Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O NASCIMENTO DE GAIA



Ilustração: Ricardo Alves


Nota: Hoje é um dia ideal para se iniciar uma nova parceria, estamos com a Lua em Libra, nada mais, nada menos, a mesma posição onde a lua estava no exato momento do meu nascimento. Paz, harmonia, equilíbrio, união, compartilhamento, amizade, lealdade, justiça, solidez, auxílio, doação, sensibilidade, amor incondicional, filantropia, inclinação para as artes e parcerias, são a tônica da Lua posicionada em Libra.

Quero com isso, comunicar aos leitores do Mural, minha parceria com o fotógrafo Ricardo Alves, amigo e companheiro do blog LUZ NO PAPEL - http://iamfotonico.blogspot.com.br que vem ilustrar com maestria a poesia ( O Nascimento de Gaia ).

Ricardo e eu, temos o desejo de expressar de forma distinta através da arte, todo o processo de renascimento e despertar que nossa amada MÃE vem passando, para dela emergir uma nova Terra.

Espero que gostem!!!



O NASCIMENTO DE GAIA

Águas turvas e lamacentas
Escorrem pelas encostas dos montes
Mãe Terra está em trabalho de parto
O sangue verte sobre teu solo farto

A vida escoa diante dos olhos
Perde-se em meio a seu próprio entulho
Para homem, é chegada a hora!
De insistir nesse imenso barulho

Tua cegueira não pode ir além do véu
Gaia sente dor!
Precisa deixar ir o que for
Dará a luz a nova Terra por amor

A transição acabou
Somos os parteiros de uma nova aurora
Somos chamados ao auxílio agora
Arregaçar as mangas pela vida sem demora

Momento de dar as mãos
De repartir o pão
De olhar nos olhos do irmão
De enfim, fazer a grande fusão

Que seja realizado o plano divino sobre a Terra
Que uma nova consciência desperte e impera
Que o coração humano possa transcender
Para no amor dessa imensa luz florescer







Poesia: Lisa Teixeira

Ilustração: Ricardo Alves




____________

Lisa Teixeira
Junho / 2012

11 comentários:

  1. show!!!!
    belíssimas palavras,muito Nova Era!!!
    parabéns amiga...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a você também Ricardo, estamos juntos nessa!
    E a vc Angel, quero agradecê-la por sua presença sempre marcante por aqui.
    Um grande beijo de Luz a vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lisa!!!

    Conheci seu blog através do Luz no Papel!!!!!!

    Adorei os textos, e já estou te seguindo!!!

    Fica o convite para conhecer meu blog e me seguir tb..

    beiJUs

    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito seu texto e as bela imagem de Ricardo.
    Um prazer estar aqui
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. passei pelo Luzdepapel que não conhecia e vim ter ao teu cantinho, sensibilidade poetica que fala de uma das coisas mais sublimes que temos , a nossa casa a nossa terra mãe
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Minhas queridas, sejam bem vindas aqui no Mural,fico muito feliz em ter gente tão bacana prestigiando o blog. O blog do Ricardo está belíssimo ... essa coisa de unir poesias diversas com suas imagens é uma ideia genial. Aprecio muito sua sensibilidade artistica e espiritual. Meninas,estejam certas de que visitarei cada uma de vcs. Bjs nos corações...

    ResponderExcluir
  7. E eu nasci num 27 de junho e mais de metade das pessoas que conheço são Libras;o)
    Obrigada pela partilha de seu lindo poema que acabo de ler no blog de Ricardo!

    ***
    Um abraço da França e feliz domingo****

    ResponderExcluir
  8. Olá Mildred!
    Adoro Librianos ... são amigos fieis e tem um desejo de justiça muito grande. São ótimos companheiros de batalha, principalmente em prol do amor e da ajuda ao próximo. Libra é minha contraparte, hoje, sei que sou muito mais Libriana do que Ariana e isso sempre mexeu muito comigo, tanto, que em meados de Julho do ano passado, fiz um poema sobre esse contraste de “SER”. A coisa se “agrava” um pouco mais, porque tenho o ascendente em Sagitário. E Sagitário, sabe como é ... É fogo que nem Áries, se joga nas coisas da alma sem pestanejar, tem sede de conhecimento e procura incansavelmente pela transcendência do SER, assim é difícil de manter os pés no chão. Libra é a inspiração que preciso para me levar adiante nessa empreitada ... é meu ar!
    Deixo aqui o meu poema “CONTRASTES - Meu EU e o Outro em MIM”, em homenagem a todos os Librianos de carteirinha...rs

    CONTRASTES - Meu EU e o Outro em MIM

    Áries é meu lado caliente, minha força, meu Sol
    E Libra é a inconstância, minha lua que míngua
    Áries é a coragem obstinada do alpinista
    Libra é o cuidado do exímio equilibrista
    Áries é o músico ao som do violino
    Libra é o rodopio do bailarino
    Áries é sempre o primeiro, não quer ficar para depois
    Libra não é um, é sempre dois
    Áries segue confiante em linha reta
    Libra balança, pra cá e pra lá, parece mais uma ampulheta
    Áries sou o EU
    Libra é o ‘outro’ em mim
    Áries crê incondicionalmente em seu coração
    Libra é dúvida, ponderação e muitos pontos de interrogação
    Áries vai direto ao ponto, é sempre o centro do espetáculo
    Libra é diplomata, advogado do diabo e malabarista de semáforo
    Áries é autêntico e chega até ser hostil
    Libra não...ele camufla e é sempre gentil!
    Áries é a fonte, é a cor da matriz
    E Libra pode ser também só verniz
    Áries não tem meio termos, muito menos artefatos
    Já Libra se cutucado, também quebra os pratos
    Áries não suporta injustiça
    Libra faz tudo para restabelecer a justiça
    Áries é rápido e astucioso
    Libra é lento e mais cuidadoso
    Para Áries tudo pode e derrete-se todo com um carinho
    Libra não pode e não quer jamais ficar sozinho
    Tudo para Áries deve ser empolgante
    Para Libra, tem que ser belo e estonteante
    Áries é sempre apressado, e muitas vezes indelicado
    Libra é educado, refinado e estudado
    Áries determinado, vai logo virando a folha
    Libra é sempre a dúvida e a escolha
    Áries é guerreiro, adora uma batalha
    Libra anda na corda bamba, no fio da navalha
    Áries tem garra e nunca trapaça
    E Libra faz tudo, com muita graça...


    Por: Lisa Teixeira
    Julho / 2011

    ResponderExcluir
  9. Já sei porque me entendo tão bem com os Libras;o)
    Obrigada pela partilha;o)

    ***
    Feliz semana****

    ResponderExcluir