estar no topo do seu jogo e desde que não estejam, isto faz com que se sintam piores. A depressão então se torna um problema maior para eles, tornando o problema ainda pior. O que eles não percebem é que é preciso somente um passo na direção que eles pensam que provavelmente é o menos bem sucedido, ou, pelo menos possível, que irá resolver toda a questão.

O traço de teimosia do Índigo lhes permite permanecer convencidos de que eles não podem fazer algo, até que eles tenham a prova do sucesso que eles precisam para avançar. Mas a prova vem depois que eles agem, não antes. E o que fazemos neste ínterim? Deixá-los definhar não é uma opção, ainda que forçá-los a agir, não será muito útil também. Podemos ajudá-los a explorar as suas opções, conversarmos muito e fazê-los compartilhar do que eles estão sentindo, sem pressioná-los a fazer algo. Vocês podem ter que acompanhá-los para explorar classes ou grupos e ao fazerem isto, uma vez que estejam seguros sobre o caminho, eles se moverão a toda velocidade e se lançarão em sua vida com confiança.

..---ooo000ooo---..


Site original: www.enlighteninglife.com
Direitos reservados © 2004/2010 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Tradução de Regina Drumond Chichorro



Fonte http://anjodeluz.ning.com



_________

Lisa Teixeira
Junho / 2012

4 comentários:

  1. Perfeito texto !

    Só quem é Índigo sabe como é difícil né ?

    qq dia conto a minha experiência pessoal. Muito complicada !

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei curiosa, vou querer que conte sua experiência com detalhes milimétricos!
    Ahhh vou!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. eu conto no msn...rsrs
    me add:
    gipos@hotmail.com

    bjs !

    ResponderExcluir
  4. É isso. Exatamente... E é particularmente difícil admitirmos esta "estagnação" e compartilharmos nossos sentimentos com relação a isso. Torna-se até difícil explicar e prestar satisfações. Primeiro, porque não é de nossa natureza. Segundo, porque é muito complicado expressar o que sentimos.

    Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir