Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Veja explosão solar que intriga cientistas da Nasa


Nasa registra uma espetacular explosão do nosso astro rei que ocorreu no dia 7 deste mês com olhos para a beleza e preocupação também.


As imagens são impressionantes.





É algo grandioso inimaginável, como pode ser visto no vídeo, mas a preocupação é sobre as radiações emitidas por essas explosões solares que interferem diretamente em nossa vida aqui na Terra, atrapalhando a comunicação e navegação de aviões, navios e satélites, inclusive militares.



Leiam abaixo parte do texto da reportagem.

"Equipamentos da agência espacial americana registraram na madrugada de hoje (7/06) ocorreu uma grande explosão solar. A grande nuvem de partículas cresceu rapidamente e se dispersou parecendo cobrir uma área quase do tamanho da metade da superfície solar.

As labaredas solares ocorrem logo no começo do evento como uma pequeno flash de luz. Um material escuro, o filamento da erupção, é emitido e se expande por uma grande área da superfície solar. A raridade desta explosão solar está justamente no tamanho de sua expansão. O material cair mais uma vez pelo campo magnético invisível.

O Solar Dynamics Observatory (SDO), da NASA, observou o pico das atividades solares às 2h41 (horário de Brasília), as imagens foram captadas riqueza de detalhes.

As explosões na superfície do Sol têm causado preocupação entre os cientistas. O astro tem ciclos a cada 11 anos de menor e maior atividade, e 2011 seria um período de pico nas atividades solares. Manchas e erupções solares disparam radiação e partículas altamente energéticas em direção à Terra, o que pode provocar interferências em viagens aéreas, astronautas no espaço, equipamentos sensíveis de satélites, comunicação por ondas curtas e redes de energia."


Fonte e vídeo: TVIG notícias



__________

Lisa Teixeira
Junho / 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário