Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O MUNDO DE CIMA DO MURO




















Ei você, vai ficar aí em cima até quando?
Insistir em permanecer nessa aparente segurança, confortavelmente instalado na sua zona de conforto!
"Mesmo porque permanecer por aí significa insistir nesta zona “supostamente segura”, criada tão somente por sua tela mental.
Sente-se seguro, tem mesmo certeza sobre isto?
Sei que a coisa toda por aqui está ficando feia e nada agradável de se ver!
Mas você, pode muito bem descer daí, para fazer toda a diferença por aqui.
É preciso decidir, por que não tenta?
Precisamos de você aqui, de seu bom senso, de seu discernimento, da sua humanidade e da sua força construtiva para o bem. Sei que tudo parece ter perdido o sentido, pudera e não é por menos!
Sabemos que estamos sendo manipulados pelos poucos que ainda estão no poder, mas isto também é de nossa responsabilidade, e seguimos por aí criando um mundo de pura ilusão e de um falso Poder!
As demandas que recaem sobre nós andam terríveis, eu sei!
Além de termos que nos atualizar constantemente para não ficarmos para trás. Não pode-se perder nada do que acontece na política, na economia, nas tendências sociais, sobre a gestão no controle das nossas riquezas!
Riquezas... tem certeza de que são nossas?
Ou também não deixa de ser mera ilusão?
Sem falar das necessidades familiares, o cuidar da saúde, o trabalho incessante, para garantir o pão nosso de cada dia, que vai distanciando pouco a pouco a família tão sonhada. De tudo isso, ficamos, sobretudo, com a angústia e o corre-corre. Não dá nem tempo da gente se questionar se é preciso mesmo dominar tanta coisa.
Tanta coisa que criamos, em prol de um mundo melhor, sobrecargas inúteis, sob o controle de um piloto automático.
Alto lá!
E ainda damos o nome a isso tudo, de VIDA!
Optamos sempre pelo prioritário. Sem culpas. Mas de que prioridades estamos falando?
Desça daí ... venha para cá!
Deixemos de perder esse tempo precioso que ainda temos e vamos falar do que realmente importa. Tudo isso que falamos faz parte do velho mundo, precisamos nos abrir para uma total renovação, e agora!
Você sabe que toda essa estrutura balançará e sairá do lugar! De nada adianta ficar vendo tudo acontecer dai de cima do muro, pois ele também irá ruir, predizendo a era de renovação que deve se abrir para toda a humanidade, marcando assim, o fim deste velho mundo. Descida-se logo! Tem muita gente aqui para ajudá-lo, nossas mãos estão todas estendidas em sua direção!
Venha fazer parte dessa corrente para um bem maior para todos. Muito em breve começará essa nova fase, que é a fase da luz!
Hoje ainda estamos diante de uma humanidade polarizada, e daí de cima do muro você pode ver, que de um lado encontram-se aqueles que querem melhorar, aqueles que permeiam seus pensamentos em luz, em amor e de colaboração em todos os sentidos, e do outro lado as pessoas que ainda não se adaptaram, que ainda apresentam certa animalidade, tomadas de uma ferocidade ainda muito forte. Mas como cada um tem o seu tempo, devemos respeitá-los, pois é certo de que cedo ou tarde todos chegarão à luz. Então, daí de onde está, você pode ver que de um lado muitos estão encontrando paz e uma felicidade relativa e encontrando seus caminhos de alma e do outro lado muitos ainda estão desesperados e sem rumo algum. Mas não podemos ser tolos, pois qualquer rumo que tomarmos agora fará com que nos deparamos com crises e mais crises, dentro deste sistema de organização da humanidade, já tão arcaico! Para que o homem enfrente a si mesmo e adote de vez às mudanças necessárias, é preciso que faça sua escolha e saia de sua zona de conforto. E diante a tantas crises que ocorrem agora, exige que a humanidade se recicle rapidamente, pois é preciso que as coisas tomem um outro rumo. Já sabemos que a partir deste período em que nós estamos vivendo, vai haver uma mudança energética, que enfim, nos proporcionará um mundo de regeneração.
Desça ...vamos! Não tenha mais medo, isso é coisa do passado!
Estamos vivenciando um momento lindo, talvez um dos momentos mais aguardados pela história da humanidade na terra e será o fim de toda essa dor, esse desespero, essa degradação que a gente vê por aí , há tanta coisa ruim, não é mesmo?
Não posso acreditar que você concorde com tudo isso, ou que faça de conta de que não está nem aí, que a coisa toda não é com você e quer mais é que tudo se exploda! São tantas desgraças, vícios, bebidas, drogas, seqüestros, nem mesmo as nossas crianças são poupadas, são tantas as guerras externas e internas, e toda essa coisa do homem em prejudicar à si próprio, a seu semelhante e a natureza. Acho que já basta, de certo não precisamos mais de tanta dor para aprendermos.
Desça, descida-se, mova-se, atue, posiciona-se!
De que lado você está?
Dentro em breve a humanidade vai estar preocupada em aprender outras coisas, em outros patamares, então, um mundo em regeneração irá despontar.
Será essa a grande promessa que Jesus nos deixou, quando esteve por aqui?
ELE sempre acreditou e jamais ficou em cima do muro. É claro que sabemos, que teremos um juízo parcial,gerado por nossa própria consciência, momentos em que a humanidade será separada, daqueles que já estão prontos para uma nova etapa e daqueles que não estão prontos ainda, e provavelmente terão de repassar suas lições. Lições que eles não poderiam mais repassar por aqui, porque aqueles que ficarem, terão um outro tipo de aprendizado. Você que ainda está neste impasse, saiba que está em um momento propício para as suas redescobertas.
Este mundo de terceira dimensão, compõe-se de estruturas materiais e psicológicas, e não se engane, as estruturas emocionais que você criou e adotou como sua verdade são justamente tão limitantes, quanto as estruturas materiais que construiu.
Nos domínios superiores, a consciência, a criação e a manifestação são fluidas e maleáveis, redefinindo-se e reconstruindo-se a cada nível progressivamente, a fim de serem compatíveis com os padrões vibracionais daquela realidade. Este é o processo que está ocorrendo na Terra agora, assim como no interior e ao redor de cada Ser humano, neste momento. Quanto mais rígida, temerosa e resistente à mudança você for, mais difícil será o seu processo de transição. Agora é o momento da grande faxina, devemos estar dispostos a liberar de nossas vidas todas aquelas coisas, que incluem relacionamentos, bem como coisas materiais e situações que não sejam mais compatíveis com nosso novo “Estado de Ser”. Descobriremos que, à medida que avançamos rapidamente para frente e para o alto no caminho da ascensão, o que quer que estejamos deixando para trás, será substituído por pessoas, coisas e situações de um nível mais refinado, e isto será muito mais significativo e importante para a nossa existência futura, porque escolhemos essa melhora. Merecemos o melhor!
Perceba as suas transformações, tente sentir que em suas estruturas internas, tem lhe chegado certo número de elementos novos relativos a essas transformações. Refiro-me sobretudo, ao nível dos re-ensinamentos, sobre as modificações que ocorrem agora em seu cérebro.















CONSEGUE SENTIR A ATUALIZAÇÃO DE ALGUNS CÓDIGOS DE CONSCIÊNCIA?

Uma nova matriz, ligada à liberdade da alma e da fonte, que estão sendo progressivamente implantadas com a sua permissão!
Caso não permitir-se a essa nova abertura de consciência, você não consiguirá ultrapassar os seus limites, que é sua própria mente que lhe impõe!
Vamos...coragem, é preciso coragem para despertar deste sono profundo, e saiba que a estrutura de seu cérebro passou por uma série de alterações que o levou a contruir códigos de luz falsificadas, que tinha por objetivo, induzí-lo a uma vida de ilusão. O próprio muro que você está é uma ilusão!
Chegou o grande momento de reconhecer a autenticidade da Luz que vem de você, e em seu oposto, a própria escravidão que se permite estar.
São tantos dogmas, tantas regras, quer se trate de religião, de poder político, ou de qualquer outra situação que fez você abrir mão de seus poderes e de sua supremacia em nome de um poder exterior a você.
A hora da escolha é agora, vá para dentro e desperte!

Não pode mais ser de outro modo, e a sombra se rende agora!

O estabelecimento da Luz, para a maioria de nós, está a caminho. Nada disso pode ser parado. Entregue-se a Luz e não haverá mais combate, só a realização de sua essencia. Isto está em curso e se realiza sob seus olhos.


Consegue ver isso daí de cima, não consegue?


Falo novamente sobre a coragem, pois ela é essencial para que reconheça os setores de sua vida que lhe parecem penosos e devem ser eliminados, e é simples assim!

Veja, o trabalho, o corre-corre diários, o comer, o dormir, amar apenas pessoas queridas e mais próximas, é apenas uma ilusão com relação ao Amor Divino que lhe está disponível e se não impregnar cada um desses gestos ( comer, dormir, trabalhar, amar ) desta função Divina, será tempo perdido dentro de seu trabalho de Luz.
O tempo está muito reduzido e precisamos nos permitir acessar somente o essencial para o nosso novo caminho, o que estiver sobrecarregando, deverá ser deixado para trás, por não precisarmos mais deste peso extra. Vá para dentro, faça uma conexão com o essencial, nenhum ponto de vista exterior lhe permitirá encontrar a verdade, ela se encontra unicamente em seu interior. Cada um de nós estaremos onde decidimos estar, guiados em função do potencial vibratório acessaremos o lugar vibratório, que cada um possui.
E com certeza, este lugar não é o de ficar encima do muro!

É certo de que cada ciclo se inaugura com a destruição de outro, mas com a reveleção de novos códigos de Luz, podemos associá-lo desta vez com uma reconstrução e não mais como destruição.

Conhece a velha frase?

Nada no universo se perde, tudo se aproveita, tudo se reconstrói!

Assim, podemos abordar essa colocação a partir de diferentes direções.

O mundo é apenas um nome e nós somos a realidade. Você pode continuar tentando encontrar o mundo em toda parte e nunca irá encontrá-lo fora de si.

O mundo só existe, porque você existe!
Palavras como o mundo, a sociedade, a religião, a nação, são meras palavras sem nenhum conteúdo por trás delas, são caixas vazias.
Exceto você, não existe mundo.
Você é a única realidade, tudo passa através de você, para que possa senti-las. Tudo é feito e criado por você, essa é uma maneira de compreender a colocação: que o indivíduo é a única realidade. E o mundo não é nada mais do que a coletividade de indivíduos, então, seja lá o que for, é uma contribuição de indivíduos. Se for feio, você contribuiu para a feiúra. Se estiver cheio de ódio, inveja, raiva, ambição, cobiça, você contribuiu para todo este inferno no qual estamos vivendo. Você não pode jogar a responsabilidade em alguém mais, você tem de aceitar a responsabilidade sobre os seus próprios ombros.














A coisa toda é com você e você é o mundo!
Então entenda de vez, a responsabilidade é sua, mas está continuamente repassando essa responsabilidade adiante.
Se existe guerra, se existe um Hitler, um Ronald Reagan, torna-se fácil para nós apontar para essas pessoas e dizer que são elas as responsáveis. Mas quem as cria?
Adolf Hitler é apenas a nossa contribuição. Sem nós, ele é um Zé ninguém. Ronald Reagan não é nada, além da nossa opinião formada. É o nosso voto, é o nosso apoio.
Então, no momento em que você condena alguém, lembre-se: você está condenando a si mesmo. Seja lá o quão indireta seja a sua contribuição, ela existe.
Você que está em cima do muro, pode questionar:

- Mas estou quieto aqui no meu canto, não mexo com ninguém e apenas observo, não opto pela guerra e nem pela paz, estou numa zona neutra, como posso ser responsabilizado por algo que não parte de mim?
Ainda assim, eu lhe digo que você é tão responsável, quanto aquele que descidir apertar o botão que dará início à terceira guerra mundial.

É responsável por escapar da sua responsabilidade. De não fazer qualquer diferença pra você, à guerra ou a paz, à luz ou a sombra. Você pode colocar fogo nessa casa, essa é uma maneira ativa. Você pode ficar aí em cima, de pé no muro, apenas observar e não fazer nada para apagar o fogo, essa é a maneira negativa. Mas ambas são responsáveis, suas escolhas, é você mesmo quem faz! Você pode ser contra a guerra, pode ser um pacifista, pode ser um manifestante crônico sempre com uma bandeira protestando contra a guerra, contra a violência. E naturalmente, você diz, Como posso ser responsabilizado?

Os seus protestos, o seu pacifismo, a sua luta contra a guerra, ainda faz parte da guerra; você não é um homem de paz. E isso pode ser observado quando as pessoas protestam, a sua raiva, a sua violência é tão óbvia que é de se pensar, por que essas pessoas estão protestando contra a guerra? Elas deveriam se juntar a algum lado da guerra, estão tão cheias de raiva, de ódio.

Elas simplesmente escolheram ter um terceiro lado, ou seja, "permanecer no muro" atrás de um nome bonito, a "paz."
É uma boa máscara, mas por dentro está a mesma raiva, o mesmo ódio, a mesma violência, o mesmo ímpeto de destruição, contra qualquer pessoa que não concordar com elas. Você pode escolher bonitas palavras mas não pode esconder a realidade. Não pode esconder a sua omissão. A colocação de J. Krishnamurti de que "Você é o mundo" simplesmente enfatiza o fato de que todo indivíduo, onde quer que esteja, seja lá o que for que faça, deve aceitar a responsabilidade de criar esse mundo que existe ao seu redor.
Se ele é insano, você contribuiu para essa insanidade da sua própria maneira. Se ele é doente, você também é um parceiro em torná-lo doente. E a ênfase é importante — porque a menos que você compreenda que "eu também sou responsável por esse mundo insano e miserável," não existe possibilidade de mudança. Quem vai mudar?

Todo mundo acha que alguém mais é responsável!

Seja lá o que venha para você, lembre-se, é o seu fazer. Talvez você tenha se esquecido quando começou. O mundo é grande, leva tempo. Mas tudo volta à sua fonte , e é essa uma das regras fundamentais da vida, não a regra de um jogo.
Então, se estiver sofrendo, se estiver miserável, se estiver tenso, cheio de ansiedades, angústias, não apenas se console dizendo que este mundo é feio, que todos os demais são feios, que você é uma vítima.
Não, você não é uma vítima, você é um criador deste mundo insano; naturalmente, você tem de participar no resultado de seja lá o que for que tenha contribuído. Você está participando em jogar as sementes, estará participando ao colhe-las também, você não pode escapar. Portanto você é o protagonista e não uma vítima.
A consciência superior está em saber que todo o mundo não é nada mais do que a sua projeção numa escala maior. Porque milhões de indivíduos contribuíram com a mesma raiva, a mesma competitividade, a mesma violência, ela se tornou gigantesca agora. Você não pode conceber que tenha tido total responsabilidade por isso, mas pode reconhecer ter contribuído apenas com uma pequena parte, que seja!

" Mas um oceano não é nada mais do que milhões e milhões de gotas”

Uma gota não pode pensar que é responsável pelo oceano — mas a gota é responsável. Sem a gota não haveria oceano de maneira alguma. O oceano é apenas um nome e a realidade está na gota.















Aceitar a sua responsabilidade irá transformá-lo e a sua transformação é o começo da transformação do mundo, porque você é o mundo. Seja lá o quão pequeno for, um mundo em miniatura, mas você carrega todas as sementes dentro de si.

Se a revolução acontece em você, ela carrega sua revolução para o mundo todo. E quando J. Krishnamurti diz "Você é o mundo" ele não está dizendo apenas para você, está dizendo para todo mundo: Você é o mundo. Se você quiser mudar o mundo, não comece mudando o mundo, essa é a maneira errada que a humanidade tem seguido até agora. Mude a sociedade, mude a estrutura econômica. Mude isso, mude aquilo.

Mas não mude o indivíduo, ou seja, não desça do muro, não se manifeste. Essa é a razão pela qual todas as revoluções falharam. Somente uma revolução pode ser bem sucedida, o que não foi tentado até agora e essa é uma revolução única e pessoal.
Mude primordialmente a você mesmo. Esteja alerta para não contribuir com qualquer coisa que torne o mundo um inferno. E lembre-se de contribuir com alguma coisa para o mundo que o torne um paraíso, um lugar gostoso para se viver.

Esse é todo o segredo de uma pessoa consciente de sua espiritualidade. E se todas as pessoas começam a fazer isso, haverá uma revolução sem qualquer derramamento de sangue.
Nenhuma revolução pode ter sucesso a menos que a mente humana seja compreendida pelos seres humanos e eles comecem a se comportar de maneira diferente.
"Você é o mundo" e isso simplesmente significa: seja lá o que for que esteja acontecendo, não podemos nos eximir da responsabilidade.
Vamos, desça desse muro! Não seja parceiro silencioso sobre toda a insanidade que está acontecendo. Escapar para os Himalaias não vai ajudar porque, mesmo nos Himalaias, a sua mente permanecerá a mesma, apenas você não terá a oportunidade de saber disso. E é melhor conhecer o inimigo do que não conhecê-lo porque, conhecendo, existe uma possibilidade de mudança. Isso é fato, as pessoas que escaparam do mundo não acham que são responsáveis por este mundo. Escapando, elas não mudaram o mundo. Escapando, não contribuíram em nada para torná-lo mais bonito, mais humano, mais inteligente, mais meditativo. Nem elas mudaram o mundo, nem passaram por uma mudança interna nelas mesmas. Por essa razão eu sou a favor que a mudança comece primeiro aqui dentro, assim... revendo minhas crenças, meus padrões já ultrapassados, reavaliando minhas atitudes passadas, reconhecendo meus erros e meus acertos, me validando, reconhecendo a Divindade em mim, vou me reconstruindo, vou me transformando e com isso vou mudando tudo o que estiver à minha volta, mudo porque sou energia e essa energia é como uma pedra que cai num lago em água parada, vai criando ondas em torno de mim e acaba tomando e movimentando tudo que estiver ao meu redor. À medida que vamos nos tornando eficientes como “Portadores da Luz”, nossa influência e irradiação serão projetadas a partir de nós mesmos em círculos concêntricos, cada vez mais longe, e em consequência, essa influência crescerá de maneira exponencial.

Esteja firme e permaneça no mundo integralmente, seja lá o quão difícil for, porque é apenas no mundo que será lembrado, em cada passo, que tipo de mente você está carregando por dentro.

E essa mente é projetada no lado de fora e se torna enorme porque tantas mentes estão projetando-a da mesma maneira.
"Você é o mundo" e não apenas um número.
”Você é o mundo que está de cima do muro agora”
Desça de sua zona de conforto e poderá se tornar a própria chave para a única revolução que pode acontecer. A revolução cuja nascente emerge do seu interior e que lhe dará fortes subsídios para que a partir de você, tudo pode ser tocado e definitivamente transformado.



Fonte: Osho; Sermons in Stones;

( uma releitura em uma nova abordagem, através de minhas reflexões )

Por: Lisa Teixeira em agradecimento à minha amiga e companheira de jornada Dani Zanon
Julho / 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário