Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vídeo: Arqueólogos búlgaros colocam esqueletos de vampiros em exposição






























Vampiros não são uma moda recente. De fato, em certas regiões da Europa, além de caças às bruxas, as pessoas da Idade Média também praticavam sinistros rituais destinados a impedir que vampiros se levantassem à noite e fossem à caça dos vivos.

Um destes rituais consistia em colocar uma pedra na boca do cadáver que se suspeitava ser um vampiro. Outros vampiros eram tratados de forma não menos respeitosa e bem mais violenta, sendo transpassados com estacas de madeira ou, se fossem vampiros ricos, com estacas de ferro.

Dois esqueletos com estacas de ferro, que foram descobertos recentemente, estão em exposição no Museu Nacional de História, em Sofia, na Bulgária. No vídeo, vemos o diretor do Museu, Bozhidar Dimitrov, explicando o por quê das estacas, além da história dos esqueletos que estão em exposição.

[Life'sLittleMysteries]






Fonte: http://hypescience.com




__________

Lisa Teixeira
Junho / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário