Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 16 de julho de 2011

Relacionamentos familiares em momento de mudanças




















Julie Redstone – Julho de 2011

Amados, os relacionamentos familiares estão passando por um processo de cura neste momento, iniciado pela presença de maior luz espiritual na Terra e trazida pelo processo de purificação. Esta luz revela áreas na família que precisam entrar em maior integridade. Algumas vezes, isto é realizado em uma atmosfera de amor e confiança. Em outros momentos, problemas que estavam adormecidos na família, podem de repente vir à tona e se intensificarem, levando a um conflito e discórdia.

É da propriedade da luz espiritual separar a luz das trevas. Como parte deste processo, verdades dolorosas que podem não ter sido expressas ou que foram suprimidas, são agora levadas à consciência, de modo que possam ser tratadas.

Sob tais circunstâncias, pode parecer que os relacionamentos outrora pacíficos se tornam agora difíceis, ou que aspectos de discórdia anteriormente minimizados, assumem agora um espaço mais central. Manter uma compreensão do que está acontecendo é importante em tais situações, pois a perspectiva que se mantém profundamente, afeta as escolhas que se faz sobre como administrar a situação.

Nem sempre é o caso, entretanto, que o conflito seja o resultado da presença crescente da luz. Cada ser humano contém uma série de possíveis respostas às situações da vida, incluindo os relacionamentos dentro de uma família. Enquanto a luz aumenta, ela também desperta e dá maior potência ao coração e aos seus sentimentos mais profundos. Ela faz isto, pois a energia da alma assume maior proeminência na vida. Isto pode significar que os membros da família, sem saberem como ou por que, subitamente se tornam mais amáveis e gentis uns com os outros. Pode significar que as coisas que antes eram pontos doloridos, podem agora ser negligenciadas. A abertura do coração pode abrir portas para maior aceitação e proximidade. Pode criar entendimentos onde antes não parecia possível.

Onde a luz em alguém encontra a luz crescente em outro, o leque potencial de respostas que cada um traz a um relacionamento pode iniciar maneiras totalmente novas de responder. Na verdade, isto pode ocorrer baseado nas mudanças em uma pessoa apenas que não mais responde às situações de acordo com os velhos padrões, mas de acordo com os novos valores e potências da vibração da luz.

Em um relacionamento, isto é uma boa notícia, pois isto frequentemente somente leva uma pessoa a não responder da antiga maneira, a fim de que o outro sinta os sinais energéticos sutis, indicando que a velha resposta no outro desapareceu, e que um novo modo de ser chegou.

Em contrapartida, onde as energias negativas em um são recebidas pelas energias negativas no outro, pode haver raiva, conflito, julgamento e em situações extremas, uma decisão tomada para criar a distância, ou no caso de casais, o final do relacionamento. Esta explosão de dificuldades pode ocorrer, até em um relacionamento de outra forma pacífica. Quando é realizado no contexto da purificação, isto pode levar ao maior potencial de cura se aqueles envolvidos puderem falar honestamente sobre o que está ocorrendo.

A mudança dentro das famílias durante este período de purificação não é incomum. Diferenças de valor entre os membros da família podem se tornar exageradas, levando a uma necessidade de rever e de re-calibrar o relacionamento.

Quando um dos parceiros, por exemplo, está menos aberto a uma vida espiritual consciente, enquanto o outro é movido ainda mais a prosseguir nesta direção, tais diferenças podem criar o estranhamento, ou se tornarem o trampolim para os esforços para acomodar a situação de uma forma que permita o crescimento máximo.

Como uma forma de promover o crescimento, é sempre útil perguntar quando as situações surgirem: Qual é o avanço que poderia acontecer aqui? No que poderia este momento presente ou interação se transformar, que serviria aos propósitos de maior integridade e luz? Até na presença da raiva e do conflito, até na presença de uma situação aparentemente insolúvel, esta pergunta pode ser feita.

Tal questão implica em uma intenção na inteligência Divina que infunde cada situação revelada com o potencial de cura. Isto é especialmente verdadeiro ao grau que se alinha com os propósitos positivos de Deus e da luz e não se torna envolvido com as energias negativas. Apegar-se ao propósito Divino significa que se procura o caminho do amor e da cura que poderia potencialmente se revelar dentro de qualquer situação.

Paciência e confiança são aspectos deste amor. Em apoio a estas qualidades, a prece é útil, como é fazer a seguinte pergunta: Como eu posso ser um veículo para um amor maior, não importa o que esteja acontecendo ao meu redor?

Os corações estão se abrindo em todos os lugares, estimulados pela maior atividade da intensificação da energia espiritual no planeta. Ao mesmo tempo, as energias negativas estão sendo liberadas, pois há a necessidade de serem reconhecidas e purificadas.

No momento presente é importante procurar as possibilidades de abertura do coração para si mesmo e para a família, e saber que a própria capacidade para amar não depende do outro. Depende somente da própria confiança e fé de que é possível viver uma vida em Deus e no amor, e no compromisso a tal propósito.


Fontes: http://www.lightomega.org/Ind/Pure/Family-Relationships.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
http://www.luzdegaia.

Por: Lisa Teixeira
Julho / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário